SWATCHES E RESENHA: COLEÇAO PAUSA PARA FEMINICES PARTE 1 - BATONS

Chegando em casa do hospital me deparo com uma caixinha recheada com a Coleção Pausa Para Feminices da Tracta, que a querida Bruna Tavares (e a Tracta) me enviou. Compartilho com vocês todos os produtos, a começar, claro, pelos batons.

Tamanho foi o sucesso de batom Pausa Para Feminices no ano passado que a Tracta resolveu lançar uma coleção bapho em parceria com a jornalista e blogueira de beleza. Toda a coleção foi inspirada no mar e nas sereias, que a Bruna adora, e o layout do blog foi modificado de forma a acompanhar a ilustração fofa das embalagens dos produtos.  

Eu estava ansiosa para ver tudo! Vamos juntas?


A embalagem dos batons é quadrada, de plástico preto brilhante e com detalhes prateados. É resistente e linda. Acima a caixinha de papelão que traz a sereia toda trabalhada no glamour da maquiagem!!!


Abaixo o detalhe da flor da Tracta, metalizada na tampa dos batons.


Agora vamos aos batons propriamente ditos! De cima para baixo: Ariel, Sabrina e Rosa do Mar. A-do-rei a escolha das cores que a Bruna fez! Até comentei com ela que meu sonho era ter um batom meu, num tom bem parecido com o Rosa do Mar! Um dia chego lá!


Agora amostras no braço, seguindo a mesma ordem apresentada acima:


E antes das amostras nos lábios, mostro uma rápida comparação dos tons do Please Me (M.A.C), à esquerda, e do Ariel. O Ariel é um pouco mais claro, mas a cor é muito parecida. Para mim, é o melhor dupe nacional, em termos de cor, do Please Me. O batom da M.A.C é matte e o da Traca é cremoso, mas um cremoso mais sequinho e sem muito brilho molhado. O resultado nos lábios é bem parecido.

Comparo também o Rosa do Mar com o Gladiola (M.A.C), batom que inspirou o pink divo da Bruna. São tons parecidos, mas o Gladiola, além de ser matte, tem mais azul na composição, é um tom mais frio. O Rosa do Mar também é bem azulado, mas nem tanto quanto o Gladiola, assim como também é mais vibrante.

Nas fotos abaixo, da esquerda para a direita: Rosa do Mar, Gladiola, Ariel e Please Me:




1 - Sabrina

É um nude rosado para branquinhas. Em morenas e negras ele não ficará tão interessante, porque é um tom bem claro (embora não seja do tipo esbranquiçado/hipogloss). Super discreto, fica lindo com qualquer maquiagem. Ficou quase do tom da minha pele. O tom rosado evitou o temido "efeito Hello Kitty". A textura é bem leve e macia, a cobertura é boa e uniforme. A durabilidade é boa para um batom cremoso, provavelmente porque não é ultra-cremoso e melequento. É cremoso na medida, não escorre, tem pouco brilho molhado. Gostei muito da cor elegante e da qualidade do batom. 


2 -  Ariel

É o batom "cor de presunto" da Bruna. Rosa lindo, coringa, super usável nas mais diversas situações, peles e maquiagens. A textura é macia, cremosa na medida certa (como o Sabrina), confortável no uso. A cobertura é a melhor dos três, homogênea e  total. Bem pigmentado e durável, lindo de morrer. Em termos gerais foi meu preferido. 


3 - Rosa do Mar

Magenta lindo de morrer, lembra o Gladiola da M.A.C, como mostrado acima. A própria Bruna contou a inspiração e comentou que não quis fazer exatamente igual, que queria uma cor única. É entre os três o tom mais diferente, ousado, moderno (e lindo, na minha opinião). Simplesmente amei a cor. Ele é também o mais cremoso de todos e tem um brilho molhado bem mais aparente. A textura é bem fina, leve e confortável de usar e também não é melequento. Quem tem linhas finas perto dos lábios pode precisar de um lápis de contorno, mas em mim não escorreu. A pigmentação é muito boa e ele tinge levemente os lábios. Durou bem para um batom cremoso, mas sua cobertura é a menor, de média para média alta. Lembra muito os batons amplified da M.A.C, pois tem bastante cor, mas a cobertura é levemente translúcida (dá para perceber a textura da pele sob a cor, ao contrário dos batons matte que são massudos). Ideal para quem curte lábios bem coloridos e hidratados.


Todos eles têm um cheirinho adocicado e suave, que não me incomoda de forma alguma. O preço sugerido pela Tracta é de R$19,90. O custo-benefício é realmente bom! Aprovei! Aguardem o post das sombras (são lindas)!!! E vocês? Já usaram? O que acharam? BJK

* Não reparem em meus lábios. A virose me deixou com e pele super ressecada e mesmo com hidratação não ficaram lisinhos. Estava morrendo de vontade de mostrar os batons para vocês, não ia ficar esperando...

29 comentários:

Pri S.

Cores lindas nessa coleção, viu... Meu preferido é o Ariel. Eu tenho o Please me, mas estou pensando seriamente em comprar o Ariel. Quem não gosta de um batom de qualidade, cor linda, por preço mais acessível, né?
Esperando o post das sombras! ;-) Bjos!

Ísis Favaretto

Que lindos Karen!!!!
Achei muito bacana toda essa iniciativa da Tracta com as blogueiras e agora, mais uma vez, com a Bruna. É uma empresa brasileira que vê à frente. Todo o mundo dos blogs e o quantos eles transformam as consumidoras de beleza e consumidoras exigentes!

Acho que dos três vou ficar com o Ariel. Achei que ele tivesse um pezinho no pêssego, mas é rosa mesmo, né?

Beijosss
A Casa de Pandora

Castielzinha

Lindos! A Bruna arrasou mesmo.. Trouxe três tons bem diferentes! bjos

Lysi

O rosa do mar e o ariel são lindos!

Karine NTF

eu queroooo *--*

Miss Bella

Adorei a coleção, cada cor mais linda que a outra *-*
beijos.

miss m

achei lindas as cores, mas realmente voto q o nude em morenas e negras n vai rolar.Muito lindos os batons! Vi as sombras no pausa tb, muito lindas!

Bruna Tavares

Linda, obrigada pela resenha super completa. Pra vc ter ideia eu nem sabia que o Ariel parecia o Please Me uhauaha. Adoro!
Obrigada linda e fique bem hien <3
mil bjs

Anônimo

Vish... foi parar até no hospital?!!

Boa recuperação!

XOXO
Ka

Gi

esse rosa do mar é simplesmente lindo!! amei!

Bjukas!

www.unhasetudo.blogspot.com

Dany Reis

Realmente o Ariel e o Rosa do mar são lindos!

Canal Rogai por Nós

Eu quero muito o Ariel!!! Coisa mais linda!!! Estou louca pra ver suas resenhas das sombras Ka, você é a melhor nos swatches e etc! Beijos

Donna Branquela

O Ariel e maravilhoso e mais ainda por parecer com o maravilhoso Please Me da Mac que tanto amooo!A Bru arrasou na coleção!

Mariana Portella

São lindos!! Ela realmente arrasou com a coleção!! ^^

bjs
http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

Magali Tarô

Eu já havia visto no blog e me apaixonado pelo Ariel. Ficou lindo e você.Beijos.

NaT

Gostei bastante principalmente do 2o!
E o preço é beeeem bacana!
Bjs

Evie Souto

A Bruna realmente arrasou na coleção. pena que só vende no site da Tracta, e a minha experiência em comprar por lá não foi legal.

Estou louca para ver a sua resenha com as sombras em pó solto.

Bjs

Marta Eunice

O batom tracta blog Pausa para Femenices é o que mais uso da coleção! Amo muito! Achei estranho pois não achei ele parecido com nenhum desses da nova coleção! Mas as cores são lindas de verdade! Se o frete não fosse tão ruim eu juro que compraria toda coleção. bj moreca!

Anônimo

Assunção!
Muito lindo os batons, amei o Ariel, muito lindo mesmo e bem diferente. Melhoras Karen.

Viciadinha em Make

Karen são muito lindos e seus swatches são os melhores!
Bjos

carla

Tenho batons Tracta da coleção anterior de blogueiras (Andreza Goulart e Jana Sabrina) e gostei muuuito.
Acho um charme as embalagens, o aroma dos batons, textura e a cobertura. Cores variadas com qualidade e por um preço camarada, adorei!!!

Acho que vou comprar o rosa mar e o ariel, gamei!

Beijos, Carla Mariano.

Karen Lommez

@Ísis Favaretto É rosa sim, não é pêssego! Concordo c vc! Bj

Karen Lommez

@Bruna Tavares Obrigada, Bruna! Vc sabe que sou sua mega fã! Bj

Karen Lommez

@Anônimo Obrigada, querida! Bjk

Karen Lommez

@Giovana Nossa, fico muito feliz em ouvir isso! Obrigada! bj

Karen Lommez

@Martikaⓡ Ah, mas ainda bem que são diferentes, né? Melhor que temos mais opções! BJK

Karen Lommez

@Anônimo Obrigada pelos votos de melhoras! bj

Karen Lommez

@Viciadinha em Make Valeu, fico feliz! bj

Karen Lommez

Meninas, obrigada pelos comentários! Li todos e estou respondendo apenas aos que tem dúvida ou alguma contribuição ao tema do post - e alguns elogios especiais.Agradeço todos os elogios, de coração, mas não consigo responder todos - são muitos comentários atrasados! Obrigada pela compreensão e pela participação! bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.