O BATOM DA FULANA: BRUNA LINZMEYER ***EDITADO***

Estes dias choveu e-mail de leitoras pedindo a análise (chique né?) do batom da atriz Bruna Linzmeyer (personagem Leila), de Insensato Coração.  


Como sempre, as novelas da famigerada Rede Globo bombando no quesito batons. Escrevi para a CAT da Globo perguntando e eles me responderam que

"O batom usado pela personagem Leila (Bruna limzmeyer) (SIC) é hidratante labial da marca Nívea, cor Moranguinho".

Sério, depois desta resposta eu acho que desisto. Então escrevi de novo dizendo que o brilho labial era usado por ela antes da viagem da penrsonagem e em momentos descontraídos da novela, mas que eu queria saber sobre o batom pink super intenso que ela usou na cena da boate (a cena que fiz printscreen, no início do post). Pedi a informação correta e lá se vão muitos dias sem que eu tivesse qualquer resposta. Sendo assim, resolvi usar o meu conhecimento "batonístico" e dar várias sugestões da cor. Escolhi quatro opções de batom que têm esse tom pink ou fúcsia bem intenso, que diga-se de passagem achei que ornou demais com a atriz. Vamos ver?

*** A blogueira Cássia (e a leitora Ju depois também) me escreveu ontem citando um post que ela mesma fez em seu blog, mostrando que no Twitter a atriz falou que o batom era o Love Forever da linha Prolongwear da M.A.C. A Cássia até mostrou printscreen do tuíte da Bruna, então acredito piamente que seja mesmo este batom. Só fiquei encucada porque o batom em questão é muito mais claro e menos vibrante do que o que apareceu na tela, mas iluminação de TV muda tudo, cor de pele também, configuração de monitor também. Cássia, obrigada por compartilhar a informação correta!!!


O Love Forever é um batom que a marca classifica como "bright blue pink", ou seja, um rosa azulado mais chamativo. Para mim, ele é uma versão mais escura do Pink Nouveau e não é tão intenso ao vivo quanto apareceu na TV. Aqui tem resenha completa do batom, para vocês se informarem mais sobre a qualidade e as características dele.

Abaixo, o batom na boca, fotografado sem flah, em luz natural:


Abaixo a comparação do Love Forever com os outros que postei como sugestões ontem (mais abaixo neste post). Foto tirada na luz natural:

(1) Provocative Pink, (2) Indiscretion, (3) Love Forever, (4) Girl About Town e (5) Spellbound.

Dá para ver que mesmo o LF sendo mais claro que os demais, ele é bastante parecido, é da mesma família. Então, fica a informação do batom correto e também continuam as minhas sugestões para quem quiser tons um pouco mais fortes e vibrantes, como apareceu na TV! Olha só:

1 - Girl About Town M.A.C - cobertura amplified, é bem cremoso e pigmentado, tem boa cobertura e durabilidade nos lábios (não tanto quanto batons matte), muita cor e um toque de brilho molhado. De todos que mostrarei aqui, este é o que tem mais nuance avermelhada, mesmos endo bem sutil a diferença em relação aos demais batons.


Na boca, fica mais ou menos assim (luz natural):



2 - Provacative Pink (Rouge Volupté) Yves Saint Laurent: batom fúcsia ultra cremoso e pigmentado, excelente cobertura, muita cor e duração boa, mas não incrível (por causa da textura cremosa). De todos mostrados aqui é o mais caro e o tom mais claro. Aqui tem resenha e amostras deste batom!



Na boca, fica mais ou menos assim (luz natural):



3 - Spellbound Covergirl: Fúcsia maravilhoso, muito pigmentado, com ótima coibertura e duração, pois é cremoso na medida certa e por ter muito pigmento fixa-se por horas nos lábios. Fiz resenha dele aqui. É um irmão do GAT, mostrei a "parecença" entre eles aqui. Tem um pouco mais de azul que o da M.A.C e a qualidade é comparável, excelente, e o batom é bem barato lá fora. Uma grata surpresa. A Nanda tinha na loja a um ótimo preço, mas vendeu todos!   


Na boca, fica mais ou menos assim (luz natural):



4 - Indiscretion Metal Look Marcelo Beauty: batom nacional de ótima qualidade, cobertura, pigmentação e fixação. Dura bastante, tem uma textura cremosa na medida que dura muito nos lábios, o acabamento é igual ao do GAT, do PP e do Sb, ou seja, cremoso, com muita cor e leve brilho molhando. Resenha e comparação do Indiscretion com o Girl About Town aqui. De todos, é o que tem mais pigmento azul, mas a diferença entre eles é bem pequena. Qualquer um deles pode ser seu "batom Leila".  



Na boca, fica mais ou menos assim (luz natural):


Abaixo uma comparação das cores, em foto tirada no braço, na luz do sol:

(1) Provocative Pink, (2) Girl About Town, (3) Spellbound e (4) Indiscretion. 


Uma outra opção de batom desta tonalidade é o baratíssimo e facílimo Grape da Avon (linha Color Trend). Ele se parece muito com o Girl About Town (comparação aqui), mas mesmo não tendo a mesma qualidade, cobertura, pigmentação e duração, uma aplicação generosa dá resultado parecido e salva as moças que não querem gastar muito, mas querem o bocão! Acho que ele deve custar uns cinco reais!

Bem, espero que tenham gostado desta edição de "O batom da fulana"! Eu mesma estava doida para saber a resposta da Globo, o batom exato, mas diante do exímio atendimento, apresentei minhas sugestões. A Globo pode deixar vocês na mão, mas a m.a.cmaníaca não! Quem quiser deixar sugestões de outros batons ou de onde comprar o batom Marcelo Beauty na internet, fique à vontade.

Todos os batons importados do post podem ser encomendados com a Nanda, que viaja de novo para os EUA em junho! Veja como encomendar aqui!

BJK

28 comentários:

Teca

Todos bem parecidos mesmo! Bjão

Unknown

Menina,
Eu adoro essa TAG!!
Vc consegue achar os batons igualzinhos!! E melhor, de várias marcas diferentes...
Aí fica a escolha do fregues...
Parabéns pelo post!! Adoro!!
Bjokinhas
Raquel

http://punkedchild.blogspot.com
@raquel_bellosi

Sol Ribeiro

Logo que bati o olho na foto pensei no GAT, super parecido, mas com esse arsenal de "irmãos", bateu uma leve dúvida, mas continuo com o meu palpite inicial.
bjao

juliana g.

jura? batom nivea moranguinho?
a pessoa que recebeu o email e respondeu:
( ) está sendo patrocinada pela nivea
( ) é um homem e não sabe a diferença de gloss pra lipstick
( ) manda o mesmo email para todo mundo, incluindo a mãe
( ) é um programa de respostas automáticas utilizado pela rede bobo

aff

Rosicarmen

Arrasou no post. Batons lindos! A resposta da Globo foi o ó. kkkkkkkkk. Bjokas.

florzinha_81

Como louca amante de batons estou amando esse "Batom da Fulana". Adoro seu blog!!!

Jubis

As cores que vc colocou ficaram muito parecidas sim, mas vc acha o Violetta muito escuro??? Tive a sensação no dia de que era o Violetta????

Ah......tem um batom da NAtura, natura Una, Rosa, muito bonito......Vc tem dele????? Pensei em vc quando o vi!

Beijo

Ju

Jubis

Karen, não sei se vc vai lembrar...mas vc me disse uma vez que eu não devia deixar minhas maquiagens no banheiro. Segui seu conselho e fiz um móvel, como se fosse uma penteadeira......agora está faltando o espelhão......acho que ficou legal!!!! Obrigada pela dica......

Antonia

Karen, to adorando a série o batom da fulana ahahah, adorei esse nome!!
Beijoss
Antonia

Anônimo

é lindo o batom hein

dingo

Acho que vou comprar o Grape pois adorei a cor e como não tenho nehnhum M.A.C ainda é difícil apostar sem ter referência na minha pele,né?
Estou adorando a série de posts :)

Cássia

Então, a Globo não informa. Liguei pra lá, mandei email e falam ser o balm da Nivea.
Mais a própria atriz contou no twitter o batom que ela usa. A cor é o Love Forever da MAC. Eu até fiz um post no meu blog contando. Esse batom é da linha Pro Longwear. Aqui vai o link: http://www.gavetadecima.com/2011/04/batom-da-leila.html

Espero ter ajudado...

Bjos!

Elaine Costa

eu vi esse batom no dia que ela usou, também achei linda a cor, principalmente porque ela é clarinha e constrastou com a cor dos olhos dela também.
bjuxx querida!
http://garotavaidosa.blogspot.com

Anônimo

Karen querida!!!!
Será que vc descobre qual o batom rosinha que a sabrina Sato usou hoje no Pãnico no quadro que ela viaja para Salvador?
Bju Bju Bju

Sandra

Olá Karen!
Adorei o visual dessa atriz, essa novela ainda não começou por aqui. Nívea!?! Deve ser brincadeira, com certeza. Qualquer um dos outros é lindo e combina muito mais com o que se vê na foto.
beijinhos e boa semana

Makes e etc...

Segundoo que a própria Bruna postou no Twitter obatom é o Love Forever da MAC. Faz uma resenha dele pra gente poder conferir!!!
Bjs.
Ju

Anônimo

Muito bom esse post. TODOS são lindos demais!!!!!!!

Esses batons prolongwear são o máximo, duram eternidade mesmo. Tenho 2 deles, o roxo e o prolong.

Carol

Amei o batom dela, lindo e as suas dicas se igualaram bastante a tom utilizado por ela. Bjs
http://emproldabeleza.blogspot.com

Dani

Oi Karean,
Essa menina é muito linda!
Os olhos dela são perfeitos!
Essa cor de batom é maravilhosa e caiu super bem nela!
Acredito que seja mesmo uma dessas cores que você citou!
Beijos!

Dáfni

Karen, as suas sugestões ficaram muito próximas da cor real. Adorei mais esse "batom da fulana"! E me cocei pra ter o Provocative Pink...

Beijos

Unknown

Eu jurava que seria o Girl About Town. =\
Mas a resposta da Globo foi a melhor. Ai ai, cada coisa.

Flavinha

OI LINDONA.

e agora eu vejo tv pensando nesta tag kkkk menina vc arrasa nesta investigação batonística que uma coisa. Realmente se depender da Globo a gente fica a ver navios...eu achei esta atriz outro dia mesmo em um passa a passo da revista atrevidinha, acredita? que olho lindo que ela tem! e o batom ornou horrores...eu gostaria de pedir a vc a "investigação" sobre qual é o batom da noiva-fulana da novela Morde Assopra do capitulo de hoje!! please! haha
beijos e boa quinta feira!
Fla.

Lujampa

Olá
Você sabe qual o baotm qeu a leila tava usando hoje? 7/5/2011. è um cor de boca meio pessego..lindoooooo!!!!!

Karen Lommez

Teca, Sol e Raquel, todas as opções tem efeito bem parecido mesmo!

Ju e Rosicarmen, nem me fale , esse povo da Globo é sem noção.

Florzinha, que bom!!!<3

Jubis, o Violetta é sim muito escuro, acho que não tem nada a ver! Que bom que seguiu meu conselho, vi lá no seu blog, ficou lindo!!!!

BJK

Karen Lommez

Antonia, que booom!

Su, e não é mesmo???

Ka, boa ideia testar i Grape antes! Depois conta o que achou.

Cássia, Obrigada pela dica!

Elaine, concordo!!!

Sandra, pois é, brincaram com a gente... a atriz ficou linda com este visual...

Lua, me manda por email uma foto dela senão não tenho como saber quando foi...

bjk

Karen Lommez

Ju, obrigada pela dica!!

Joyce, gosto bem deles! Eu só tenho o Love Forever...

Carol, Dani, Dáfni e Le, as cores que indiquei têm a mesma vibe, acho que com qq uma destas dá para ficar com o look da atriz na novela.

Flavia, obrigada querida! Vc tem como me mandar uma foto dela no capítulo para facilitar??

Lujampoa, nãos ei mas se vc quiser pode me mandar uma foto por email dizendo a data do capítulo que eu investigo.

bjk

Claudia

Olá o batom suado nessa cena é o Lune nº 21 é um rosa brilho.

Anônimo

lindaaaa! eu Tõ enlouquecida pra saber qual é o batom que ela estava usando ontem, que é um cor de boca mate lindoooo

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.