SWATCHES E RESENHA: SOMBRAS LUAR NO OCEANO, FEITIÇO DA SEREIA E ENCANTOS DE IARA - PAUSA PARA FEMINICES

Hoje mostro para vocês as sombras em pó solto da coleção Pausa Para Feminices, que a Bruna Tavares e a Tracta me enviaram. Aqui já mostrei os três batons, para quem ainda não viu e quer conferir. 

As sombras têm uma embalagem quadrada com cantos arredondados, de plástico transparente com tampa preta. São bonitas e resistentes. Dentro vem com um dosador, para que não se perca produto ao abrir a embalagem. O conteúdo é de 1g e o preço sugerido é de R$19,90.


Do lado esquerdo da tela, sombra Feitiço da Sereia. Do lado esquerdo, acima, sombra Encantos de Iara e, abaixo, Luar no Oceano.


Em todas as fotos abaixo, da esquerda para a direita, temos: Feitiço da Sereia, Luar no Oceano e Encantos de Iara. Mostro nas fotos diferentes formas de usar. Sem primer, como na primeira foto, não recomendo para nenhuma sombra - trata-se mais de mostrar a pigmentação delas sem qualquer base. Com primer tem-se um efeito mais intenso e cintilante se for aplicada generosamente, e translúcido e sutil se for bem esfumada. Sobre base de lápis preto o efeito é bem metalizado e a cor e os brilhos aparecem ainda mais.

Amostras na pele sem primer, fotografada sob luz natural que entra pela janela:


Amostras na pele com primer, fotografada sob luz do sol:


 Amostras na pele com primer, fotografada sob luz artificial:


Amostras na pele sobre base de lápis preto, fotografada sob luz do sol:


 Desempenho do produto


Pigmentação: muito boa, a cor é intensa e aparece facilmente.
Textura: finíssima e macia. As partículas de brilho não são nada ásperas, pois são minúsculas. 
Acabamento: base cintilante levemente translúcida com partículas de brilho destacadas.
Cobertura: boa cobertura. Claro que o resultado vai depender da forma de aplicação e da quantidade, mas as sombras cobrem bem a pele, sendo um pouco transparente quando aplicadas em pequenas quantidades ou sem primer. 
Durabilidade/fixação: na prática, como qualquer sombra, não devem ser usadas sem primer ou corretivo como base, pois são muito finas e não irão aderir à pele por muito tempo. Com primer, a duração é muito boa, dura o dia todo (a não ser em pálpebras muito oleosas, como qualquer sombra nessas condições).
Preço: R$19,90. 
Desvantagens: achei a quantidade de produto pequena, mas esse tipo de sombra rende bastante. 
Embalagem: acho bonita e resistente.
Custo-benefício: apesar da pequena quantidade, achei bom, pelo rendimento e pelos efeitos maravilhosos destas sombras.

Quem já testou? Eu gostei bastante! BJ



28 comentários:

Castielzinha

Que coisa maaais linda! Deu vontade de ter todas.. quando encontrar vou comprar!

Pâmella Felix

Uau... que cores linda!!! Para uma festa a noite deve ficar um luxo só!
Parece muito com os pigmentos da MAC, concorda?

pamellafelix.blogspot.com

Bjssv linda

A escolha de cores foi ótima, acho que são tons que combinam com todos os tipos de pele :) Gostei muito da Encantos de Iara, mas faço taaanta bagunça com esse tipo de sombra que não sei se usaria muito caso comprasse.

Beijo beijo,
Rê.

Evie Souto

Lindas, a Bruna caprichou e vc mais uma vez caprichou na resenha!

Pena que fiquei traumatizada com a minha primeira e única compra pelo site da Tracta.

Anônimo

Karen, adquiri os produtos pelo site da tracta e me arrependi.... Este trio realmente é lindo, mas duas cores são bem parecidas, e outros tons supririam mto mais as nossas necessidades!!! Sem contar o estojinho do trio que é um papelão, literalmente!!! Mto ruizinho... deixou mto a desejar....

Nanna Barbieri

Todas são liindas, mas a Encantos de Iara é a minha preferida!
Beijos

Brena Braz

São lindas mesmo! Beijos.

ba

com base preta ficou lindo demais!!!

Denise Mercedes

Eu também gostei muito!
Beijos!

Gigi

Essa azul é bonita hein!!! Testaria, ams preciso de um primer primeiro (shame)...

Bjukas!!

Kelly Cristina

Coisa mais linda as cores dessas sombras...
Bjus
=)

Anônimo

oi Karen, muito obrigada por ter respondido o email sobre o batom 31 da Vult. não me lembro se já te agradeci, pois tô na correria, mas em todo caso agradeço de novo! beijos, Leila

Anônimo

Assunção!
São lindas as sombras, com lápis preto ficou melhor ainda.

Carla Mariano

Bonitas as cores, de verdade.
Apesar de vir 1g, essas sombras ao estilo pigmento rendem muito né? O preço não achei salgado, dá pra pagar kkk

Beijos Karen.
Carla Mariano

Bruna Tavares

Gente, vc realmente é nossa TEMPTALIA brasileira. Fora que suas definições são as melhores.

Obrigada de novo!

Sou sua fã, vc sabe <3

bjsss

Marcia

@Anônimo

Oi, acho que você está falando do trio de compactas, não é mesmo? Olha, eu acho que você pode raspar uma fina camada da sombra (a Bruna explicou isso no site dela, que as sombras ficaram bastante compactadas), e aí sim as cores irão aparecer.

Carol

Queridas, sabem se essa marca tem sombra preta de glitter pra usar com lápis preto? Procurei na contem 1g e achei 30 reais caro num glitter...

Anônimo

Olá Carol, tem sim. Acho que custa uns 18,oo (o que não melhorou muito...). Já encontrei glitter preto nas lojas de 1,99 aqui em Campinas/SP. Paguei uns 5 reais, acho que é da Luisance (sumiu a marca).

Talvez valha a pena dar uma olhada na internet e ver se compensa comprar online.

Karen Lommez

@Pâmella Felix

Lembram sim! Bj

Karen Lommez

@ É só fazer ols olhos antes da pele, usar pincel úmido! bj

Karen Lommez

@Evie Souto

O que que aconteceu? bj

Karen Lommez

@Anônimo Vc não está falando dessas sombras soltas, mas do trio que vem em paletinha, né? bj

Karen Lommez

@Gigi

aaaah não! bora comprar um primer, gata! bjao

Karen Lommez

@Anônimo De nada! bjao

Karen Lommez

@Carla Mariano Rendem sim! Tb acho bom o preço! bj

Karen Lommez

@Bruna Tavares Bru, obrigada vc! bj

Karen Lommez

@Carol vixi, só conheço o da contém!bj

Karen Lommez

Obrigada pelos comentários e elogios! Por ter muitos comentários atrasados a responder, responderei apenas os que contém dúvidas, perguntas ! Bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.