SWATCHES E DICA: SOMBRA COFFEE BROWN SEPHORA

Ganhei a sombra Coffee Brown da Sephora dazamiga Brena Braz que viajou e trouxe pra mim de lembrança. Trata-se de um marrom lindo, nem quente nem frio, nem opaco nem cintilante/metalizado, mas acetinado. Simplesmente um tom curinga que combina com todas as mulheres e com todas as horas, seja no trabalho ou na festa chique!

Sua pigmentação e sua cobertura são ótimas, perfeitas, e a cor é a que mais uso na vida. Quando não tenho tempo para pensar na maquiagem que vou fazer ou quero um olho de efeito, mas simples e elegante, vou direto nela! Não tem erro!

Ela parece inteira, mas tenho a usado apenas na lateral direita, porque não queria estragar o baixo-relevo antes de fotografar a bonita! O tamanho dela é próximo ao daqueles blushes redondinhos da Natura Aquarela, então vem bastante sombra! 


Abaixo detalhe da sombra e da sua cor easy chic!


Amostras fotografadas em luz natural. À esquerda, a sombra sem primer, à direita sobre primer. 


Dá para ver que a pigmentação é ótima mesmo sem primer, né? E a dica deste post é justamente sobre o tom desta sombra, além de seu acabamento. Marrom que não é nem avermelhado nem acinzentado, nem clarinho nem escurão e, portanto, que é super usável e fica bem em todo mundo! 

Bem esfumada fica suave e adequada para o dia-a-dia, bem concentrada produz um olhão marcado e chiquérrimo para a noite, fugindo do preto!

Outra vantagem da Coffee Brown é que, por ter acabamento acetinado, é mais fácil de aplicar. Sombras opacas são indicadas como ideais para ocasiões/eventos diurnos e de trabalho. Porém, marrom opaco em geral mancha muito na aplicação (não fica uniforme), o que não acontece com sombras acetinadas ou cintilantes. Estas, por sua composição, deslizam mais e têm cobertura homogênea, além de serem bem mais fáceis de esfumar. 

Em todos os sentidos, ela facilita a nossa vida!  

Se você não tem acesso à Coffee Brown, com certeza tem acesso a outras sombras com essas mesmas características. Toda marca tem uma assim, até as de farmácia. Então, é se jogar e ser feliz! Gostaram? Bjk

12 comentários:

Priscila Fernandes

Super versátil, adoro sombra marrom!
Combina cm qualquer outro tom, sem ficar carregada como o preto...
Bjos!
Pri
@sacolada

Brena Braz

Owmmm!!! <3

Eu amo TANTO essa sombra!
Mas aqui no meu monitor ela ficou bem "xoxa", um marrom comunzinho. Acho que esses tons com toques sutis são mais difíceis de fotografar...
=)

Bjos

.lívia.

mt linda sombra! amei o tom!

www.tofucolorido.blogspot.com

Carolina Santana

Amei, ainda não conhecia esse tom e fiquei realmente in love. Ultimamente ando meio apaixonadinha por sombra marrom.
Beijos

Camila Lopes

Gostei da sombra, curinga mesmo. Apesar que nesses seus olhos lindos qualquer cor fica bonita. HAHAHA

Citei seu blog em mais um post no meu. Sei que você gosta da Felicittá Looks, então aproveita e passa lá pra ver o que eles vão lançar na Beauty Fair: http://dieinpink.com/lancamentos-da-felicitta-swatches/.

Beijos. Seu blog é demais.

Anônimo

acompanho teu blog há um tempão e nunca tempo tenho eu pra comentar,mas olha, ouvi dizer que dessas sombras unitárias tem uma berinjela que é linda! Adorei essa review, assim posso me jogar nessa tb! :)

Anônimo

Lindíssimo tom, gosto muito desse tipo de cor, pois acho que fica refinado, clássico, portanto chique.
Presenteie-nos com um tutorial bem lindo!!!Please...
Bj

BeautyInLuv

Essa cor é linda mesmo! e nunca é d+!
adorei a pigmentação! realmente mto boa mesmo sem primer! não tenho nenhuma sombra da sephora! fiquei curiosa! gostei!

bjos

Anônimo

Assunção!
A sombra é muito linda.
É vantagem as sombras unitárias ou nas paletas karen?
Bjs

Jaddy Rodrigues

Adorei a cor dessa sombra e já quero uma. O bom é que por ela ser de um tom totalmente neutro, dá pra combinar com várias outras cores e fazer uma make incrível!

Beijos!

carla

Gostei muito dessa cor e esse acabamento é tudo de bom. Realmente, sombra opaca é difícil de ficar uniforme né, que coisa!

Lindo presente :)
Bjs, Carla Mariano

Marta Eunice

Sombra linda! Pigmentação Digna né?!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.