SWATCHES DE BATONS DA M.A.C: SO CHAUD (MATTE)

Em todas as fotos: 1 - Morange (amplified), 2 - So Chaud (matte) e 3 - Lady Danger (matte)








Amostra: So Chaud

Foto de rosto todo porque sempre acho que numa visão geral é possível "entender" melhor a cor. Relevem a maquiagem "caída", pois ela foi feita às pressas no início da tarde, antes de sair para almoçar.

Oi meninas e meninos! Quando penso que terei um tempão para postar, como neste feriadão de 5 dias (o meu começou antes, pois não trabalho na quarta), arrumo tanta coisa para fazer que acabo sumindo. Nem pintar os cabelos consegui, por isso a raiz e os muitos brancos que tenho na frente (tinha que ser bem na frente) da cabeça estão gritando. As sobrancelhas também precisam de poda e eu não consigo parar. Sem falar no cabelo totalmente sem corte. 

Como a maioria das blogueiras, estou aqui por prazer e trabalho com outras coisas, então sei que vocês me perdoam por essas pequenas gafes de beauté. Sem falar que fazer outras coisas no feriado, além de ir ao salão, navegar e postar, também é bom. Comi fora, andei por aí, vi meus irmãos, fui à Leroy Merlin (comprei uns organizadores para maquaigem)... Também sou genteim!!!

Entretanto, sendo genteim viciada em blog e em maquiagem, estou aqui nesta noite gelada de sábado com direito a garoa em Belô para fazer um post de amostra do meu novo batom da M.A.C, que chegou junto com os outros naquela super encomenda de aniversário. Trata-se do So Chaud, batom da M.A.C, caracterizado pela marca como intense reddish-orange, ou seja, um laranja avermelhado intenso. 

A cor é lindíssima e na minha opinião é mesmo uma cor de transição entre o laranja puro do Morange ("loudmouth orange") e o vermelho aberto ou tomate do Lady Danger ("vivid bright coral-red"). É o tipo da cor que uns consideram laranja, outros vermelho e outros, uma mistura das duas. Isso faz dela uma cor rica, cheia de nuances e que fica bastante diferente conforme a luz. Na luz branca do meu banheiro, de noite, consegui ver nele até coral forte, mesmo não sendo um. Como diz a famosa Vic Ceridono, é o tipo de batom que "pula da boca".

O acabamento é matte, meu preferido, o nosso velho conhecido batom totalmente opaco, sem brilho, de grande cobertura e de grande pigmentação. Todas essas qualidades garantem-lhe uma duração enorme, à prova das aulas que dou na faculdade, de horas falando e bebendo água sem parar. 

Só fiquei triste por ter feito as fotos à noite e não ter conseguido captar o brilho e a intensidade da cor. Amanhã durante o dia faço outra e atualizo o post, ok? bjk

PS1: A M.A.C não testa seus produtos em animais.
PS2: Consegui mostrar outra cor que não rosa, mas já estou com saudades!

ESMALTE: IDK, HOLOGRÁFICO CHINA GLAZE!

ESMALTE IDK, TODAS AS FOTOS TIRADAS NO SOL
clique nas fotos para ver em melhor qualidade e em mais detalhes










AMOSTRA EM ZOOM

Meninas, aproveitando o tempo livre do feriadão, me empolguei para trocar de esmalte de novo e fazer a estreia de mais um China Glaze Holográfico, o IDK. Eu achava que não dava para ser mais bonito que o anterior, o FYI, mas me enganei. Esse roxo é MA-RA-VI-LHO-SO e brilha que é uma barbaridade no sol ou sob a luz artificial, de noite. Nenhuma foto conseguiu captar a beleza dele (como sempre), então multipliquem por dez o brilho e o colorido arco-íris das micropartículas e saberão do que estou falando. 

Todos os comentários sobre a qualidade do esmalte fiz nesse post aqui, além de outras imagens aqui e aqui. Como sempre perguntam, embora já tenha essa informação no primeiro link, comprei com a Nanda Chaves do blog Desapegada. Ela viajou para os EUA e trouxe como encomenda. Paguei um preço justo e tive ótimo atendimento. Ela volta aos EUA em 08 de agosto e retorna ao Brasil em 21 de agosto. Quem quiser fazer encomendas com ela, ela aceitará novos pedidos a partir do doa 15 de junho. Ela também tem algusn produtos interessantes para pronta-entrega no blog. BJK

NOVAS FOTOS DO ESMALTE FYI, HOLOGRÁFICO CHINA GLAZE E CÓPIA DE CONTEÚDO

CLIQUE NAS FOTS PARA AMPLIÁ-LAS E VER O ESMALTE EM DETALHES (VALE A PENA!)








Olá meninas, trouxe mais uma seleção de fotos do esmalte FYI, holográfico da coleção OMG da China Glaze! As primeiras foram tiradas de dia, estas à noite, sob luz de lâmpada amarela. 

Peço desculpas por colocar URL do meu blog com letras tão grandes e opacas no meio das fotos, mas infelizmente terei que fazer isso, pois não aguento mais ver imagens minhas copiadas sem referência de fonte ou link por aí. 

Toda vez que coloco conteúdo alheio no meu blog (fotos ou vídeos), coloco claramente o nome do blog ou site e o link do post de onde tirei, respeitando o direito de quem produziu o material. Até isso tenho evitado agora, colocando apenas o link de posts no caso de fotos de outros blogs. Assim, o leitor se quiser ver, é direcionado diretamente para o original.

Ontem descubri no "Eu maquio" um post sobre esmaltes holográficos em que uma das minhas fotos postadas aqui no blog, sobre o Glitter Forte holográfico da HITS, foi colocada numa montagem sem minha permissão e sem fontes. Foi retirada da foto a marca do blog, que estava no canto para não atrapalhar a imagem.  Comparem o post original (de minha autoria, segunda foto) e a foto na montagem

Escrevi ontem para o Eu Maquio e ninguém me respondeu. Sendo assim, se a pessoa se sentiu à vontade para pegar a minha foto e nem dar bola para meu e-mail, em que pedi para citar a fonte ou retirar a foto, também me sinto à vontade para contar isso aqui para vocês. Nos links acima vocês podem ver pela data de publicação de quem é a foto de verdade. Ou alguém acha que eu não reconheceria minha própria mão e minha própria foto?

Na semana passada uma leitora me alertou sobre uma foto do meu blog num anúncio do Mercado Livre. Entrei em contato com a vendedora e ela disse que retiraria a foto, pois não permito uso comercial do meu conteúdo. Ela me respondeu, se desculpou de forma muito educada e disse que ia resolver a questão, mas ainda continuo na espera da resposta. EDITADO: ela entrou em contato hoje e disse que resolveu o problema, como tinha combinado comigo. Isso prova que ela realmente quis reparar o erro.

Meses atrás uma VA-CA (ou um vaco) copiou inteiramente (texto e fotos com a minha marca) dois posts meus. Nunca soube quem era porque o blog era cheio de cópias e no perfil não havia nome, cidade ou qualquer referência a uma pessoa real, apenas uma foto de modelo também roubada. Imaginem, a pessoa copiou até meu texto, mudando apenas referências pessoais que me identificassem. Vi (seguia aquele blog sem saber que era uma farsa), reclamei, a criatura nem me respondeu. As minhas amigas todas foram lá reclamar e o ser do além tirou o blog do ar. Aqui dois dos posts que fiz denunciando o abuso

Já vi num outro blog que eu seguia, que faz coletânea de fotos de coisas bacanas, uma outra foto da minha mão com esmaltes rosas. Nesse caso nem falei nada, pois o blog é só de imagens tiradas da net e acredito que a pessoa não teve maldade, não sabia que é sempre importante citar fontes. Também tinha sido a primeira vez e acabei relevando.

Na barra direita do meu blog há um botão da Licença Creative Commons, que determina alguns direitos reservados ao meu blog, incluindo textos, fotos e vídeos e que determina as condições para que meu conteúdo seja distribuído por outros. Em suma, qualquer pessoa pode usar minhas imagens, textos e vídeos desde que não seja para uso comercial, desde que cite obrigatoriamente a fonte e link e que não produza obras derivadas. No caso da montagem do Eu Maquio, trata-se alterção do meu conteúdo, criando obra derivada.

Não ficarei encabulada de expor esses problemas, uma vez que estou protegida e isso é explícito no meu blog. Se a pessoa entrou para pegar uma foto, ela provavelmente viu o ícone da Licença Creative Commons e o ignorou. O detalhe é que a violação dela, sendo eu cadastrada como sou, serve de base legal para processo contra pessoas que usaram indevidamente meu conteúdo. Para ver os direitos, clique aqui.

Não quero entrar em guerra com ninguém, quero apenas respeito às regras estabelecidas no meu espaço. Quando comecei o blog, também não prestava atenção nisso direito, mas aprendi. De toda forma, é importante falar, para que aos poucos as pessoas se conscientizem disso e parem de achar que internet é terra de ninguém. De que vale fazer um post de puro CtrlC CtrlV, receber os créditos por ideias e fotos que nem suas são?

Mais uma vez, citar o trabalho alheio quando ele é de interesse do seu público é ótimo. É possível informar as pessoas e ao mesmo tempo divulgar o trabalho do autor original (assim como outros divulgarão o seu, se ele for legal). Daí que seja possível postar fotos, vídeos e textos de outros com link do post original e referências claras sobre quem produziu o material. 

Eu sei que dá para ficar louca se for me preocupar com cópias o tempo todo, mas quando percebo faço questão de mostrar e pedir alteração, com educação. Essa atitude é fundamental, pois é educativa e ajuda a criar limites claros para a internet. E vocês, o que acham desta história? Aguardo considerações, leitoras e leitores (entrando no clima das Eleições)!

No mais, quero só fazer uma nota, mudando completamente de assunto. O blog tem me trazido alegrias, muito mais do que essas chateações, e uma delas é começar a ver o trabalho reconhecido por amigos (conquistados aqui), profissionais chiquérrimos (oi, Cris Pironiii??) e até por pessoas na rua!

Não que eu esteja correndo de fãs enlouquecidos e de papparazzis ou que passe horas por dia dando autógrafos! Longe disso, mas de vez enquando alguém na rua me chama e pergunta se sou a dona do MACmaníaca ou do "blog de maquiagem" (Oi, Evelise???). Ontem, por exemplo, foi a Evelise (é assim que escreve?), que me disse que lê sempre e que foi uma gracinha. 

Então, gostaria de terminar este post com uma mensagem positiva, dizendo que todo esse carinho me faz muito feliz e cada vez mais animada a dividir minha paixão por maquiagem com vocês! Obrigadaaaaaa! bjk     

ESMALTE: HOLOGRÁFICO CHINA GLAZE, FINALMENTE!!

ESMALTE FYI, CHINA GLAZE (COLEÇÃO OMG)









Matando a curiosidade de todo mundo, inclusive a minha, finalmente posto as fotos de um dos esmaltes holográficos recém adquiridos da China Glaze. Foram meses de ansiosa espera até poder colocar nas unhas essa belezinha tão fora do comum! Conheci esses esmaltes holográficos meses atrás, através de blogs gringos e desde então se tornaram obsessão!

Meus esmaltes chegaram no sábado, mas tive que esperar me recuperar totalmente da enxaqueca para fazer a aplicação, já que o produto sempre tem cheiro forte. Pude então aproveitar minha quarta de folga seguida de feriado para a tarefa. Estou apaixonada e sofrendo daquele mal de ficar olhando todo o tempo para as unhas, já que o FYI tem uma cor e um efeito magnéticos!

Optei por não usar base, porque tive medo que ela interferisse no resultado, como acontece com outros esmaltes com "efeitos especiais" (no caso, alguns mattes). Depois tento com base e conto para vocês se deu certo. Também não foi necessário usar top coat. Fiz a experiência de passar numa das unhas um extra-brilho, mas ele não fez nenhuma diferença. Temos aqui um esmalte auto-suficiente!

Quando abri a embalagem, achei o esmalte muito fluído e temi pela cobertura, mas a preocupação se mostrou desnecessária. Com duas camadas a cobertura e o brilho são perfeitos. Experimentei de novo, aplicando numa das unhas três camadas. Mais uma vez, não houve qualquer alteração do resultado. Duas camadas são suficientes.

O FYI é muito fácil de aplicar e seca muito rapidamente, já que é bem fluído, porém pigmentado. Limpar os cantinhos é realmente facílimo. Quanto à duração, não sei dizer porque é o primeiro esmalte da marca que uso. Depois conto para vocês.

Entre todas as cores que comprei, escolhi esse nude (na sombra) holográfico porque ele parece ser o mais brilhante de todos. Pelo que vi por aí, quanto mais clara a base do esmalte, mais as partículas holográficas aparecerão e refletirão a luz. Na sombra, com pouca luminosidade, o FYI parece um nude metálico comum, mas basta um pouco de luz para se revelar um arco-íris high tech

Resumindo: A-MEIIIII!!!!!!!!!!!!!!! Ultra-recomendado para quem não tem medo do diferente. Se a duração for tão boa quanto todo o resto, ele terá nota 10! 1000! E vocês, o que acharam? Usariam? Espero ter matado a curiosidade e atiçado o desejo de vocês! BJK

PS1: Para as leitoras que perguntaram, não há equivalente nacional, mas na gringa há várias marcas com holos, como OPI, Nubar, Nfu OH, Gosh entre outras.

PS2: No Brasil existem esmaltes com Glitter Holográfico (HITS), que são totalmente diferentes de holos como esse, em que o acabamento é uniforme como de um esmalte comum (pois as partículas refletoras são muito pequenas) e não áspero como os de glitter. Apesar do acabamento, também acho lindos esses esmaltes "glitterosos".

PS3: Todas as fotos podem ser ampliadas, basta clicar sobre elas! Ah, ignorem o moletom mulambo-de-ficar-em-casa no fundo das fotos!!! 

BATOM SHOW ORCHID M.A.C: SWATCHES E COMPARAÇÃO

SECRETS FANTASY BOTICÁRIO E SHOW ORCHID M.A.C: ambos são tons rosas bem fortes, com micro-brilhos azuis. São muito parecidos na bala, embora o SF seja mais escuro um pouco em relação ao SO 
SHOW ORCHID M.A.C: MEU NOVO GRANDE AMOR. Este é o verdadeiro rosa azulado com inspiração nos anos 80, mas de um jeito lindo e chique! Para ver outra referência da cor, clique aqui. Ele é definido pela marca como "vivid hot pink". 

SECRETS FANTASY E SHOW ORCHID: em luz mais fraca os dois parecem iguais, mas sob forte luz artificial ou luz do sol (como na foto abaixo) o SF é mais escuro e avermelhado que o SO, que é um pink bem Barbie.  

Na foto abaixo é possível ver que o SF (à esquerda) é mais cintilante e tem cobertura bem menor que o SO. Justamente pela cintilância o SF ficou paracendo mais claro que o SO, mas as cores estão mais fiéis na foto acima. A cobertura do SO é amplified creme, o que significa que se trata de um batom cremoso e com pouco brilho, com muita cor e ótima cobertura sem ser seco ou ressecar a boca e sem dar aquela impressão de hipogloss de alguns batons de cobertura satin, como o Snob.

No lábio superior está o SF, visivelmente mais avermelhado. No inferior o SO. A duração  do Show Orchid é muito boa. Ontem dei aula e o usei. Foram duas horas falando e bebendo água sem parar e quando chegeui em casa ele continuava lindo. Duraria ainda mais horas. Depois que o tirei a boca continuou tingida, pigmentada. Já o SF não dura tanto assim, tem fórmula mais fluída e transparente, não adere tão bem à boca e sai com maior rapidez.  

Veredito: são batons parecidos, têm a mesma vibe, como diz a Carlinha (que foi quem pediu esse post), mas eu prefiro o Show Orchid, que é tudo que eu esperava. Para quem deseja batom com maior impacto, a escolha é o produto da M.A.C. Para quem, ao contrário, não está acostumada com um rosa escândalo como esse mas quer começar a usar e deseja menor impacto, a escolha certa é o Secrets Fantasy! 

Dá também para sair de casa com o SO na boca e levar na bolsa para retoques o SF, para não correr o risco de perder ou estragar esse mini tesouro fashion. Se eu tivesse comprado antes o Show Orchid, acho que não teria comprado o Secrets Fantasy, mas não me arrependo. Quem deseja uma alternativa mais barata ao batom M.A.C. que ainda não existe no Brasil por se tratar de produto da M.A.C Pro, vale comprá-lo. Espero que tenha ajudado e logo voltarei para mostrar como transformar seu Secrets Fantasy em Show Orchid. BJK pink!