SWATCHES E RESENHA: BATONS INTENSE EFEITO MATE (E UM CREMOSO) BOTICÁRIO

O post de hoje é sobre os batons de efeito mate do Boticário. Eles são da linha Intense e são de fato opacos, sem brilho. Às três cores lançadas no ano passado, quando comprei o 230 e o 231 (resenha e comparação com Snob, Saint Germain e Viva Glam Gaga I, aqui), juntaram-se meses atrás mais três cores inéditas, um novo rosa, um novo marronzinho e um vermelho. Para o Natal, lançaram mais três cores, um pink, um vermelho tomate e um rosa escuro. O primeiro é mate, na minha opinião, já os outros dois são cremosos. As cores são lindas, a qualidade ótima e o preço melhor ainda, só 12,90 cada.

Os batons desta linha têm boa pigmentação, boa cobertura, boa durabilidade, embora não durem tanto quanto os matte da M.A.C, por exemplo, achei-os produtos de excelente custo-benefício. Têm cores da moda e são bem sequinhos. O cheirinho é aquele frutal característico da marca, bem sutil, e os batons não têm gosto. A embalagem é de plástico no tom vinho e é fortinha. Considero esta linha super digna, bacana para quem quer se arriscar no batom seco e nas cores da moda sem gastar muito. Os cremosos da linha também são bons. Também é um ótimo teste para quem quer comprar os rosas frios famosos da M.A.C, mas tem medo de não gostar. Abaixo, estão todos os batons da linha Intense que tenho, juntando os mate e um cremoso (novo).


Da esquerda para a direita: 230, 231, 232, 131, 330, 250 e 253.


131 - Tom de marrom claro, uma espécie de nude para morenas, tem ótima textura, pois não é seco demais, mas na boca fica mate. Alguém sabe com qual M.A.C ele é parecido? Ele é igual ao Velvet Teddy, veja aqui. Total cobertura:


230 - Tom de rosa bem pálido e frio, versão nacional do Snob, é um dos mais mate de todos os meus Intense e a cobertura é boa. Mesmo sendo opaco não achei desconfortável de usar, pois apesar do acabamento sem brilho ele tem uma base levemente cremosa.

231 - Rosa frio um pouco amarelado perto do 230 e do 232, é a versão brasileira mate e com cobertura maior do Viva Glam Gaga I. Típico rosa chiclete. Menos seco que o 230, tem a cobertura mais fraca de todos. Achei que este batom fica meio acumulado nos vincos da boca com o passar do tempo, mas nada grave, dá para usar e ajeitar.


232 - É um rosa azulado, um pouco envelhecido. A cobertura é muito boa, a textura também, pois apesar de mate ele não é tão seco quanto o 230. Por ser de textura um pouco mais cremosa, ele tem um brilho muuuito suave, que nem o descaracteriza como mate na minha opinião. Fácil de passar e de usar. 


330 - Vermelho maravilhoso, bem sequinho (não tem nada de brilho molhado) e de ótima cobertura e boa duração. Lembra o Ruby Woo. É mate, mas não é tão difícil de passar quanto o RW da M.A.C. Adoro e tenho usado muito.


250 - Cor nova para o Natal, que lembra bastante o Pink Nouveau, é um rosa azulado mais cheguei que os outros da linha, que são bem clarinhos. Ótima cobertura, boa duração. Textura sequinha, mas confortável. Da linha Cor Intensa, mas de acabamento acetinado, quase mate (atualização). 


253 - Rosa escuro que lembra o Girl About Town, ele é bem cremoso, tem cobertura boa, mas levemente translúcida, textura agradável e duração média, devido ao acabamento. É outra cor lançada para este Natal.
  

Estão aí as minhas cores!!! Legal o Boticário dar opções de batons mate de boa qualidade, fácil acesso e ótimo preço às brasileiras! BJK

Obs: este post foi republicado com novas fotos, melhores, mais as cores 250, 253 e 330.

63 comentários:

Unknown

Nós estamos em sintonia mesmo. Hahaha.
Ontem postei o 330 e acabei de fazer um post sobre o 230 e o 231, que também tenho desde o ano passado, já que por aqui está difícil eu conseguir arrematar o 232 e outros produtos que quero, da linha. =)

Ficou excelente seu post.

E agora eu vou lá ver a comparação. Acho que não vi da outra vez. =)

Unknown

Eu ja tinha o 230 e 231... e racionava eles, por que era edição limitada! Agora vou abusar!! XD

e ja vou fazer aloka dos batons la na O Boticários pra comprar mais uns XD

Estou querendo saber como é o Vermelho! Eu fiquei entusiasmada pra experimentar, mas confesso que fico com medo, pois tenho a boca muito carnuda =3

Você consegue fazer a resenha dele? *_*


Beijos

Suzan Afonso

Luiza

é ótimo mesmo dar essa opção, pois comprar um da MAC é bem mais dificil, e os preços do Boticário são bem acessíveis!!! Adoroooo!
beijos imensos!!!

www.innovareacessori.blogspot.com

Necessaire para Todas

Oi Karen!

que cores lindas! amei todas! vou ter q comprar! rss

Bjos, Denise

Anônimo

Lindos os batons..estou querendo pra já..ehehe
bjs

Anônimo

são lindas!!!!

MusicFer

Nossa eu adorei o primeiro e acho que nào tenho nenhum MAC parecido com ele não, gostei muito do tom!
Bjãoooooooo
FER

Gabi Soares

Eu ainda não havia visto pessoalmente... adoooooooooooooorei as cores!
Beeeijo.

http://gabisoaress.blogspot.com

Unknown

Legal mesmo O Boticário dar opções de produtos baratos... amei a cor do batom 230. Vou querer comprar rsrs
Bjos

Anônimo

Karen,
Gostaria de dar uma sugestão que é mostrar foto só da boca e depois uma com o rosto todo, pois acho que fica melhor para visualizar.
Beijos
Ilidia

Brena Braz

karen, adorei as cores, mas achei tudo muito parecido com o que ja tenho, nada me encheeeeu os olhos não.
(as cores dos batons aqui no meu windows ficaram estouradas)

os da boca ficaram bons!!!

Dalila

Oi Karen!
São lindas as cores!
Comprei,ontem,a cor 330-o vermelho.E'uma cor linda!Achei muito parecida com a cor do Ruby Woo da MAC.Comparei ambos;não e' tão seco qto o da MAC,mas e' mate.Acho que e' o nacional mais parecido com o famoso RW.

Dâmaris

Será que eu gostei?
AMEI!

obrigada Karen

bjs

Fernanda Moreira

Karen, me dá uma luz... to em dúvida entre comprar o Candy Yum Yum, o Gladíola, o Madly Magenta e o Petals & Peacocks. Nem sei se ainda tem todos esses.... mas qual vc prefere.. queria um rosão puxado pro magenta.
beijos!

Flávia Oliveira

Oi Karen, tudo bem?

Eu acho que esse 131 tem uma cor semelhante ao Touch da Mac - Eu tenho e é lindo, por sinal. Mas o acabamento dele é lustre e não matte.

Mei

Nooooooo... kkk

eu ju-ro q ia te pedir pra comparar o 330 e o Ruby Woo ><

Jú Vasconcelos

Lindos! Amei todos!!!!

Anônimo

Karen!!

Vc sempre mandando bem nas resenhas de batons. Adoro muitoooo!!!!

Eu tinha o 230 e 231 desde o ano passado e usava bem pouco o 230 que eu amei pq tinha receio de acabar e ficar sem dps...

Hoje eu adquiri o 330. O vermelho dessa coleção. Foi amor total!!!! Lindo, encorpado, ótima fixação, bem pigmentado... tudo de bom!!!
Amei!
Se vc quiser investir em um batom vermelho bacana... Esse é ótima alternativa! E o 232 não tinha... Mas voltarei para adquirir.
Ainda mais dps de sua resenha... Cobicei mais ainda!

Amo o seu blog!
As resenhas de batons são ótimas!!!
As apresentações de lançamentos, comparações, batom das famosas...
Muito bacana!

Beijo grande!
Juliana (do RJ)

Unknown

Oi Karen!
Que lindos! Vou no Boticário ver o vermelho, fiquei curiosa!
O preço tá bom né???

Beijos!

Jubis

Oi Karen, ótimas comparações. Menina, vc tem batom demais né não? Beijinho, Jubis....

Amanda Albuquerque

Essa linha é um arraso, além de ser super baratinha, as cores são lindas!

http://vitrineglamour.blogspot.com/

Flavia

Eu comprei o 230 e 232. Mas queria todos! Achei o 230 mais bonito...

Donna Branquela

Tenho o 230 e o 231 e adoro!!!Já vou correndo comprar o 232. Ele é lindoooo!!!

Carol

Oi, Karen! Tenho o 230, é lindo demais. O 232 quero muito experimentar, é lindo mesmo. Gosto muito da linha Intense, tem muitos produtos bons e com precinho excelente, além da qualidade do Boti. Bjs
http://emproldabeleza.blogspot.com

Margareth Gervason

Só sei dizer que aprendi a usar batons mate e em apaixonei e esta coleção é toda mate né??
Lindas cores

Ótima quarta!
Beijos coloridos!

Daianne Possoly

COMO eu não tinha visto esse post? ameeeeeeei o 231 e o 232! Já foi pra wishlist!!!! Amei muito mesmo! Hehe.

Antonia

O boticário tem feito coisas bem boas neh!
Beijoss
Antonia

Dáfni

Karen, se não me engano, acho que tenho apenas o marronzinho! E vc tem razão, esta linha é uma ótima opção para quem quer testar o famosos MAC pra ver se gosta ou não...

Beijos

Dáfni

Karen, se não me engano, acho que tenho apenas o marronzinho! E vc tem razão, esta linha é uma ótima opção para quem quer testar o famosos MAC pra ver se gosta ou não...

Beijos

Unknown

algum desse parece com o angel da mac?

Dani Maeda
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani Maeda

é uma pena O Boticário ter tirado esses batons de linha, são lindos, e valem muito a pena pelo preço!
Corri ano passado em outubro pra comprar, mas já tinha saído de linha e nenhuma loja vendia mais, nem pela loja virtual.
Liguei lá e disseram que não tinham planos de re-lançar... =(

Karen Lommez

Leticia, vi o 330 no seu blog, é lindo!

Suzan, se joga, deixa de bobagem, vai ficar linda!

Luiza, Denise, Lajeunebelle. Ba, eles são lindos e têm ótimo preço, valem a compra!

Fer, é uma cor coringa!!!

Gabi e ÉriKa, lindos mesmo!

Ilidia, às vezes mostro o rosto inteiro e concordo c vc que fica malhor, mas nem sempre tenho tempo de fazer as fotos, de arrumar a cara... kkkk

bj

Karen Lommez

Brena, para quem já tem os MAC não faz sentido ter esses (exceto para mim ou alguém como eu, que coleciona batons rosas e é eternamente apaixonada pela cor.

Dalila, não tenho o vermelho, mas vou ver se arrumo um emprestado para comparar!

Dâmaris!!! kkkk

Nanda, puxado para o Magenta são os últimos 3 que vc citou, o Gladiola é um pouco mais fechado. Eu gosto mais do Madly magenta se vc quer uma cor "rosão".O Gladiola é mara mas é mais discreto que os outros.

bjk

Karen Lommez

Flavia, então o da Botica deve ter mais cobertura e cor, né?

Mei,não tenho o vermelho, mas vou tentar arrumar.

Ju, Juliana do RJ, obrigada! Fico muito satisfeita da aber, Juliana, que vc gosta do blog e das resenhas, faço meu melhor!

Penelope, vou ter que arrumar mesmo o vermelho emprestado para comparar com os mac...

Jubis, tenho sim. Cada doido com sua mania. ALém de ser meu iten preferido de make preciso d ediversidade de cores, afinal sou maquiadora tb.

Amanda, concordo!
bjk

Karen Lommez

Flavia, o 230 é a sua cara, bem SNob mesmo!

Branquela, o 232 é lindíssimo!

Carol, a linha Intense tem ótima relação custo-benefício!

Quelida, o 131 deve ficar lindo em vc!

Daianne, Antonia e Dáfni, são opções muito legais e baratinhas para batons lindos e caros da MAC.Todas as marcas agora copiam os tons de rosa frio da MAC que há pouco tempo atrás eram esquecidos nas gavetas das lojas...


jgbm, não sei, faz tempo que não vejo o ANgel, tenho que procurar saber...

Uai Dani, aí estão eles, relançados e acompanhados de cores novas...

bj

Anônimo

muito bom!

Lysiane Moreira

O 250 é parecido com o Pissaro, da tracta? Pela foto, me pareceu semelhante...

Flávia

Oi Karen,

O 131 parece um pouco com o in Touch da MAC

Patricia

olá meninas, experimentem o batom Peach Reflects de O Boticário, é muito bom também! Um laranjinha lindo.

dry

adorei os tons e amo os batons da intense são otimos

Magda Michelle

Adorei os swatches, tenho três batons dessa linha e são realmente ótimos.
Karen usei o corretor branco direto na base para consertar o tom, não vejo problemas, dica do Makeupalooza, aliás, isso é que vem me salvando, pois geralmente escolho um tom mais escuro, rsrsrs. Citei você no blog como inspiração para as minhas comprinhas.
BJs.
http://makefeita.blogspot.com/

Anônimo

Karen,
eu tive um batom dessa linha - não lembro qual - e desapeguei porque era um claro meio amarronzado que me deixava meio cadavérica.

Agora meus olhos brilharam pelo 230 e pelo 330. Ainda bem que eles têm um precinho amigo e que dá para provar antes de comprar =D

Ótimos swatches, como sempre.

beijosssssssssss

Renata

Lysiane Moreira

Comprei o 253 e o 250! O 250 já esta esgotado em quase todas as lojas do boticario aqui da minha cidade, rodei para acha-lo. E o que é igual ao Pissaro da Tracta é o 232. Levei o meu para comparar na loja para nao correr o risco de comprar um batom com a cor igual ao que eu ja tinha.

Flavia

Adoro esses batons, tenho 3. Cores lindas, precinho ótimo e o cheiro deles é muito bom!

Ísis Favaretto

Oi Karen!
Também tenho o 231 e honestamente não gostei. Pelo menos o meu é extremamente seco e deixa os lábios manchados. A cobertura deixa muito a desejar apesar de a cor ser bonita.
Tenho outros da linha intense sem ser mate e são ótimos! Bem mais macios e pigmentados!

Bjos

www.acasadepandora.com.br

Karen Lommez

Anonimo, que bom que curtiu! BJ

Karen Lommez

Lysiane, perai que vou ver! depois te falo o que achei... bj

Karen Lommez

Flavia, obrigada pela dica! bj

Karen Lommez

Patricia, eu tenho ele, depois vou mostrar aqui, eh beeem lindo mesmo! BJ,

Karen Lommez

Dry, tb gosto bastante, sao dignos e tem otimo preco! BJ

Karen Lommez

Magda, obrigada, querida! Sim, eu sei que se pode fazer isso. Perguntei pq misturas nem sempre dao certo, eu faria a mistura cada vez que fosse usar a base, so naquela quantidade, mesmo pq depois poderia querer desapegar da base... Que corretor vc usou? de que marca? BJK

Karen Lommez

Renata, super da pra testar antes e melhor eh o preco mesmo! Sao lindos, gosto bastante! BJK

Karen Lommez

Flavia, tb gosto do cheirinho! BJK

Karen Lommez

Isis, tb comentei no post que ele eh seco e a cobertura nao eh tao boa, mas eu consigo usar, embora tb prefira os outros. O vermelho tem cobertura ótima! Gosto da linha! BJK

Evie Souto

Oi Karen, tenho o pink glum da tracta. Vc acha que o 250 é parecido ou vale a pena ter os dois?

Evie Souto

Oi Karen, não resisti e comprei o 250 da boticário. Ele não é igual ao pink glum. Ou pelo menos a minha "batonite" me permite enxergar diferenças suficientes para ser feliz tendo do dois!

franmeyre

Somos tantas brasileiras, com cores de pele e formas de lábios e tons labiais tão diversificados, que faz é vergonha os lançamentos das marcas brasileiras deste tipo de maquiagem, o batom. A Mac é do Canadá, onde, imagino, a maioria tem a pele clara, e tem uma infinidade de cores! Aqui no Brasil só vejo uma marca com batons de cores e texturas bem variadas, pelo menos mais que as outras nacionais, como Natura e Boti: a Contém 1g. As outras duas quando trazem novidades estas vêm em edições limitadas. A Nyx já tem quiosques em shoppings aqui, mas é produto estrangeiro, então não conta. Gostaria que as nossas empresas tivessem mais cuidado com a consumidora brasileira em prestar mais atenção em nossas preferências e necessidades.

caca

goostei muito euu so tenho 230 e adoro ele e minha vida...

Anônimo

O 330 é simplesmente lindoooooo dura a noite toooooda? Amei!

Daniela Paschoalin

Loucas por MAC, quem não é!!! kkk
Adorei seu blog, já estou seguindo assim fico sabendo oque rola de bom por aqui! me segue tb!http://danesemanequimpp.blogspot.com.br/

bjo Dani

Anônimo

vocês precisam conhecer o batom Magenta de o Boticário é tudooooooooooooooooooooo.......

Vânia Luz

Gostei do último, o 253 :)

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.