SWATCHES: BATOM FEEL SO FINE M.A.C

A blogueira, boneca linda e amiga Letícia, dona do Rotina em Pílulas, me perguntou outro dia se eu conhecia algum batom rosa "educado" puxado para o malva da M.A.C, uma vez que a marca prima pelos rosas "sem educação" e "sem vergonha" (isso foi por minha conta, porque esses batons rosas cheguei da M.A.C, meus favoritos, são para quem não tem medo nem vergonha de usar boca chamativa). Me perguntou se o Chatterbox preenchia essas características. Em parte sim, mas na minha opinião o que é de fato malva é o Feel so Fine, batom matte que parece não fazer (mais) parte da linha permanente da M.A.C. Aí é que está o problema, porque ele seria a opção perfeita. Pode até ser que seja encontrado nos ebays da vida, mas não estar mais entre os vivos da marca dificulta bem as coisas.

Vi no site que tem um batom que se chama Midimauve, mas ele tem acabamento Lustre (Mariana, obrigada por me corrigir!), ou  seja, cintilante. Veja abaixo o Feel so Fine:

Amostra feita no dorso da mão com luz natural, é a foto mais fiel que consegui. Na realidade, o tom é ainda um pouquinho mais fechado. Apesar disto, a foto permite que se tenha uma boa ideia da cor: 


Amostra na boca, foto tirada sob luz natural (a cor da amostra acima está mais fiel):


Abaixo a comparação entre o Feel so Fine (matte) e o Chatterbox (amplified creme) já permite perceber que o Chatterbox é mais claro e bem mais vivo que o Feel so Fine e que não chega a ser mauva. Há diferença de acabamentos, porque o FSF é matte, bem seco de de altíssima cobertura, enquanto o C é amplified creme, então é cremoso, com um leve brilho e tem uma cobertura boa, mas nem tão opaca. 

Comparando na mão, dá para ver melhor a diferença de tonalidades. De um jeito ou de outro, na falta do FSF, o Chatterbox pode sim fazer as vezes do batom rosa educado, com a mesma qualidade maravilhosa dos outros batons da M.A.C. A foto foi feita na luz natural. 


PS: sobre a qualidade dos batons da marca, já vi menina reclamando que batom da M.A.C não era nada daquilo que falavam e etc. Claro, a pessoa comprou um batom de acabamento lustre e esperava que ele tivesse super cobertura... tsc tsc. Não é à toa que vejo tanta gente querendo desapegar batom por aí.

Para quem ainda não sabe (?), a M.A.C tem vários acabamentos de batom, um para cada gosto, dos matte bem secos e de mega cobertura até os glaze e lustre, que parecem gloss. Antes de saírem comprando pela internet, sem testar, certifiquem-se do tipo de acabamento que querem e se a cor escolhida corresponde. Assim, tenho certeza de que será bem maior as chances do batom agradar, salvo a pessoa gostar da cor na bala e estranhar na boca. Também acontece muito. Neste caso, a solução é experimentar o batom na boca ou procurar na net os dupes baratex e testá-los primeiro.

BJK

18 comentários:

Carol

Oi, Karen! Não conhecia o Feel So Fine, lindinho ele, gosto muito de rosa. E sobre os batons da MAC realmente é uma questão complicada, ainda não usei os Matte, nem Glaze, nem Frost, nem Cremesheen, nem Amplified, tenho somente batons Satin e Lustre e adoro, têm cobertura, cheirinho delicioso, acabamento não muito seco. Bjs
http://emproldabeleza.blogspot.com

Papatty

Olha, eu não sei se eu to certa, ou daltônica.. hahaha
Mas esse Feel So Fine parece muito com o Paris da NYX não?
Um rosinha q eu gosto muito tbm, discreto é o Tea Rose da NYX. É lindo.
Acho que o Paris é o mais parecido, e ainda vive. =)
bjs

NaT

Não é novidade que fico looouca com seus batons... Mas esse é fantastico! Ao contrario da maioria das mulheres amooo um batom matte!
Bjs

Anônimo

Que lindo Karen. :D
E combina com quase todos os tons de make né ? Com a minha vizinha aconteceu isso, comprou um lustre e disse que não segurava na boca por muito tempo, depois falei pra ela que os mattes duram mais.. sorte que a moça trocou pra ela.

beijo:*

Danielle Littera

Ai, adoro ela, a Letícia...

Bom, eu não conheço algum realmente rosa puxado pro malva, mas esse "feel so fine" acho que chegaria no objetivo. De repente é o caso de procurar no ebay, o paraíso das relíquias!! :)

Karen, peguei suas fotos desse post aqui (http://macmaniaca.blogspot.com/2011/03/look-azul-profundo.html) pq tô fissurada nesse make que vc fez. Quero sair assim um dia, como ficou linda! Deus do céu! E ela vai dar uma iluminada, pq eu uso majoritariamente roupa preta, então fico sentindo falta, às vezes, de uma cor...

Fugindo do assunto, mas viu que tá vendendo a "Erika F.", da Lancome no Morangão? Já comprei a minha, não resisti.

Beijocas.

Jubis

Oi karen, vc acha o please me chamativo? De repente pode ser uma alternativa
Beijo
Jubis

Mariana L

O Midimauvem é lustre, não?

Tem tb o Plumfull...

bjs

Mariana L

Outras opções que eu tô lembrando:

Faux (muted mauve-pink - Satin)
Till Tomorrow (greyed mauvy brown - pro longwear)

Fernanda Moreira

Oi Karen... os dois são lindos. Amei ambos!
Beijos!

.lívia.

nossa, q cor mais linda! fiquei feliz em conhecer esse rosa! ñ sou mt adepta desses rosas mt da moda da mac, gostei mt desse!

Nanda Chaves

Rosa educado é ótimo.kkkkkkkk Mas ele é bonito heim? GoXXtei!
Menina e eu que peguei um Girl About Town, acho ele o bapho mas em mim to achando demais? É costume né amiga? Me encoraja, pois senão vou desapegar! kkkk
bjus
Nanda

Unknown

Karen, obrigada pelo post e dica.
Lamento que o Feel So Fine tenha sido descontinuado.

O Chatterbox é lindo, mas o Feel So Fine era o que eu tinha em mente.

Os outros tantos que foram citados, pelas meninas, eu já tenho. XD

=*

Unknown

Adorei o "roa educado", rs rs.
E eu também não conhecia esse roa: muito bonito.
Um batom bem no tom mauva escuro é o syrup, adoro! Mas ia ficar bem escuro na Letícia.
Bjs

Karen Lommez

Carol, meus preferidos são os matte, mas é questãod e gosto né?

Pappaty, parecem ,mas não tenho como testar, depois verei!! Valeu pela dica!

Nat, eu tb, são meus preferidos!

Bia, relamente essa cor combina com tudo!

Danielle, se vc fizer a make depois me mostra viu? Eu tb adorei o efeito daquela make! Modéstia à parte!Obrigada pelo carinho!

Jubis, o PM não é chamativo não, mas acho que a Le quer algo de tom mais fechado! Mas pode ser sim uma opção!

bjk

Karen Lommez

Mariana , o Midimauve é lustre mesmo! Obrigada pela correção e pelas dicas!

Nanda e Lívia, é um rosa bem clássico né:? Discreto e coringa!

Nanda, pode tratar de se arriscar mais heim?Vou puxar sua orelha... a nãos er que seja um rosa bapho que eu ainda não tenho, aí vc desapega para mim! kkkk

Le, quem sabe vc não acha no ML ou no E bay?

De, ele é bem escurão mesmo, mas pode ser que a Le goste.

bj

Dáfni

Karen, pelos swatches dos dois dá pra ver que ele é mais fechado. Muito bonito! Mas sabe que eu tenho a impressão que tem batom do Boticário que é parecido com o FSF?

Beijos

Brena Braz

Karen, essa é a melhor foto da sua boca EVER! Não ficou chapada, ficou com profundidade, meio "3d". Ficou ótima! Vê como vc fez essa e faz as outras iguais!

Karen Lommez

Dáfni, vou procurar saber qual é! Obrigada pela dica!

Brena, tirei na luz do sol, o problema é que muda um pouco a cor, mas a foto fica bem melhor mesmo, flash é do mal!

bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.