SWATCHES: BATONS ROXOS DE VÁRIAS MARCAS

Com a onda de batons coloridos os roxos, dos lilases aos escuros, têm conquistado muitas bocas, inclusive a minha. Depois dos rosas os roxos são meus favoritos, mas na frente desses todos vem os rosas com toques de roxo, os magentas. Coloquei muitas variações neste post e provavelmente mesmo as mais temerosas encontrarão um tom que as agrade. Vamos ver?

Os lilases:  
Da esquerda para a direita: 1 - Excite (B Side), 2 - Airborne Unicorn (Lime Crime), 3 - Vollare (Fina Flor), 4 - Lilás Rainbow Cremoso (Contém 1g), 5 - Berry Haute (Revlon) e 6 - Lavanda (Elke).

O Excite é o mais azulado e exótico de todos, por isso o mais perigoso ("amarela" os dentes). O Berry Haute perto dos outros nem parece lilás, mas é um tipo de lilás com toque malva bem discreto, que não causa a impressão de defunto nem deixa os dentes amarelados. O Airborne Unicorn é um lilás bem usável, o Vollare um lilás rosado maravilhoso, assim como o Lilás Rianbow e o Lavanda. 

Os roxos: 
Da esquerda para a direita: 1 - Berry Haute (só para comparar com o próximo), 2 - Up the Amp (M.A.C), 3 - Go for It (M.A.C), 4 - Style Curve (M.A.C), 5 - Violetta (M.A.C) e 6 - Violet Envoûtant (Yves Saint Laurent).  

O Up the Amp é um roxo rosado já bastante famoso e se destaca mais em peles douradas que nas branquelas, o Go for It na minha opinião foi um erro da M.A.C que não recomendo, já que tem cobertura ruim e falha e a cor muito azul é estranha. O Style Curve é um roxo maravilhoso com bastante pink, o Violetta também é incrível em um pouco mais roxo e o Violet Envoûtant é um roxo muito escuro, puxado para o ameixa que fica lindo em mulatas ou negras e pode também ser usado por branquinhas ousadas puro ou misturado em outras cores para deixá-las mais escuroas e profundas.

Os magentas:
Da esquerda para a direita: 1- RS320 (Shiseido), 2 - Gladiola (M.A.C), 3 - Petals & Peacocks (M.A.C) e 4 - Madly Magenta (M.A.C).

Os magentas são os pinks com toques de roxo que são meus preferidos ever e que, juntos com os meus batons pink, são os que arrancam mais elogios pela rua e perguntas do tipo "que batom você está usando?". É incrível, mas embora muitas não tenham coragem de usar, todas acham a cor em si linda e sempre comento. Um dia uma moça que veio pedir uma ajuda no sinal um dia olhou para mim e falou "que batom lindo, moça". Outra que veio pedir mantimento na minha casa, quando eu cheguei no portão, falou o mesmo. Não é preciso ter sofisticação para amar essa cor, ela atrai todas as mulheres!

Meus preferidos entre esses são o Gladiola (que é matte! Adoro!) e o Madly Magenta, cor única no universo! Uso muito ambos, mas o Gladiola estou economizando porque foi edição limitada e talvez eu nunca mais ache outro quando o meu acabar : (  M.A.C, reedite o Gladiola pelamorrrr!

Os 3 primeiros da foto parecem iguais, mas não são. O RS320 é um pouco mais escuro que o Gladiola, que é matte e um pouco menos brilhante e rosado que o Petals, que é amplified!

Advertências:

1 - Muitos desses tons são ousados e têm que combinar com quem usa, na pele e no espírito, pois podem deixar a moçoila com cara de morta (se for um lilás muito claro e azulado) ou amarelar demais dos dentes. Para achar seu roxo idela é preciso experimentar! 
 
2 - Confesso que alguns desses que mostro no post causam efeito de amarelamento dos dentes, mas mesmo assim uso. Uso com certo receio e moderação os que mais produzem amarelamento, pois meus dentes já são amarelados naturalmente e embora eu mantenha a higiene e as idas ao dentista em dia não terei como fugir dessa característica a não ser com um clareamento. Aliás, assim que terminar uns tratamentos mais importantes, quero fazer um para sorrir de boca roxa sem medo!

3 - Para quem está chegando agora no blog, esse tipo de post, com amostras de batons (também com comparações entre cores e resenhas) são a minha especialidade, sobretudo se os batons forem da M.A.C. Se procurarem nos marcadores (coluna no lado direito da tela) por "batons", "batons M.A.C", "comparações de batons", "swatches" e "swatches de batons" econtrarão muitas informações sobre o tema.
 
4 - Não se assustem com a quantidade de batons que tenho. Além de ser a louca dos batons e blogueira, sou maquiadora e tenho que conhecer e testar os melhores produtos do mercado. Trabalho com muitas opções, para todos os estilos de mulheres e tons de pele.
 
5 - A maioria dos batons deste post foram mostrados em resenhas, é só clicar nos nomes dos mesmos para ver minha avaliação sobre os produtos. 

6 - Tinha me esquecido de comentar algo que muita gente já sabe (quem já está careca de saber, me desculpe), mas que sempre repito porque a cada dia aparecem novas leitoras (viva!!!): o batom da Yves Saint Laurent foi dado pela Nanda Chaves, do blog/loja virtual www.desapegada.com.br, para que eu resenhe aqui para vocês (em breve). Ela vende uma infinidade de produtos importados das melhores marcas e é minha vendedora de confiança, é quem traz grande parte das novidades da M.A.C que mostro a preços melhores dos cobrados nas lojas daqui. Sem falar que ela é super rápida e atenciosa, aceita encomendas e tem vários produtos para pronta-entrega aqui
 
Espero que tenham gostado do post! BJK!

27 comentários:

juliana g.

Adoro este tipo de post.
Só acho um saco você ter que escrever "não se assustem com a quantidade"... blablabla
Ando meio mau humorada virtualmente. Do tipo: foda-se a quantidade de batons que eu tenho, ninguém tem nada a ver com isso...

rs

Acho que fui influência do seu desabafo, que concordei em gênero, número e grau!!!!

Gostei de todas as cores - a embalagem do Gladiola principalmente. Que linha foi essa???

Só não gostei da cor do Yves. Não curto este tom! Acho que não cai bem em mim...

Ah, sobre o meu post, vindo de uma mulher como você, um comentário como esse, fico mais do que lisonjeada! =*

Evelise Rosa

Oi AMiga.....amei o post! Revendo o gladiola, entrei no ebay......consegui comprar outro! Nem acreditei...se aparecer outro te aviso ok? Bjkas

Cissa

adoro essas comparações que vc faz, e as fotos sã ótimas, da p ver bem as cores, sempre que tenho dúvida de alguma cor e quero saber como seria o batom na pele (boca) corro p teu blog p ver se acho um swatch! e sempre encontro! hehe

amo batons roxos, rosas e fico louca com sesu batons! rsrs

Anônimo

Oi sou nova por aqui, tudo bom?
Adorei o post, fiquei doida com todos esses batons lindos, esse tipo de post eu amo pq ajuda muitissimo na hora das comprixas.

Feliz dia das mulheres!
Beijokas no coração

Daniela
http://blablablaweb.blogspot.com/
@blablablaweb

Dáfni

OI Karen!

Fiquei babando no YSL... adoro esse tom, acho super chique!

E o Violetta também me deixou tentada...

Beijos

Anônimo

Adorei o post! Queria ser branquela para poder abusar dos roxinhos azulados... Beijos :)

Angela Iaruchiski

Oi Karen, primeiro: Feliz Dia da Mulher.Eu como você adoro batons rosas, roxos e magentas, não tenho tantos assim , mas tenho alguns. Amo de paixão o Airnborn Unicorn , ele é lindo demais. O Madly Magenta, fiz um pedido e estou aguardando anciosa kkkk. Bjs!!!

Rapha

Oi Karen,

Post muito interessante, aliás adoro seus posts sobre batons rosas, roxos e afins, pois rosa eh minha cor favorita, muito feminina, que pode ir do meigo ao ousado. Depois que comecei a ler seu blog já comprei o violetta, o madly magenta e o R 320, os magentas definitivamente são muito lindos, mas acho meio dificeis de combinar com o resto da make...por serem tão vivos. Dos roxos clarinhos, assim como dos rosas azulados eu desisti, acho que brigam demais com minhas sardas e bochechas rosadas, vc acha que sardentas conseguem usar essa cor sem parecer a noiva cadáver???
Eu sempre visito seu blog e vi que vc tinha desabilitado o botão esquerdo, ele voltou????
Por fim tou aguardando ansiosa a resenha da mirage palette, tomara que não demore. Parabens e continue assim, sincera e cheia de personalidade, e principalmente cheia de novidades!!!

Sol Ribeiro

Achei os batons muito bonitos, mas sempre faço como vc sugeriu: testar se possível antes de usar, pq tbm considero que para uns ficam bonitos, mas para outros pode não ser e o objetivo de toda mulher é estar linda, não pagando mico, embora cada qual usa o que quer, né???
Ah, faz tempo que quero lhe perguntar: vc já experimentou o kit rosa chiclete da tracta? achei as cores tão parecidas com vc, principalmente o pink gum!
bjao

Wan

Olá Karen, tudo bem?

Adorei saber desse detalhe de batom em tons de roxo deixarem os dentes amarelados... eu não sabia, acredita?

Gosto muito do Violetta (M.A.C), acho lindooo!

beijos!

Karen Lommez

Ju, pois é, tb não gosot de escrever isso, mas escuto tanta coisa que tento às vezes fazer as pessoas refletirem um pouco sobre as críticas que fazem sem conhecer as circunstâncias...

Evelise, vende o seu para mim! kkkkk. Brincadeira, se achar me avisa!

Veg Girl, fico muuuito feliz em saber disso!! Faço esses posts com carinho especial porque sei que ajuda a muita gente!

bj

Karen Lommez

Oi Daniela, volte sempre!

Dáfni, a cor é bem escura, mas é bonita e o Violetta nem se fala, mara!!!

Paulinha, os roxos mais escuros são perfeitos para mulatas e negras e os médios e rosados ficam ótimos em peles douradas, pardas, amareladas... experimente um dia.

Karen Lommez

Angela, vc vai delirar com o MM! Me conta depois!

Rapha, ehehe adoro saber disso... os roxinhos e rosinhas muito claros e azulados têm esse efeito mesmo. Aposte nos rosas azulados mais vivos, tipo pinks e não tenha medo de usar make por causa das sardas (adoro e sempre quis ter). No caso dos batons fucsia, é só fazer olhos e bochechas mais leves, neutros, marrom e dourado pálido dão super certo com esses tons. Assim que possível farei a resenha, pq esse tipi de resenha dá muuuito trabalho, para fazer amostras e fotos demora uma eternidade, mas ela sairá em breve.Com a mudança do layout a modificação do html que eu tinha feita foi embora e tudo voltou a ser como antes.

Sol, já provei (na mão) esses batons várias vezes, mas acabei não comprando pq quero economizar para minha viagem de férias no meio do ano, em que terei oportunidade de comprar muita make mac... mas eles são lindos, adorei as cores.

Wan, quanto mais pigmento azul e branco num batom mais os dentes parecerão amarelos...

bjk

Carlinha Salgueiro

Oi Karen, junto com os "cores de boca" os roxos ganharam meu coração. Tava vendo aqui que minha coleção já tá ficando grandinha também.
E seu post só me fez querer consumir mais alguns.
Beijos!

Brena Braz

karen, qualquer cor fica boa em vc!!!

Karen Lommez

Carlinha, o pior é que é isso mesmo que os blogs fazem conosco, nos deixam com mais vontade de consumir...

Brena, obrigada! Mas o Excite fica bem melhor em vc!

bj

Anônimo

Se vc imaginasse o quanto esses posts de batons são maravilhosos...

Parabéns, Karen!!!!

São ótimos e mtooo bem apresentados... Fica muito claro qual é cada um... Adoro!!!

E o Gladiola?!?!?!
Acho lindo!!!!
Mas não consegui comprar...
Como ele poderia ser editado outra vez...
Puxa vida!!!!

Bjss
Juliana

Karen Lommez

Juliana, muita gente me diz, sempre que faço esses posts, que adoram! Fico muito feliz porque vejo que meu esforço foi recompensado! bj

Nanda Chaves

AH, e reiterando o que a Karen disse, pessoal, eu (Nanda - do DESAPEGADA) estou viajando e volto às atividades do blog, dia 25 de MARÇO 2011. Se alguém não obteve resposta quando mandou email pra mim,PLEASE, por favor, retornem o contato a partir do dia 25 okaysssss? Em viagens é IMPOSSÍVEL dar retorno na rapidez usual e fico MEGA sem tempo tá meninas?
Bjus a todas.
Bjus Karen!
Amei o post. Seus babies são BAPHÔNICOS D+ !

Fabiana Lanza

Ai, quanto roxo lindo! Esse post me fez lembrar de um batom que eu tenho que desde a primeira vez que passei me fez lembrar você e seu blog (sério, sem puxa-saquismo! Curioso como eu tenho a sensação de te conhecer um pouquinho através do seu blog...) Enfim , o batom é o UVA, da marca Abelha Rainha. Roxo liiiindo e de precinho camarada! Bjos

Sandra

Karen,

muitas novidades. Relativamente ao assunto chato das regras, concordo plenamente! Ninguém tem nada que encher a caixa de comentários com conversa sem sentido! Se ao menos lessem o post e comentassem alguma coisinha sobre ele, era o mínimo!
Quase comprei esse baton YSL quando ele saiu em Setembro (desfazamento de hemisfério rs). Acabei por comprar um parecido, também YSL, mas com acabamento diferente e mais puxado para o vinho do que esse. Eu pessoalmente gosto de usar esses tons de vez em quando, mas sei que muita gente não tem coragem, acha que é coisa de gótico. Vamos acabar com o preconceito, meninas!

xo

Nanna Barbieri

O Excite da B-Side e o Madly Magenta da MAC são os que eu achei mais bonitos!
BjoO

Unknown

Karen,
eu tb adoro este tipo de post, dá para ver bem a diferença entre os batons e ajuda muito na hora de escolher um tom.
Eu, por exemplo, fiquei agora desejando loucamente esse Madly Magenta!! É o tom que falta na minha coleção! =)
Bjs

Unknown

Karen, não tinha visto esse post.

O.o

Morri.

Carol

Karen, adoro ver os swatches dos seus batons lindos e chiquetérrimos, cores lindas e fabulosas e suas dicas como sempre, muito válidas e preciosas. Bjs
http://emproldabeleza.blogspot.com

Karen Lommez

Fabiana, nunca usei nada dessa marca nem conheço o batom, mas fiquei curiosa... vc sabe onde vende?

Sandra, é verdade, muito chato tuso isso. Eu adoro tons de roxo e vinho e até os escurões tem seu lugar!

Nanna, o Excite é super exótico, já o MM é muuito lindo!!!

Denise, vc vai amar o MM< COmpre djá!

Leticia, sabia que vc ia morrer!!!

Carol, obrigada!!
BJ

Fabiana Lanza

Oi, Karen! A Abelha Rainha é vendida estilo Avon e também online. Como não conhecia nenhuma revendedora, comprei no site deles e chegou tudo direitinho. Adorei tudo que pedi. Batom, iluminador, corretivo... Uma perdição. E os produtos são muito baratos pela qualidade que possuem. Bjos

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.