MAQUIAGEM: BRILHO LUXUOSO

Raramente tenho a oportunidade de fotografar meus trabalhos, já que, como expliquei antes, não gosto de constranger as clientes com pedidos de foto para portfolio. Quando a cliente é também amiga, aproveito para fotografar, como é o caso da Barbara, praticamente uma modelo profissional (rs).

A última maquiagem que fiz nela, agora no Carnaval foi uma maquiagem com muito brilho, mas um brilho luxuoso, elegante. Barbara tem uma beleza bem suave e delicada e combina muito com maquiagens iluminadas. 

A pele é leve, já que ela tem uma pele perfeita que nem precisa de base. Usei a AirFlash da Dior. O pó foi o Météorites Beige Chic 03 da Guerlain. Usei o corretivo Maquicomplet da Lancôme.

Escolhi tons que ornam com a paleta de cores da Barbara, que também é minha cliente de consultoria de imagem. Barbara é uma mulher verão (estou devendo um post a este respeito) e fica muito bem com tons suaves de rosa, bege e castanhos rosados, entrando o preto nos detalhes apenas. Em breve, iremos tirar o dourado do cabelo dela, deixando um loiro mais acinzentado que combina muito bem com o tom branco e com o subtom azulado da pele.


Os cílios são da I Envy, modelo Au Naturale 01. A cola é da mesma marca, cor White/Clear. Gente, preciso fazer um post sobre os cílios e a cola dessa marca. Estou amando! Produtos ótimos e acessíveis!


O batom é o Please Me (aqui), o blush é o Well Dressed (aqui) e o iluminador é o Belightful, todos da M.A.C.


Nos olhos, usei High Definition Eye Shadow Base da Nyx (resenha aqui), a sombra Illusion D'Ombre Ébloui da Chanel como base (aqui), o AMC Pure Pigment Eye Shadow 82 da Inglot (aqui) em toda pálpebra móvel e o pigmento Vanilla da M.A.C no supercílio. A sombra dupe da Buck da Naked (na paleta Undressed da MUA, idêntica à Naked, post em breve) foi usada na transição no côncavo e as sombras marrom (19-1218) e preta (19-0303 TPX) da paleta Precious Metals shadow palette da Sephora + Pantone Universe esfumadas no canto externo.


O delineador é o Smoky Cream Liner waterproof (cor Must Have) da Sephora (aqui). Na raiz dos cílios inferiores usei a mesma sombra marrom da Sephora esfumadinha.


Nas sobrancelhas usei o Brow Fix da Milani (aqui), kit de sombras para corrigir as falhas.


 Abaixo, detalhes dos olhos:



Espero que vocês tenham gostado da maquiagem! Beijo!

23 comentários:

Carolina Tomazetti

Me explica esse cabelo???
Que liiiinda!!! Amei! Muito diva!

Dicas.com

Amei a maquiagem, pois amo me maquiar!Seu blog é lindo amore, e já estou te seguindo e quando puder visita o meu blog e se gostar me segue, ta!!
Bjus, Dany

http://diicascom.blogspot.com.br/

Keren

Lindo de morrer viu!! E essa modelo gente???? Que belezaaaaaaaaa é essa meu Deus????

Fala sério nesse delineado baphooooooooo que so KAREN LOMMEZ sabe fazer viu rssssssssss. Arrasou mais um vez linda111111111

Esther

Oi Karen, meu nome é Esther e já faz um tempo que frequento o seu blog só que hoje resolvi comentar aproveitando que você explicou a temporada da sua amiga no post. Fiquei muito feliz quando li que você estava estudando visagismo, e mais ainda quando prometeu um post sobre o assunto pois é impossível encontrar na internet matérias em português sobre o assunto, principalmente o sistema sazonal expandido das cores. Por exemplo, eu sou morena tipo índia/indiana e fico bem com cores frias como: preto(mesmo junto ao rosto), azul e prata. Depois de muita pesquisa cheguei a conclusão que sou inverno profundo. Infelizmente todo mundo na blogosfera de beleza insiste em dizer que morenas e negras devem sempre usar dourado e marrom, só que quando eu usava estas cores ficava amarelada e com olheiras . Por isso queria que você pensasse com carinho na idéia de fazer uma série de posts sobre cada grupo de cores com as características principais de cada um. Sei que é muita folga pedir isso só que você é a única pessoa que conheço que pode fazer isso.

Castielzinha

Fiquei curiosa com os cílios postiços.. invisto muito em máscaras, mas acho que o efeito de postiços fica mais impecável numa make noturna.


Karen, mudando o assunto, queria muito que você me ajudasse... quero investir meu modesto dinheirinho em mais um batom matte Contém 1g, no caso é o elogiado Flamingo Mate. Você poderia me tirar a dúvida se ele tem efeito parecido com o Nectarine Juice da Maybelline? Estou com medo de comprar e eles serem muito parecidos..

Unknown

Prof, a make ficou phyna !!

Deise

Não tem como não amar, Karen! Estamos ansiosas sobre as explicações sobre esse método de escolha de cores! bjos

Tamara Mendes

Modelo linda, cabelo lindo, maquiagem simplesmente perfeita. Amei. Depois quero ver mesmo um post sobre essa cola que vc falou, estou a procura de uma cola boa.

Beijos
www.coisinhasdatammy.com.br

Anônimo

Gente, que cabelo lindo! É sério que que ela vao acinzentar? Achei esse dourado perfeito.

Fernanda Moreira

Adorei a maquiagem, Karen... Ficou linda!!

Beijos!
Tapete Vermelho
Fan Page Tapete Vermelho

BeautyInLuv

ADOREI a maquiagem! Parabéns! esse olho ficou lindissimo!
e que pele linda que ela tem! uauuuu! mto bem cuidada! adorei tudoooo!

bjos

Anônimo

trabalho perfeito, parabéns Karen!

Juliana

BelezaNaMedida.com

Nossa como o cílios da I Envy da um charme né?!
Gostei d + da make, vou reproduzir com certeza, adorei mesmo
Beijo beijos
BelezaNaMedida.com

Gi

Muito lindona ela e a make ficou muito bonita.. suave e chic!!

Bjukas!!

www.unhasetudo.blogspot.com

Unknown

Nossa, os cílios coloram perfeitamente! Parecem dela!!! Quando vi a foto de vcs no FB achei que fosse irmãs! Traços parecidos, achei...
BjBj

Nathalia Corbari Rodrigues

Essa menina super parece com você,nas primeiras fotos achei que fosse você e que tivesse feito plástica no nariz, hauhauahau

Patricia

Linda maquiagem! Karen, você promete que faz um post sobre a escolha das cores?

Karen Lommez

@Anônimo sim, loiro dourado é lindo, mas não é indicado para o subtom de pele dela, deixa a pele pálida. Loira acinzentado é o tom natural dela e fica muito mais lindo. bj

blog da naval

Ela parece com você, sempre pensei que fosse sua irmã rsrsrs.
Gostei da Make, tem brilho e não é vulgar.
Abraços,

Hilana

Cecilia

Ela parece muito com você! Pensei que fosse sua irmã, hehe

sarah

Super apoiada! Reitero o pedido, Karen! Minha dúvida é a mesma da Esther! Minha pele é amarelada, embora eu seja morena clara, e fico bem cm esses mesmos tons que a Esther falou.. Marrom em mim não fica legal messmo! Agora queria saber que cor de cabelo combina com minha pele. Meu cabelo é super preto, mas agora tô clareando ele pra um castanho escuro dourado.. Dá umas dicas, Karen! Bjss

sarah

Karen, mas que make lindo! Gente, não sabia que dava pra usar brilho tão elegantemente, hahaha :) E que pele, hein? Td mto chic, adorei!

Juliana

Karen, a maquiagem ficou perfeita e combinou muito com o estilo mais angelical e delicado da Bárbara. Me deu bastante vontade de reproduzir! Obrigada sempre pelas ótimas e caprichadas resenhas. Bjs!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.