O BATOM DA FULANA: GLÓRIA PIRES (NORMA)

Na semana passada os noveleiros de plantão estavam em polvorosa pela tão aguardada vingança de Norma (vai, Norminha, vai!!), e as fashionistas pela cor do batom que Glória Pires usava no dia em que desmascarou Léo. Nunca recebi tantos pedidos para esta coluna, então resolvi publicar a dica, mesmo que não seja mais novidade, já que várias blogueiras já publicaram durante a semana.

A todos que perguntaram, a Globo informou que se tratava da mistura de dois lápis labiais, o 25 da Bourjois e o Spice da M.A.C (aqui tem um post mostrando). Procurei o 25 e não está nem no site francês da marca, talvez tenha saído de linha ou esteja em falta. Só achei fotos que algumas blogueiras publicaram. O Spice já apareceu aqui antes, é um lápis da M.A.C cor de canela, puxado para o marrom, levemente rosado. Apesar das inúmeras respostas toscas que a Globo vem dando, acho que desta vez a resposta está certa. O batom da norma estava bem seco, parece mesmo lápis, e o tom de vermelho/rosa tinha um leve toque queimado que condiz com o uso do Spice.    


Fiz dois prints de vídeos do capítulo e a partir da cor que eu vejo no monitor, selecionei alguns batons que se aproximam da tonalidade do beiço de Norma. Nem precisa dizer que cada pessoa vê de uma forma, conforme configuração de tv e monitor e que a intenção é mostrar opções semelhantes ao combo Bourjois 25 + Spice M.A.C. Eu mesma vi cores diferentes conforme a cena, mas o certo é que é um tom meio vermelho, meio rosado, que lembra cereja.


Opções, da esquerda para a direita: Innamorata Fina Flor, Rose sèduisant Bourjois, Malva Mate Cremoso (usado com lip balm) Contém 1g e Raspberry Mate Cremoso Contém 1g.


Eu sei que muita gente tem birra da Contém 1g pelos preços abusivos e pela ausência completa de relação com as blogueiras, sem falar da qualidade de alguns produtos. Esta linha mate é uma das mais gongadas pelo fato dos batons serem muito secos, mas já notei que acontece com algumas cores. O meu Malva Mate Cremoso é super duro, assim como o Pink Mate Cremoso, mas o Rasberry Mate Cremoso (saco esse nome dessas batons) é super macio e fácil de passar, alémd e maravilhoso.


Para quem viu a boca de Norma num tom mais apagado (eu também notei esta nuance), sugiro o Malva Mate Cremoso. Se o batom estiver duro raspe-o e amasse-o no dorso da mão com pincel e um pouco de balm. Esta opção é interessante para quem já tem este batom.


Para quem visualizou uma boca mais viva, mais rosada, a sugestão é o mara Rasberry Mate Cremoso. Este não é duro nem seco:


Outros dois batons semelhantes são o Innamorata da Fina Flor e o Rose sèduisant da Bourjois. 


O Innamorata é um tom bem cereja mesmo, vermelho rosado, bem lindo, mas não é matte. Nada que um beijo leve num lenço de papel não resolva.


O Rose sèduisant é o lindo gato que resenhei aqui, também não é matte, mas é um rosa/cereja queimado bem lindão que fica lindo nos lábios.


Mesmo sendo difícil indicar batons sem ver o original da Norma de perto, espero que vocês tenham curtido a informação e as sugestões! Ótimo domingo para todas! BJK

PS: tem gente tolinha discutindo que blogueira copiou qual neste post do batom da Norma. Gente, este tipo de post sobre batom de alguma celebridade etc é mais velho que andar para a frente e é tag em vários blogs, inclusive aqui. É como falar que uma blogueira copiou outra ao fazer um tutorial de smokey eyes...

17 comentários:

Lis

Oi Karen!
Eu realmente vi a loucura das mulheres quando viram o batom da Norma!
O twitter está pegando fogo hahaha, e e teve até discussões sobre qual blogueira estava copiando a outra...
Agora falando dos batons, lindas as suas apostas viu?!
Beijo

juliana g.

Sua linda, obrigada pelos post!
E fala pra contém te agradecer, amanhã estou indo lá comprar este batom pra mim.

PS: Também acho sofrível o relacionamento deles com as blogueiras... o ó!

Beijos

Unknown

Olha, achei parecido sim!!!! E independente disso, achei as cores lindíssimas!!!! Bom que peguei várias dicas!!!!!

beijos

karla dote - butterfly

Estou adorando ver os batons das fulanas!!! E este da Norma estava realmente lindo e suas comparações bem parecidas!!! E também não gosto da Contém 1g, foi-se o tempo que era bom!!! bjk

Flavia

Quando vi o batom de Norma na novela fiquei louca pra saber qual era. É lindo!! Os q vc postou são parecidos.

Stylosophy | Lisi

Eu só conseguia olhar pros lábios da atriz na hora da cena, eu nem assisto mas sabia que era um momento importante e estava de férias, então vale tudo. O batom é lindo mesmo.
E quanto a Contém 1g, eu sou uma das que tem birra, tenho alguns produtos mas o preço realmente é ridículo, eles estão pagando por importação, deve ser isso. Porque o preço das coisas equivale a MAC lá fora. Acho um abuso.
E relacionamento com blogueiras? Eles tem relacionamento ruim até com clientes...nas lojas. Eles não querem relacionamento. Ponto final.
Bjins!

miss m

aaaaaaaaaaa agora eu entendi pq a amiga citou o impassioned!Eu vi a cor parecida com o malva cremoso da contém-muito parecida mesmo, diga-se de passagem. Arrasou hj , vc manda muito bem, mas esse de hoje estão iguaizinhos!

Dáfni

Realmente, Karen, o batom que ela usou era lindo!

Agora não me lembro se tenho o Inamorata da Fina Flor...

Beijos

Nanna Barbieri

Karen, o tom da 1ª imagem, da Norma de chapéu, me lembrou a caneta-batom Deep Rose, da Yes!Cosmetics...
Beijos

Unknown

Karen,
eu vi o batom em blogs por aí, pois não vejo a novela; achei que ficou lindo na Glória Pires com o cabelo super preto que ela está agora.
Eu tenho um lápis de boca da Mary Kay que se chama raspberry: é cereja escuro, mas acho que dá para suavizar e chegar nesse tom. ;)
Acho lindíssimo vermelho cereja!
Ah, e o raspberry da Contém (odeio a secura desses batons) ficou lindo em você!
beijos!

Lucia Souza

Como não assisto novelas #NUNCA, o batom da Norma nao atormentou minha semana.
Parabéns pela pesquisa para satisfazer suas seguidoras para saber a cor.
=)

Kelly Cristina

Vi esse batom da Norma e achei realmente muito bonito...
Mas, sabe qual batom eu gostaria muito de saber qual é??
O da Paloma de Oliveira (Marina), não aquele rosinha... mas o que tem um tom laranjinha... acho super lindooo...
Bjus
=)

Nayara Jardim

Adorei o post e o jeito que vc abordou o assunto, uma forma simples e irreverente! Achei esse batom o máximo! Beijocas Flor! =)

Liu Rodrigues

Eu adoro os batons mate da contem 1 g.. Na verdade é a unica coisa deles que gosto.. Acho que bem bons de duram horrores.. E adoro e esses post sobre batons..

Bjo

http://liumakeup.blogspot.com/

mirthis regina

Se são parecidos eu não sei, mas que são lindos essas cores de batons que vc postou, isso é Parabéns Linda Adorei...

carla

Todos os batons são lindos! Eu não assisto novela, mas esse dia, de tanto ouvir falar na fatídica vingança de Norma, resolvi ver...
Menina... parei no batom dela também. Eu não queria ver outra coisa, só a cor.

Obrigada pelo post, dicas lindas de batons que são da família da cor usada na personagem, adorei!!!

Beijos
Ara

Dalila

Oi Karen!
Queria comentar no dica rapida do dia 6 de julho mas não consegui.Então pergunto aqui mesmo= Vc acha que o lapis magenta pode ser usado para delinear e passar o batom mate raspberry!(interrog)Gostaria de um lapis para usar com este batom.
Obrigada,

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.