QUAL A COR DOS MEUS CABELOS???


Olá!!! O motivo deste post rápido é zuper-zimples! Trata-se de responder à pergunta que mais escuto na minha vida de blogueira e de cidadã brasileira. Nos comentários, nas ruas, nas lojas, nos ônibus, sempre tem alguém que me cutuca e diz:

"Me desculpe perguntar, mas qual é a cor (=tinta) do seu cabelo?"  

Eu respondo: "Cereja, da Koleston (Wella)."

Frequentemente minha interlocutora replica: "Hum, já passei várias tintas mas meu cabelo nunca fica assim..."

Esse diálogo se repete muuito mesmo. Resolvi então matar a curiosidade de algumas leitoras. Felizmente, essa tintura é facílima de achar. Porém, parece que muita gente não sabe que o resultado final irá variar de acordo com a cor do cabelo da dona. Se o cabelo for natural mas muito escuro, a tinta não irá "pegar" bem sem que se faça antes um processo de clareamento (sempre com um profissional, por favor). Se o cabelo for tingido de uma tonalidade mais escura, o mesmo acontecerá, pois bem conhecemos a máxima "tinta não clareia tinta". Meu cabelo é um castanho claro e "aceita bem" o Cereja.

Entretanto, nem sempre uma mulher conseguirá chegar a um tom tão vermelho, mas poderá sim encontrar uma variação do ruivo (mais vermelho ou acobreado, mais claro ou escuro) que combine com sua pele e outras características físicas. Na montagem, close nos meus fios e uma foto antes do corte recente e outra logo após (com a mesma cor de cabelo).

Para quem queria saber, está aí a resposta! BJK

10 comentários:

Karina e Kátia

Ainda não pintamos o cabelo, mas os brancos já deram sinal de vida...heheh quem sabe logo tomamos coragem, por enquanto só luzes. ótima dica

Bjs das gurias

www.gauchasnamoda.blogspot.com

Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina

A cor do seu cabelo é lindíssima mesmo. O meu é castanho beeeeeem escuro, quase preto, então seria impossível chegar a essa tonalidade sem descolorir.

Bjosss

Camila

Olha que incrível a maquiadora nova do Tif's!!!
www.andreaalencarmakeup.blogspot.com

Dáfni

Vc escuta bastante porque seu cabelo é lindo, Karen!

Acho que pra mim a cor não ficaria tão legal...

Beijos

Danielle Littera

Eu já usei essa cor, a 6000 da Alfaparf, agora tô com a que vc me indicouy e tô te devendo foto. :p
Beijoca.

Priscila Lopes

Oi Karen! adoro a cor do seu cabelo, acho maravilhosa. Tenho uma amiga que também pintava de ruivo, só que o dela era um pouco mais fechado e eu babava no cabelo dela. Só que ela pintou de loiro agora ¬¬ heehhe
Aqui, como vc faz pra usar o contest machine? eu não consegui usar ele pra fazer o sorteio lá do blog :( beijinhos!

Rapha

Oi Karen,
Sempre entro no seu blog mas nunca comento, mas adoro viu? Porque como você também sou uma adoradora de batom e esmalte rosa!
Mas hoje resolvi comentar pra falar que adoro a cor do seu cabelo!! Acho ruivas a coisa mais cheia de atitude! Recentemente quase troquei meu loiro escuro acinzentado sem graça pelo ruivo cenoura que vc postou aqui...mas faltou coragem!!! Quem sabe um dia, né?
Bjo

Flavia

Karen, vc não gosta do vermelho q a Contrasti deixa?
É o vermelho mais lindo do mundo! Acho q vc ia ficar mega linda, diva, pdoerosa com ele. Eu usava ele, morro de saudade.
E acredite, eu saí do preto azulado pro vermelhão contrasti sem descolorir hehehe.
Bjo

Carlinha Salgueiro

Ah Karen, imagino a paciencia que você tem que ter.
Meu cabelo é castanho médio, vermelho até que pega bem, mas os alaranjados, snif... :(
Enfim, eu só uso tonalizante, pra evitar estragar os fios finos que tenho, mas logo terei que usar tinta pq os brancos estão quase ganhando a briga.
Aí, quem sabe volte pra Koleston, mas vermelho mesmo, deixo pra você.
Fica linda! ;)
Beijos!

TatiBotlhos

Boa noite Karen,tudo bem?...Realmente esse tom de vermelho do seu cabelo é bem diferente de muitos que vemos por aí.Eu por exemplo nunca vi um vermelho dessa cor,também depende muito da tonalidade da pele,isso também deixa a cor mais viva ou mais ofuscada.Muitas pessoas que usam o tom vermelho para os cabelos tem a tonalidade da pele branca mas um pouco mais escura.Mas essa cor é show,combina com vc.Nossa,de uns dias para cá estou pensando em voltar os meus cabelos para castanho e quem sabe fazer umas luzes.Meu cabelo já foi castanho escuro,castanho,preto azulado,preto amora,depois só preto e agora eu acho que vou voltar para o castanho,apesar de que isso não vai ser muito rápido,pois meu cabelo está muito preto,vai demorar uns meses,qualquer coisa se eu não gostar novamente do castanho eu volto para o preto.No mais até mais...Bjo...

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.