OS FAVORITOS DE JULHO/AGOSTO

Faz muito tempo que não posto meus favoritos. Não posto todo mês porque muitas vezes certos produtos permanecem sendo meus favoritos por muito tempo, mesmo que use e adore outros. Para não ficar repetitivo, posto só às vezes mesmo. Hoje mostro os favoritos de julho, que inclusive levei na viagem (e usei pouco lá, não dava tempo), misturados aos favoritos deste começo de agosto.

PELE


1 - Sabonete Hidratante Facial Hidrafil Stiefel: amo este produto, que uso todo dia duas vezes. De manhã, para limpar o rosto, de noite para complementar a limpeza, depois dos demaquilantes. Quando estou morta, chego em casa tarde e uso só este sabonete no banho para tirar a maquiagem. Depois aplico um tônico, que mostra que o sabonete sozinho já consegue tirar quase toda make. O melhor de tudo é que ele contém agentes hidratantes que permitem retirar impurezas sem ressecar a minha pele já seca. Amo! Já comprei umas 5 embalagens já, quando acaba um compro outro.

2 - Primer HD Vult: recebi da Vult este primer e venho testando estes meses. Gostei porque ele deixou minha pele hidratada e a maquiagem suave e duradoura. Achei ótimo aplicar sob o corretivo das olheiras, porque ele evita demais que o corretivo acumule nas linhas finas que tenho sob os olhos e faz com que o corretivo dure bem mais (DE, também uso este truque, como você!!!). Em breve farei resenha do primer!

3 - Base Corretiva Dermablend Vichy (nude 25): a fama desta base já é consolidada! Cobre horrores sem ficar reboco, á altamente plástica, um pouco já cobre o rosto todo e deixa a pele linda. Ressucitei esta base este mês porque ela se comporta melhor num clima mais frio e seco do que no calorão e porque estou mais coradinha depois de alguns dias no verão do hemisfério norte. É porque ela é um pouco mais escura que a minha pele quando não tomo sol. Depois de andar por uma semana, 12 hs por dia sob o sol forte, mesmo com filtro solar, fiquei ligeiramente "bronzeada", então a cor está ideal. Resenha aqui.

4 - Studio Fix Fluid M.A.C (NC20): esta base tem sido minha preferida há meses e, embora não funcione tão bem em todos os tipos de pele, na minha ela fica perfeita. Depois do "bronzeado", que em mim é sempre rosadinho, estou usando tanto base NC quanto NW da M.A.C, as duas estão ficando bem, acredite se quiser! Já é a segunda embalagem desta base que uso, e já está quase no fim. Quando acabar vou usar a Pro Longwear que trouxe antes de comprar outra desta, pois estou louca para testar!

5 - Studio Finish Concealer M.A.C (NW25): explique no post anterior porque uso um tom um pouco mais escuro que a base. Uso o corretivo NW mesmo com a base NC, porque as minhas olheiras marrons se disfarçam melhor com este corretivo de base rosada (DE, de novo, uso este truque também!!!). Quando são mais arroxeadas, as olheiras são melhor disfarçadas com corretivo amarelo. Este corretivo é mais pesadinho e tende a acumular um pouco nas linhas, mas com o primer embaixo, como expliquei acima, este problema desaparece sem deixar o corretivo craquelado ou seco.

6 - High Definition Powder Make Up For Ever: este foi o produto que menos usei no período, entre todos os citados aqui, pois o clima de BH está bem seco e tenho dispensado o pó na minha pele seca na maioria dos dias. Porém, nos dias em que usei (pouquíssimo) pó, foi este! Ele é daqueles pós translúcidos que deixam a pele mara e que têm o poder HD de disfarçar imperfeições refletindo a luz com apenas uma fina camada. Não acrescenta textura à pele, que fica pele de rica milinária rica. É também o tipo de pó que, se aplicado em excesso e não esfumado á exaustão, provoca aquelas terríveis e "micosas" machas brancas que aparecem sob luz de flash e derrubam qualquer produção! Exige cuidado, mas é um ótimo produto.

BOCHECHAS, LÁBIOS E SOBRANCELHAS 
 

1 - Blush Orgasm NARS: praticamente só deu ele no mês de julho. Blush de efeito e sutil, ao mesmo tempo, pois deixa a pele naturalmente corada, mas com um brilho incrível em algumas luzes, que vem das suas micro-partículas iluminadoras douradas. Resenha aqui.

2 - Blush cor 03 Intense o Boticário: presente da amiga Dáfni, chegou este mês e tenho usado quase todo dia, é um tom claro de marrom com brilhinhos dourados, ficou perfeito na minha pele e orna com meu cabelo. Embora tenha partículas iluminadoras, é ótimo para o dia também, porque elas são discretas. Para ver como ele fica na minha pele, clique aqui.

3 - Brow Shader M.A.C (cor Malt): tenho este produto para sobrancelhas há uns 4 anos e ele nunca acaba. De um lado vem uma espécie de sombra mais dura e ligeiramente cerosa para corrigir as sobrancelhas. Do outro uma sombra iluminadora bem discreta. O meu tom é um marrom mais achocolatado, que fica melhor que os produtos universais, "cor de burro fugido". 

4 - Candy Yum-Yum Matte Lipstick M.A.C: pink neon matte mais famoso esgotado de todos, fez um sucesso danado em NY!!! Dispensa apresentações. Aliás, para quem torce o nariz para esmalte neon mas gosta de usar tudo o que se usa em NY, o que mais vi lá foram unhas das mãos e dos pés um pink neon, tá meu beim???? Resenha do batom aqui.

5 - Shocking Pink Matte Lipstick NYX: pink mais puxado para o magenta e menos neon que o Candy, ainda sim bem parecido, na mesma vibe. Linda cor, dura demais, sequinho. Totalmente diferente dos batons normais da NYX, é matte mesmo, mas achei que resseca menos os lábios que o Candy. Perfeito! Resenha aqui

OLHOS


1 - Quattro eyeshadow Essence (cor To die For): quarteto da ótima baratex Essence que, desde que meu pai trouxe dazoropa para mim, há quase um ano, é o campeão do meu dia-a-dia. A sombra iluminadora mais clara está no último suspiro, a marrom opaca está quase no fim, a marrom cintilante está bem funda. Somente a pérola está quase inteira. É o que uso praticamente todos os dias para dar aula. Se estou às sete e meia da manhã na faculdade, estou toda maquiada (ainda mais de manhã, quando minha cara e olhos são inchados e arrasados). As pessoas sempre ficam admiradas, mas não dá trabalho. Em poucos minutos faço a make toda, o difícil seria pensar numa combinação para cada dia, isto sim demora! As sombras são pigmentadas e macias, fáceis de esfumar. Ficarei triste quando acabarem de vez.

2 - Lápis para olhos com esfumador Duda Molinos (bege): este é o meu lápis para deixar os olhos maiores e menos cansados no dia-a-dia, em qualquer ocasião. É macio e bem pigmentado, adoro!!! Resenha deste lápis aqui.

3 - Define-a-lash Volume Mascara Maybelinne lavável (Very Black): tenho cílios pequenos e olhos delicados, logo não me adapto a máscaras com aplicadores grandes e gordos como a Colossal. Sempre prefiro as de aplicadores pequenos e finos, com cerdas de silicone, que pegam meus cílios desde a raiz, tingindo e alongando. Amo esta máscara, que ainda dá um pouco de volume e não promete cílios postiços, mas os fazem crescer e aparecer. Também adoro a One by One da mesma marca, mas ela acabou...

4 - Lash Accelerator Rimmel London (001 Noir): esta trouxe de viagem e resolvi abrir primeiro, por isso tenho usado muito. Ela promete em uma aplicação aumentar (alongar) os cílios em 80%. Com isso eles querem dizer, claramente, que os cílios parecem 80% maiores. Em um mês, promete que eles pareçam 117% maiores, graças aos 80% instantâneos mais 37% de crescimento real dos cílios em função de um complexo de crescimento dos cílios. Ainda não deu um mês de uso e estou analisando os efeitos, depois contarei aqui em resenha. Tirando as promessas, gostei da máscara, que é bem fina, não dá muito volume, mas realmente alonga e tem aplicador bem fino, do jeito que gosto. Quando quero dar mais volume, passo outra de volume por cima.

5  - Delineador Pen Eye Writer à prova d'água Avon (preto): é o mesmo que uso desde que foi lançado. É bem preto, dura o dia todo, só sai com demaquilante. Muita gente reclama que craquela, mas em mim isso só acontece se fico passando uma camada de produto sobre a outra, pois aí ele acumula, fica grosso e craquela. Já comprei uns 7 deste, um atrás do outro. Fluidline uso só quando tenho paciência para usar pincel. Este uso com o próprio aplicador, porque tenho prática, faço tudo num minuto.     

6 - Naturaleyes Eye Shadow palette Stila: a genérica da Naked da Urban Decay, que procurei em todas as Sephoras de NY e não encontrei. Em outras cidades dos EUA já fiquei sabendo que a Naked ainda existe, na Mimos para Beleza também tem! A paleta da Stila tem 10 cores neutras e vem com um lápis marrom. As cores são lindas e bem parecidas com as da Naked. São bem macias, bem pigmentadas e fáceis de esfumar. Ótima qualidade, amei demais!!! Em breve farei resenha dela!!! Estou usando bastante e compensa demais ter uma, para quem não tem a da UD! 

UFA!!!! Espero que vocês tenham gostado de saber da minha lista de favoritos atuais. Algum destes produtos está na lista de vocês??? Quais são seus preferidos???? BJK

24 comentários:

Karla Kesianne

Estou sonhando com o studio finish, o blush da Nars e essa paleta de sombras cheia de cores liiindas!

bjux

www.nossoestilok.blogspot.com

Unknown

Karen, desculpe-me pela longa ausência.
Andei meio distante da internet (digo, da leitura dos blogs amigos) por motivos de saúde, mas já está tudo bem agora.

Menina, que tanto de favoritos, hein? Hehe.

Tenho muita curiosidade em relação à essa base da Vichy.
Cada pessoa que eu leio fala uma coisa dela e eu sempre fico em dúvida (já que gosto de base com cobertura média/alta, mas tenho a pele oleosa). =/

Adorei seus eleitos. =)

Ludmila Assumpção

Muito amor esse batom da Mac neh??
Curti demais seus favoritinhos.


www.pureglamm.blogspot.com

Dáfni

Karen, gostei de saber que tem um item que te mandei nos favoritos! :) Sinal que eles estão melhor por aí!

Ah, o Orgasm é quase hors concours, mas confesso que uso pouco ele. Mas quando quero usar um blush que eu sei que é lindo, vai ele, com certeza!

Eu tenho a Naked, mas não usei muito ainda... pretendo usar mais, porque de fato as sombras são lindas! E essa da Stila acho que não perde em nada, viu?

Beijos

Lis

Oi KAREN!
A minha base dermablend acabou faz tempo, sinto falta dela, mas comigo, ela transfere horrores, ai acabo nem sentindo tanta falta assim sabe?
Fiz um post sobre meus favoritos, talvez na próxima semana eu coloque no ar.
Fiquei feliz em ver o batom Nyx matte ai no meio, eu quero muito experimentar, mas ainda não sei que cor comprar.
Beijo

Anônimo

agora fiquei louca pela resenha do primer da Vult! já li algumas e as opiniões estão bem divididas. e amei amei amei essa paleta da Stilla ^^

:*
@viihrs
@SubindoNoSalto
subindonosalto.com

Danieie

Oi Karen, adoro seu blog!!!!
Gostaria muito que voce fizesse uma comparação entre os batons Candy Yum-yum da Mac com o Countessa Fluorescent da Lime Crime.Obrigada!!!!
Bjocas!!!!

Sandra

Olá Karen!
Eu ia comentar no post anterior, do corretivo, mas como aqui também entra conversa de corretivo aqui vai. Eu escolho corretivo que tenha um tom que puxe para o pêssego nas minhas olheiras que são lilás/roxas (a minha pele é tão fina que dá para ver todas as veias em redor dos olhos). Fica mais natural que o amarelo ou o rosa (já li a explicação mas não me lembro, confesso), só que é mais difícil de encontrar.
Agora vou dar uma notícia triste, eu acho que esse conjunto de sombras da essence vai ser descontinuado. Eles vão acabar com muitas coisas e substituir por outras, vê nesse blog: http://lets-talk-about-beauty.blogspot.com/2011/08/bye-bye-essence-products.html

bjs e bom fim de semana

Unknown

Karen,
adorei ver favoritos por aqui e você me respondendo no meio do post, rs rs.
Também amo a dermablend e uso essa mesma cor. A mais clara não ficaria melhor para você?
Se você quiser repor seu quartetinho amado da Essence quando terminar, me fala que eu sei quem vende por preço legal. Eu também adoro lápis bege, o meu é um da Bourjois e está acabando!
Beijos!

Anônimo

Até eu, que gosto de bases quase nada, adoro essa Dermablend. Uso sempre super espalhada, quando quero uma pele mais feita...

Vi o comentário da Dê sobre a cor: não sei se você provou a 15, a mais clara, mas ela é MUITO branca. Eu sou NW15 e ela me deixa um fantasma. Para usá-la, eu misturo com a 25. Eu até poderia corrigir com bronzer e etc, mas não acho que fica tão bom como acertar já logo a cor da base (minha preferência).

Adoro o Orgasm também! =D

beijosss

Renata

Anônimo

Karen!
Liiiiiiiinda a cor do seu cabelo!!!!
Faz um review só da pelata da stila, please!
Tava pensando em comprar essa da stila e a da naked ( olho grande =P). Vc acha que é um bom negócio? Ou as cores sao iguais demais? Bjs!

Unknown

quanta coiisa *-*
aa os produtos da mac e nars
tenho loucura pra ter eles rs
Bjs

http://makesandcandy.blogspot.com

Antonia - makesporciaobella.blogspot.com

Karen, legal que vc gostou do primer Vult! estou curiosa querendo testar e não vi nenhuma resenha ainda. Esse seu comentário sobre usar nas olheiras me convenceu ahahha,
E eu tenho uma sombra da Stila e é muito boa mesmo a qualidade!
bjsss
Antonia

Karen Lommez

Leticia, não tem problema, eu tb andei sumida! EU gosto da Dermablend, mas é aquela velha história, vc precisa testar na sua pele para saber se é boa ´para vc, pq ela é muito cara... bj

Karen Lommez

Dáfni, estou usando demais várias coisas que vc mandou, principalmente este blush, que deu muito certo em mim! Obrigada!!!!

A paleta da Stila é ótima, adorei! Nem vou mais lutar por uma naked... bj

Karen Lommez

Lis, uso o pó da MUFE por cima e aí ela não transfere muito não... sua pele é oleosa??? bj

Karen Lommez

Dani, anotei sua sugestão! BJ

Karen Lommez

Sandra, em cada pessoa é uma história mesmo! EM geral acho o amarelo melhor nas olheiras roxas, mas tem que cobrir depois com corretivo tom de pele senão a coloração aparece mesmo!

Que pena heim? Depois vou ver se compro outro quarteto da Essence... s enão der, paciência, pois tenho tantos marrons... tudo que eu gosto mais é de edição limitada ou é descontinuado...

bj

Karen Lommez

De, a base mais clara da Dermablend é muuuito clara, não sei quem consegue usar. Ganhei a base num sorteio, entao tive que escolher uma cor e esta fica melhor. Aí aplico bem esfumado e ainda matizo com pó mais claro. No final dá tudo certo!!! Agora que estou mais coradinha porque tomei muito sol na viagem ficou ainda mais fácil. bj

Karen Lommez

Renata, tb acho que o ideal seria misturar as duas, mas faço como disse na resposta da Denise. Aplico bem espalhada e matizo com pó mais claro. Sou NC ou NW 20 na mac (as duas servem para mim, mas atualmente a NW fica melhor). bj

Karen Lommez

Anônimo, não tenho a Naked... acho que a princípio eu compraria só uma delas, mas não posso dizer o quão iguais são as cores... sei que algumas são diferentes, outras bem parecidas... bj

Karen Lommez

ANtonia, primer é complicado, como qualquer produto para a pele, pode dar certo em uma e não dar em outra pessoa, mas eu gostei bem!!! BJ

Karen Lommez

Meninas, obrigada pelos comentários! Não estou mais conseguindo responder a todos os comentários, então privilegiei as que continham dúvidas e perguntas, mas li todos e agradeço de coração! BJK

Mari Gramatico

Karen, a Drika Matheus vende Essence e tem esse seu quarteto à venda =) Já vi algumas outras blogueiras indicando a lojinha dela, nunca comprei, mas dá uma olhada: http://drikamateus.blogspot.com/p/olhos.html
Beijinhos!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.