SWATCHES E RESENHA: BATONS MAC DANGEROUS (RETRO MATTE), VIVA GLAM III (MATTE) E MEDIA (SATIN)

Hoje mostro para vocês três batons da M.A.C: Media (satin), Viva Glam III (matte) e Dangerous (retro matte).  A qualidade dos batons da M.A.C é inquestionável e, para uso profissional, gosto muito dos batons de acabamento retro matte, matte e satin, por serem mais consistentes e terem alta pigmentação e durabilidade. O satin, na minha opinião, em termos de acabamento, está entre o matte e o cremoso.   

Da esquerda para a direita: Media, Viva Glam III e Dangerous

 Abaixo, amostras dos três batons, fotografadas em luz natural:

Da esquerda para a direita: Media, Viva Glam III e Dangerous 

 Media

O Media é um tom de vinho que a marca define como roxo avermelhado intenso. Seu acabamento é satin, e portanto, tem leve brilho acetinado, alta pigmentação e boa cobertura. Sua textura é leve e macia. É consistente, mas não é seco, então a aplicação é fácil e a durabilidade é boa, de cerca de 3 horas sem necessidade de qualquer retoque.


Viva Glam III

O Viva Glam III é definido pela marca como um ameixa amarronzado apagado. É um tom neutro mais escuro, bem elegante. Seu acabamento é matte, fosco. Tem alta pigmentação e cobertura total. Apesar de ter aparência seca,  não é difícil de aplicar e nem desconfortável. Sua durabilidade é excelente, de pelo menos 4 a 5 horas sem retoques. 


Dangerous

O Dangerous é um dos retro matte, irmãos de acabamento do Ruby Woo lançados no ano passado (Flat Out Fabulous, All Fired Up, Runway Hit e Relentlessly Red aqui). Seu acabamento é extremamente seco e sua aparência nos lábios é aveludada. O efeito é lindíssimo e o tom de vermelho-alaranjado combina demais com as peles amareladas, douradas e acobreadas de grande parte das brasileiras. Por ser bem seco, sua aplicação é mais difícil. Um lápis ou um pincel podem ajudar a desenhar o contorno labial. 

Contudo, é justamente sua textura seca que garante uma durabilidade incrível de pelo menos 6 horas sem retorques, além do aspecto aveludado. Lábios devem ser hidratados antes e depois do uso para evitar o ressecamento. Como eu sempre uso batom matte, não senti que meus lábios ficaram mais ressecados após usá-lo o dia todo. Acredito que minha pele já se acostumou a esse acabamento. Quem não tem costume de usar batons mais secos pode sentir algum incômodo. 

Sou apaixonada pelos retro matte e indico muito essa tonalidade, e as mostradas no post "linkado" acima, por sua beleza especial. Sua pigmentação é excelente e sua cobertura é total.


Todos os três têm o tradicional cheirinho de baunilha, leve e delicioso, dos batons da marca. Lembro que todo o valor da venda dos batons e demais produtos da linha Viva Glam é revertido para o M.A.C AIDS Fund, entidade de apoio a soropositivos.  

São três batons marcantes, para intenções e gostos diferentes. Recomendo os três!

12 comentários:

.lívia.

o dangerous eu tbm tenho e esse acabamento retro matte é mt incrivel mesmo! fiquei desejando o media!

www.tofucolorido.blogspot.com
insta: liviaalli

Eliana

Gostei deste Viva Glam III,muito lindo.Pena que ainda tenha dificuldade com batons de cor forte.

BeautyInLuv

AMEi esse media. Não conhecia. Quero um nessa cor!

Beijos

Brena Braz

Não curti sascores!

Mah Saliba

Oi, meu béin! Tudo bom? Indiquei seu blog ao Very Inspiring Blogger Award em meu humilde blog. Só passando para avisar! Dá uma olhada http://loucadobatomvermelho.blogspot.co.uk/2014/07/very-inspiring-blogger-award-indicacao.html

Um beijão!

Unknown

Amo a cor vermelha. Ameei. Te seguindo :*

http://ggirlsand.blogspot.com.br/

minhacasaeumaviagem.blogspot.com

Meu Deus, um mais lindo que o outro!!!
beijos

Anônimo

Karen, você pode me indicar um dupe nacional do Viva Glam III? Beijo!

blogdamaio

Oi! Amei seu blog, os swatches são super úteis para a gente saber o que vale a pena comprar, o que combina mais com nosso gosto e etc. Desses três o que eu mais gostei foi o Dangerous, as outras cores não combinam muito comigo, mas em você ficaram ótimos! Bjs!

Luz, câmera... Moda!

O viva gram tá PERFEITO!!! Não conhecia essas cores...

Julia

Adorei o media! :)

Júnior Brito

Pessoal. Boa noite! Não estranhe meu comentário. Sou um marido desesperado querendo agradar a mulher.
fui na MAC e achamos um batom Preto acordado o nome dele é Dark Night coisa assim.. Porém já saiu de linha...como faço pra.conseguir gente me ajudem...
jjunior127@hotmail.com

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.