Swatches e Resenha: batom Vamp It Up - Mega Last Lip Color Wet n Wild

A linha Mega Last Lip Color da marca "de farmácia" americana Wet n Wild é conhecida por ter batons de cores incríveis, ótima qualidade e um preço muito bom. A cor que mostro hoje é o Vamp It Upum batom roxo quase preto, cor de amora madura.


Eu tenho muitas cores e simplesmente adoro esses batons. Resenhas de outras tonalidades aquiaquiaquiaqui e aqui.

Apesar de ser um batom bem barato, a embalagem é mais resistente que as dos batons de farmácia daqui do Brasil. E também é bem mais bonitinha. A única coisa que incomoda é que um pedaço da bala sempre fica para fora da parte inferior da embalagem. Ao abrir ou fechar, a tampa pode "mascar"  o batom. 


O Vamp It Up é exatamente da mesma cor que o Cyber da M.A.C (resenha aqui), que foi super sucesso no blog! No post sobre o Cyber eu explico em quais biótipos essa cor funciona bem. 

Esse tom de amora mete medo na maioria das pessoas, pois é muito escuro, muito fechado, muito ousado. Para alguns, remete ao gótico, mas para mim remete, antes de tudo, aos anos 20. Amo toda a estética da década de 20 e dela tirei a referência para meu novo corte de cabelo, que mostro no final este post.


Abaixo, amostras do Vamp It Up (à esquerda) e do Cyber, fotografadas em luz natural e aplicadas em uma passada. A cor é a mesma, mas a pigmentação e a cobertura do batom baratex é superior. Ele não é mais escuro, ele é mais consistente e pigmentado, garantindo cobertura total e maior durabilidade. 

Seu acabamento é semi matte, bem semelhante ao dos batons satin da M.A.C - um intermediário, em relação ao matte e ao cremoso. Sua textura é ótima, ele é fácil de aplicar, não escorre e é confortável de usar.

Adoro o Cyber, mas depois que testei o Vamp fiquei muito impressionada com a sua qualidade. Dá para obter a cor intensa também com o batom da M.A.C, sobrepondo algumas camadas, já que ele é menos concentrado.


Abaixo, amostra do Vamp It Up nos lábios, fotografada em luz natural.


O Vamp, assim como todos os batons da mesma linha, praticamente não tem cheiro e nem gosto, o que faz dele uma boa opção de batom para pessoas mais sensíveis ao perfume/cheiro e ao sabor de matéria-prima que muitos produtos têm. 


Acima, mostro a maquiagem que usei com esse batom outro dia. Bege rosado na pálpebra móvel , sombra iluminadora opaca nos supercílios, canto interno dos olhos iluminado com brilho, delineador gatinho bem longo no canto externo e puxadinho no canto interno. Usei ainda blush rosado e iluminador perolado.  


A ideia foi deixar os olhos mais discretos em termos de cor, mas bem ousados em termos de efeito. Sinceramente não gosto de usar esse batom, tão escuro, sem nada nos olhos, pois dessa forma só se veria a boca. Com uma cor assim, alguma coisa nos olhos é importante para equilibrar a fisionomia.


Aproveito para mostrar para vocês meu novo corte de cabelo. Antes ele estava bem assimétrico e desconectado, desfiado, com um lado bem curtinho e o outro um pouco maior, com franjão lateral. Agora a ideia é chegar ao chanel totalmente simétrico, com franja reta e nuca batida que a atriz Louise Brooks usava. Falta só crescer um pouco mais nas laterais. 

Eu estou amando esse corte e o fato de ter cabelo curto. É fresco, fácil de arrumar, versátil. Exige manutenção de 3 em 3 meses no máximo, o que acho ótimo, pois sempre posso mudar algumas coisa a atualizar o visual. Não tenho o menor apego pelo comprimento do cabelo. Quem cortou, mais uma vez, foi a Luciene Ferrari (e-mail: ferrarisangela@hotmail.com, celular: 31 87778189), minha amiga e instrutora do curso profissional de Cabeleireiro do Senac BH.  

No mais, desejo a vocês uma excelente passagem de ano e que 2014 seja brilhante! bj

11 comentários:

maggie

Karen, onde encontro essa linha da wetn wild?

carla

Seu estilo é marcante e encantador! Adorei o corte de cabelo, combinou muito!

Beijokas

Quadro Feminino

O batom é lindo, só pela resenha já tenho vontade e usar, acho tons assim, extremamente elegantes. Amei seu cabelo, o meu está bem longo, quero mudar, mas quero ir devagar, não por apego ao comprimento, mas para experimentar até chegar no curto.
Feliz 2014 para você, sucesso e muitas realizações!
Bjú, Cih
http://quadrofeminino.com/

Virginia

Adorei o seu cabelo! Gosto desse seu estilo ousado, falando nisso, to sentindo falta dos tutoriais!! Ah, e o batom é o máximo, gostaria de ter coragem para usar rs! Aqui no Brasil será que se acha essa marca? Antigamente tinha, mas nunca mais vi,Beijos

Anônimo

onde encontro essa linha da wetn wild? Tenho um batom deles perfeitoo lembra muito o rebel da mac

Anônimo

Adooooooro esse estilo de cabelo anos 20!!!
Meu sonho cortar assim... Maaas, tenho cabelo cacheado e vontade nula de alisar =/ Adoro meu cabelo cacheado, apesar de querer variar cortes T.T

Batom lindo, adoro batons de cores "diferentes" :D

Lola

luiza21

Gostei não. Acho esse batom muito pesado. Envelhece!

luiza21

Gostei não. Acho esse baton muito pesado. Envelhece.

Village Beauté

Estás cada dia mais estilosa. Gostei Karen.

Suely Alves

Aonde encontro os batons da Wet n Wilde? Boa dica!

Unknown

Linda! Sou branca, MUITO branca (tipo Nicole Kidman) e loira, mas adoro batons pesados. O problema é que pra não ficar uma coisa nada a ver, tenho que combinar pelo menos com roupa preta/escura e acessórios mais bold, além de fazer um olho mais delicado e colorido pra não ficar parecendo um cadáver. Tem gente que critica, mas eu pego e digo: a cara é minha e coloco nela a cor que eu quiser! A gente tem que agradar a si mesma e não aos outros! Quem diz que cor escura envelhece é pq não vê jovialidade em gestos, expressões, etc...

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.