Resenha: Brush Cleanser da Klass Vough

A dica de hoje é super útil não apenas para maquiadores. Limpadores de pincéis são ótimos recursos para manter a limpeza dos pincéis e a higiene da maquiagem. 

Comprei o Brush Cleanser da Klass Vough e adorei. Já testei semelhantes da M.A.C e da Contém 1g, mas esse se tornou o meu preferido. Ele é muito bom! Limpa os pincéis com rapidez e muita eficiência. Gastei muito menos produto e tempo para limpar meus pincéis de base e batom (os mais difíceis) que com os outros limpadores.


Já me cansei de ver pessoas que transformam seus pincéis em colônias de bactérias e fungos, pois nunca os lavam. Acho engraçado que muita gente me pergunte se é preciso lavar pincéis de maquiagem. Claro que é!

Imaginem usar por anos pincéis que nunca são lavados, cheios de resíduos de pele, de sebo, de poeira, umidade... agora imaginem bactérias e fungos crescendo nas cerdas e sendo gentilmente aplicadas no rosto, que por sua vez alimenta novamente os pincéis. Mesmo se o rosto estiver limpo antes da maquiagem, o que é o ideal, uma pele oleosa, por exemplo, pode transferir muito sebo, gradualmente, para os pincéis.

Assim, indico que maquiadores lavem seus pincéis com água e sabão pelo menos uma vez por semana e que, nos intervalos das lavagens usem o limpador/higienizador entre um cliente e outro e, nos pincéis de lábios, também o álcool 70. Quem não é maquiador e faz apenas uso pessoal dos pincéis, mas usa constantemente maquiagem, deve lavar pelo menos de 15 em 15 dias. Nos intervalos é muito importante usar o limpador nos pincéis de produtos cremosos, líquidos ou pastosos, como base, corretivo, batom, sombras e delineadores, para que não virem colônias.  

Aliás, sempre me perguntam se álcool e higienizadores (que contém álcool normalmente) estragam os pincéis. Bem, em excesso podem estragar principalmente as cerdas naturais, mas uso com frequência, assim como lavo muito o pincéis, que continuam inteiros. Os pincéis não são tão frágeis assim e aguentam bem as medidas de higiene.

O uso do Brush Cleanser (ou qualquer outro limpador) é muito simples.

1 - Sobre uma toalha, posicione o pincel sujo e borrife quantidade necessária de produto para o umedecer bem.


A toalha vai ser usada para limpar os pincéis e vai permanecer manchada, não importa quantas vezes for lavada. Tenha uma toalha separada para esse uso e também para limpar pincéis de produtos em pó como sombras e blushes entre os usos. A toalha é bem mais eficiente que papel absorvente.

2 - Quando as cerdas estiverem embebidas de produto, limpe-as na toalha gentilmente, passando-as de um lado e de outro sem as esfregar ou as "abrir".


3 - Pronto! A sujeira fica toda na toalha. 


O Brush Cleanser, da linha, Pro Makeup Series, da Klass Vough seca em cerca de 3 minutos, possibilitando a reutilização rápida do pincel. Sua embalagem contém 200ml e vem com borrifador. Paguei R$43 aqui em Belo Horizonte. Confesso que a princípio achei caro, mas estava sem nenhum e ele tem mais produto que o da Contém 1g (120ml), que custa R$29, então o preço me pareceu justo. 

Os únicos pontos realmente negativos para mim foram o perfume dele, que é bem forte, e as informações contidas no rótulo. Acho até interessante que o higienizador tenha um leve perfume, mas não precisava ser um cheiro floral tão acentuado. É estranho que no rótulo, sobre os ingredientes, só esteja escrito: "perfume, solventes, corante". Deveria conter informações mais precisas, pois o produto é passível de causar intoxicações e alergias.

De toda forma, para mim o desempenho do Brush Cleanser superou os pontos negativos. Gostei muito.

Bj!

PS: ando sumida porque, além de bastante trabalho, a Chica, uma das minhas gatas, está muito doente, com insuficiência renal. A maior parte do tempo que fico em casa é para cuidar dela, dar remédios, papinha, água, tudo na boca, além de muito carinho. Tem sido bastante difícil...

26 comentários:

Solange Soares

Adorei o post! :D
As melhoras para a gatinha.

Carla Mariano

Uma ótima dica. Eu não gosto muito do higienizador da Contém 1g, acho que faz mais sujeira que tudo e demora pra secar... Esse vai ser meu próximo, com certeza.

Desejo que sua gatinha fique bem.. fase difícil essa de cuidados né? Mas animais de estimação são como filhos, preciosos.

Beijos, Carla Mariano

Rachel

Eu tenho da Contém 1g e acho que demora um pouquinho para secar. Como ainda está cheio, não vou experimentar esse tão cedo.

Melhoras para sua gata. Tão ruim quando eles ficam doente, né? O meu cachorro está com problema no coração e minha vida tem sido cuidar dele. Beijos.

Unknown

Gosto muito dos seus posts sobre higienização de material. Dá pra ver que você é bem cuidadosa e preza muito pela higiene.
Gostaria de saber de você, como maquiadora profissional, qual é a forma correta de se utilizar o rímel, se deve utilizar o aplicador dercartavel.
e no caso dos lápis de olhos e boca, como proceder na higienização para se usar em clientes diferentes.
Parabens pelo blog!

Nanna Barbieri

Karen, eu comprei o pequeno e estou AMANDO! Até do cheiro eu gosto...
Com certeza vou comprar o grande quando ele estiver acabando.
Melhoras para a Chica!
Beijos

Carolina Rodrigues

Ótima dica! Também tenho e acho que funcionou melhor que o da contém 1g. Mas infelizmente o tal "perfume" é forte mesmo, enjoativo, mas depois fica mais suave quando seca totalmente as cerdas.

Taíza de Souza

Olá, sempre leio seu blog e adoro, quando esse limpador acabar, experimente o da Marina do 2beauty, vende no site da Sephora,custa R$33,00 e vem 250ml, tem um cheiro levinho e mt gostoso, e limpa super bem, adorei e nao troco por mais nada, e o site da sephora ainda envia com frete gratis neh, rsrs

Geiziane

Obrigada pela dica, Karen! Melhoras pra sua mimi. Com carinho e cuidados logo ela ficará bem. Dica: se sua ração for Wiskas (não sei se é assim q escreve) tente trocar. Já tive gato, mas depois que casei, só tenho duas cadelas. Tenho uma cunhada gateira tb. Vivemos trocando figurinhas dos filhotes...Rsrsrs.
Grande beijo e até mais!

Caroline Iglesias

Ótima dica, Karen! Durante suas aulas do Senac gastei um vidro de higienizador, tamanha minha "neura" com contaminação, fora o banho completo nos finais de semana. Já usei o da Mac e da Contém 1g, e agora comprei o da Marina Smith na Sephora, que custa mais ou menos o mesmo valor do da Contém, mas vem mais que o dobro!!! Fiquei bem satisfeita!!! Bjs p vc e me melhoras para sua Bebê!

Beleza F5

Quando vi esse lancamento ano passado, fiquei doida para comprar. Mas nunca achava. dai comprei o da contem 1 g que não tenho opiniao formada ainda!
Mas esse é ótimo! hahahah
Beijos

luzia f

Muito boa dica, já tinha ouvido falar do produto, depois da sua resenha, vou comprar. Melhoras pra gatinha Chica, que ele se recupere bem.

Anônimo

Espero que sua gata melhore... Minha Zelda sumiu na quinta-feira e eu já estava achando que ela tinha morrido :c Adivinha quem me apareceu hoje, morta de fome? XD
Todas as melhoras do mundo para a Chica, aguardaremos o retorno do blog assim que tudo estiver bem!

Beijos, Natália

Iasmin Lima

Boa tarde, Karen, espero que esteja bem e estimo melhoras para sua gatinha. Gostaria de parabenizar pelo trabalho impecável e postagens sempre interessantes. Limpo meus pinceis sempre após o uso com alcool 70, espero secar e depois os guardo, gostaria de saber se "dá na mesma" do q o higienizador.

Muito obrigada!
Beijos, Iasmin x]

Anônimo

Adorei as dicas e melhoras pra Chica,tenho 2 gatos e é muito gostoso a companhia deles.
Beijos

Dáfni

Karen, que tudo dê certo com a Chica! E precisando, grita! Nem que seja para desabafar.... :)

Beijos

Luciana Gabry

Karen,
Primeiramente, melhoras para sua gatinha. Tenho certeza que seu amor e dedicação nos cuidados com a Chica estão sendo recebidos e muito apreciados por ela :-)
Eu adoro esse limpador e me arrependi de não ter comprado o grande. Quis experimentar, mas fiquei com medo de não ser essa coca cola toda, pois tb achei carinho (sem fazer as contas). Hoje estou com um vidro lacrado do limpador da contém e não consigo mais usá-lo, pois depois de usar o da KV parece que os outros não limpam tão bem e tão rápido.

Bonnie

Mandando energia positiva para a Chica. Força, Karen! Um beijo

Lígia Tolentino

Oi Karen,

Quero só fazer coro com todos os desejos de melhora para sua gatinha. Espero que ela fique bem logo logo. Fico torcendo daqui.

Gabi

"Imaginem usar por anos pincéis que nunca são lavados, cheios de resíduos de pele, de sebo, de poeira, umidade..."

esse parágrafo embrulhou o meu estômago, mas esse pedacinho... x_x'

melhoras pra tua gata... ;s

Brena Braz

Bacana! Gostei!

Chica vai ficar boa!

Sara Martins

Fazia um tempinho que não vinha aqui e amei o novo layout! Está muito mais clean!! Está muito mais profissional e entendível desse jeito!! AMEI!

Outra coisa que deve ser levado em consideração também, é que com o pincel sujo, ele não capta muito bem o produto que deve passar por ele para ir para a pele, então a gente acaba tendo que usar mais produto pq ele fica acumulado no pincel.. É uma chatice ter que lavar todos, mas é imprescindível!!!

Cau Brovko

Eu imagino que o solvente seja limoneno por conta do cheiro...

Unknown

Karen, tenho o higienizador de pincéis da Kollos e adorei. Ele vem com 120ml. Paguei R$ 23,10 na http://www.encantocosmeticos.com.br/catalogsearch/result/?q=higienizador&cat=

Recomendo! Bjsss =D

Rejane Costa

Assim, eu comprei esse produto e já faz um tempão, ele é realmente muito bom, porém, o cheiro é bem forte e demora a sair dos pincéis, então quando estou com pressa uso ele, se não prefiro o bom e velho shampoo Johnson's

Rejane Costa

Assim, eu comprei esse produto e já faz um tempão, ele é realmente muito bom, porém, o cheiro é bem forte e demora a sair dos pincéis, então quando estou com pressa uso ele, se não prefiro o bom e velho shampoo Johnson's

Martika Victor

Ah...q barato!! Tem umamarca nacional não sei se é a koloss ou contém 1g ..

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.