Swatches e Resenha: Lápis para Sobrancelhas da Avon


Na resenha de hoje mostro outro produto da nova coleção de maquiagem da Avon, o lápis para sobrancelha da linha Ultra Color. Disponível em duas cores, "de castanho a loiro" e "de castanho a moreno", ele vem com uma escovinha ótima do lado oposto, própria para esfumar a cor e suavizar o efeito. Na foto abaixo, do lado direito, amostras do lápis "de castanho a loiro" do lado esquerdo e do lápis "de castanho a moreno" do lado direito.


Há vários tipos de produtos para preenchimento das falhas das sobrancelhas, sendo os mais usados o lápis e as sombras específicas para a função. Eu tenho e uso os dois produtos, sendo a escolha determinada pelo tipo de correção que preciso fazer.

Em sobrancelhas com poucas falhas, prefiro usar as sombras, que em geral têm efeito mais suave. Já nas que têm cicatrizes, falhas grandes ou quase nada de pelos, uso o lápis, pois precisam de mais correção. Além disso, frequentemente as sombras não se fixam bem em grandes falhas ou cicatrizes e em sobrancelhas muito ralas.

Ao maquiar senhoras, por exemplo, é frequente a necessidade do lápis, uma vez que muitas delas têm pouquíssimos fios nas sobrancelhas e as mesmas precisam ser redesenhadas. A fixação do lápis é superior nesses casos.

Os lápis para sobrancelhas costumam ser mais secos, mais duros que os de olhos, justamente para não proporcionarem um efeito muito marcado e exagerado. Esses da Avon são muito macios e riscam com bastante facilidade, comparáveis em textura aos de olhos. Contudo, a escovinha faz toda a diferença. Ela esfuma perfeitamente, deixando o efeito mais natural e bonito.

Na foto da esquerda, acima, a sobrancelha sem preenchimento. Meus fios são claros, nascem de forma caótica e ela é cheia de falhas. Já comentei aqui como minhas sobrancelhas afinaram demais depois de muita pinça. Desde novembro passado estou as deixando crescer e recentemente comecei a usar minoxidil para adiantar o processo. Só tenho retirado os fios que nascem longe do desenho e quando elas estiverem bem gordinhas voltarei à pinça. 

Enquanto o dia não chega, o preenchimento é essencial para disfarçar esse visual bagunçado. Na foto da direita, acima, mostro como começo o preenchimento, definindo as linhas superior e inferior, seguindo o limite do nascimento os fios mais finos. Na foto da esquerda, abaixo, a sobrancelha toda preenchida com lápis. Na última foto, o preenchimento suavizado depois do uso da escovinha que vem acoplada ao lápis. * não reparem no delineador, pois o ângulo da foto não o favoreceu e ele pareceu torto - mas pessoalmente não estava assim! rs


Em mim uso o lápis mais escuro, que produz um meio termo perfeito entre o cabelo preto e as sobrancelhas naturalmente claras. Ele vai funcionar para a maioria das pessoas. O mais claro é ideal para loiras, ruivas ou mulheres de cabelo castanho claro, que puxem para o dourado. Nas loiras acinzentadas eu prefiro usar o lápis mais escuro, buscando um efeito mais suave.

Eu gostei muito desses lápis, estou usando bastante e com certeza comprarei mais. Achei muito superiores aos da Vult e da Yes, que já tive. Contudo, esses últimos são perfeitos para as loiras acinzentadas, embora sejam denominados de universais. Aliás, lápis universal é igual roupa de tamanho único: non ecziste. Os universais ficam num tom cinza na pele negra, por exemplo.

Paguei cerca de R$20 em cada um e achei o preço bastante justo, pela qualidade oferecida. Recomendo. Bj

20 comentários:

Carol

Oi, Karen! Tbm estou apaixonada por estes lápis, são muito bons, macios e super resolvem as minhas falhas nas sobrancelhas. Abs
http://emproldabeleza.blogspot.com

Anônimo

Oi Karen, tudo bem?

O uso diário de lápis ou sombra para corrigir as sobrancelhas pode causar a queda dos pelos?

Bjss!

Também tô amando o meu. Sempre tive dificuldade por causa do meu cabelo pretão.. mas esse lápis é ótimo e bate direitinho a cor. Adorei e também vou comprar mais. :)

Beijos

Saoki

Tu tem alguma recomendação de lápis para quem tem sobrancelha bem preta e pele clara? Eu tenho umas falhinhas que gritam contra o bege claríssimo da pele e nunca consegui uma cor que não ficasse obviamente pintada.

Hilda

Tb comprei e recomendo muito!

Salete

Gostei da dica e vou comprar!

Salete

Muito massa essas resenhas sobre produtos de "fácil" acesso. Obrigada. Bju

Cristina

Realmente esse lápis vale o valor de 20 reais! :)

Isabela

Gostei demais!

Gi

Nossa, faz msm bastante diferença pintar a sobrancelha né?! já haviam me dito isso, mas não dei muita atenção, tenho medo de errar e ficar muito marcado, sei lá.. artificial... agora vou começar a treinar mais!!! rs
Bom saber q os da Avon passaram pelo seu padrão de qualidade!!! =)

Bjukas!

www.unhasetudo.com.br

carla

Vou comprar o mais escuro para testar.. Minha sobrancelha é bem falha nas pontas e dependo muito de correção para deixá-las apresentáveis. Estou adorando as novidades da avon.

Bjs, Carla Mariano

Talita

Ótima a dica, tô precisando de um lápis assim! bjo

Ana

Comprei o mais escuro e gostei bastante!

Unknown

Oi Karen,acho seu blog bacana com dicas legais.
Acho que nunca comentei por aqui.
Eu tinha encomendado esse lápis na cor escura só que não veio.Fiquei chateada já que queria muito.E quanto à duração é boa?
Beijos.
http://somaisumin.blogspot.com.br/

Dani

Eu uso um da Boticário e gosto bastante! Fiquei curiosa pra testar esse da Avon...

Lais

Preciso de um exatamente como esse mais escuro!

Cecilia Vioto

Adorei a demonstração de como vc faz! Gosto muito do seu blog e estou começando um e posso dizer que "me inspiro" em você, com posts mais explicativos!! beijos Cecilia

Suyara

Oi :)
Karen vc acha q esse tom de lapis mais escuro fica bom em pele negra? Sou negra e meus cabelos são escuros (como ele é virgem, tenho dificuldade d explicar o tom exato dele, e como é crespo e uso mt finalizador, o tom varia do preto azulado nao mt intenso ao castanho escuro, dependendo da iluminação, produtos e limpeza,rsrs ) e as sobrancelhas sao e nao sao mais escuras (são pq sao pretas msm, e não sao pq como sao bem ralas e os fios bem espaçados, se confundem com minha pele, e ficam meio cinzas...como é dificil explicar...). Enfim, vc pode me ajudar? Pq os q eu experimentei até agora ou deixam meus fios mt castanhos ou mt pretos ou azuis, dando uma certa discrepancia... bjss

Suyara

Oi :)
Karen vc acha q esse tom de lapis mais escuro fica bom em pele negra? Sou negra e meus cabelos são escuros (como ele é virgem, tenho dificuldade d explicar o tom exato dele, e como é crespo e uso mt finalizador, o tom varia do preto azulado nao mt intenso ao castanho escuro, dependendo da iluminação, produtos e limpeza,rsrs ) e as sobrancelhas sao e nao sao mais escuras (são pq sao pretas msm, e não sao pq como sao bem ralas e os fios bem espaçados, se confundem com minha pele, e ficam meio cinzas...como é dificil explicar...). Enfim, vc pode me ajudar? Pq os q eu experimentei até agora ou deixam meus fios mt castanhos ou mt pretos ou azuis, dando uma certa discrepancia... bjss

Unknown

Olá boa noite!! Então comprei o meu lápis semana passada mas soube que ele contém chumbo, e faz cair os pêlos, vc sabe dizer se realmente tem?
Obrigada.

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.