MAQUIAGEM: Troféu Telê Santana

No dia 29/1 eu e a amiga e também maquiadora Brena Braz maquiamos as modelos e promotoras de eventos que participaram do Troféu Telê Santana, premiação importante do futebol em Minas Gerais, que contou com a presença de craques como Ronaldinho Gaúcho e de políticos, como o governador do estado, Antonio Anastasia. O evento ocorreu no Palácio das Artes, o mais renomado palco do teatro, da dança e da música de Belo Horizonte, e foi organizado pela TV Alterosa, que é o nosso SBT regional.

Eram 14 mulheres lindas, altas, perfeitas, e nossa missão era maquiar as beldades com uma maquiagem bem noturna e padronizada. Nunca vi tanta menina linda reunida! Eu e Brena concluímos que sofremos bullying divino (expressão dela)... rs!


Assim como a Brena comentou no blog dela (aqui), não tenho muitas fotos de trabalho, pois acho inconveniente pedir às clientes para fotografar os trabalhos para colocar no portfolio. Afinal, eu sou a prestadora de serviços e não as clientes. Assim, costumo tirar fotos apenas quando as clientes são amigas e em situações como essas, em que as clientes não têm problemas em mostrar sua imagem. Afinal, elas estavam ali para organizar e embelezar a festa!


A maquiagem escolhida foi um olho dourado com preto, marrom e sombra perolada para iluminar, sendo o dourado aquele tom envelhecido. Também colocamos o ponto de luz no cantinho interno dos olhos. Todas usaram o mesmo vestido e a mesma maquiagem. Ainda assim, todas ficaram diferentes, já que a morfologia dos olhos define o resultado final. O blush era neutro e a boca também, num tom de bege rosado.


Abaixo está a Brena maquiando uma das horrorosas (só que ao contrário). Essas foram as primeiras meninas que maquiamos e ao longo da tarde foram chegando outras! Foi muito trabalho, mas do tipo de trabalho gostoso, que passa rapidinho!


Abaixo, dei um close na foto para vocês visualizarem melhor a maquiagem. As fotos são de celular, então não estão muito boas, mas dá para ter uma noção:


E gostaria de aproveitar esse post para dizer que duas pessoas podem trabalhar na mesma área, serem "concorrentes", mas não serem rivais. Eu e Brena nos conhecemos no curso de Maquiador do SENAC. Ela foi a primeira pessoa com que conversei e desde então nos tornamos amigas, nos falamos praticamente todos os dias. Trocamos muitas ideias e uma sempre aprende algo novo com a outra. Ela me ensinou uma técnica super legal e sempre trocamos dicas de produtos, pincéis e etc.

Ela tem a clientela dela e eu tenho a minha. Quando pegamos trabalhos que não conseguimos atender sozinhas, sabemos que podemos contar uma com a outra e que trabalhamos bem juntas. Quando por algum motivo não posso atender uma cliente, passo para ela e vice-versa, sem medo de ter a cliente "roubada". Somos amigas, maquiamos de forma bem parecida, pois temos a mesma formação, temos confiança uma na outra e também no trabalho que fazemos.

Vejo muita gente que acha que tem que ser inimiga dos colegas de profissão, que sente a maior inveja do trabalho que o outro faz, que acha que tem que passar por cima do outro para brilhar. Isso tem nome: falta de competência e de autoconfiança. E vemos esse tipo de coisa em todos os segmentos, o que é muito triste.

Como muitas maquiadoras são leitoras do blog, achei interessante comentar esse aspecto da profissão. No lugar de criar inimigos, criem amigos com quem dividir conhecimento e compartilhar oportunidades! Existe espaço para todo mundo e parcerias são extremamente importantes se são parcerias reais, recíprocas, pois todos ganham.  


Espero que tenham gostado do post e da maquiagem! Pena não ter foto de todas as meninas que maquiamos! bjk

26 comentários:

Amandinha

A M E I ! Ahazzou teacheer e Brena mãe do Pituco lindo! Tb jaá maqieeei ai no Palácio junto com a Luaraa teacher e realmente é mara'
Bjoos

Caroline Iglesias

Mto bom o post! Durante as aulas (saudades daquelas noites corridas!!!) lembro de vc falando da importância de formar parcerias e ter citado que tinha ex-colega que era super parceira. Vcs duas são ótimas! Parabéns!!!

Deise

Amei! Mas a gente quer saber mesmo é que batons baphoooonicos são esses que vocês estão usando! :)

Brena Braz

Concordo. As pessoas acham que as outras são concorrentes, quando, na verdade, elas podem somar esforços e trabalhos ao invés de dividir. Ou dividir pra somar.

Não é matermática. No final, dá tudo certo!

=)

Brena Braz

*Matemática!

Deise

ahaha, já vi no blog dela!! O seu é o Pink Pigeon, eu comprei esse batom agora na coleção Strength. obaa! o Shocking Pink está na wishlist!
bjos

Solange Soares

Adorei!
Concordo plenamente, faço muitos trabalhos em grupo e adoro. Aprende-se muito!

Unknown

Concordo com td que vc disse! E as meninas são lindas msm! As makes ficaram lindas! Belo trabalho! Bjs

Fabi

Parabéns as duas estão lindíssimas.

Anônimo

Adorei seu post, pois sempre falo isso em relação às duas profissões que exerço. Sou maquiadora e designer de interiores e falo com meus colegas que há espaço pra todos. Eu sozinha jamais conseguiria atender tanta demanda. Parabéns pelo excelente trabalho que desenvolve!!!Aprendo muito com vc.

Karen Lommez

@Amandinha Adoro aquele lugar! Tenho uma história lá, dos tempos do ballet, em que estudei lá, dancei naquele palco. Deu uma nostalgia! bj

Karen Lommez

@Caroline Iglesias Sim, era dela que eu estava falando! Parceria é algo que só faz bem! bj

Karen Lommez

@Caroline Iglesias Ah, tb morro de saudade de vcs! Das nossas gírias!!!! Do clima gostoso, de tudo!

Karen Lommez

@Brena Braz SIm, somos a prova disso! \o/ bj

Karen Lommez

@Deise Deise, vc comprou ele fora do país ou a coleção já chegou? kkk a macmaníaca anda trabalhando tanto que nem sabe... bj

Karen Lommez

@Solange Soares Com certeza! Sempre temos o que aprender, dividir, compartilhar... bj

Karen Lommez

@Geiziane
Obrigada! <3 bj

Karen Lommez

@Fabi Obrigada!!! bjk

Karen Lommez

@Andréa Áurea Fico feliz de ver que a minha forma de pensar é compartilhada por outros profissionais!!! Bj, querida!

Deise

Oi Karen! Comprei nos EUA! Você pode estar trabalhando muito, mas não está alienada não rsrsrsrs!!

Vanessa Frehley

Que legal! Não sabia que vocês eram amigas. Eu gosto do blog das duas, acho que tem um diferencial e você falando agora eu vi o pq eu gosto, é que vocês não querem puxar o tapete de ninguém e tanto no seu blog, quando no da Brena eu vejo que sempre são sinceras. Hoje em dia com tanto jabá e gente querendo ter blog pra aparecer fica difícil filtrar o que presta e o que não presta.

E eu tenho gosto para batons parecido com o seu hahaha e já peguei indicações de batons que você mostrou aqui e que eu amei!

Eu também me formei maquiadora no SENAC, mas lá na minha turma a coisa não era muito unida. Uma pena!

Beijos!!!

Dani

Karen, qual foi o batom "de tom bege rosado" que vc usou nas modelos? achei bem lindo!

Karen Lommez

@Deise UFA! rsssss bj

Karen Lommez

@Vanessa Frehley Pois é, tem de tudo nesse mundo! Fico feliz que você goste de nossos blogs! Minha turma também não era unida, mas fiz poucas boas amizades! bjk

Karen Lommez

@Dani Usei o Intense 131 do Boticário. bj

Dani

@Karen Lommez Obrigada! bjo

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.