SWATCHES E RESENHA: SOMBRA TURQUOISE TEMPEST COVERGIRL

Quem acompanha as semanas de moda mundo afora (não falo de estar lá, mas de saber o que rola) sabe que uma das tendências de maquiagem para o verão é o uso de cores fortes nos olhos, como turquesa, laranja, coral, tons neon e dourado. Isso não chega a ser novidade, pois em quase todo verão turquesa, coral e dourado são as cores mais presentes na maquiagem e nas unhas. Desta vez não será diferente.

Sei que muita gente torce o nariz para sombras coloridas, acham que só podem ser usadas por adolescentes, mas mulheres adultas que têm atitude podem sim usar, desde que no contexto certo. No dia-a-dia, no trabalho, eu praticamente só uso sombra marrom, mas por que não usar turquesa nas ocasiões mais informais e descontraídas?

Recebi da loja Mimos para Beleza esta sombra da Covergirl, a Turquoise Tempest, para testar. Gostei da sombra e estava esperando o momento certo para mostrá-la. Pois este momento chegou: a cor estará em alta nos próximos meses e as mulheres mais ousadas com certeza irão experimentar!

É claro que nem tudo que aparece nas passarelas funciona na vida real; é o caso da sombra turquesa aplicada como bloco de cor - talvez seja demais para a maioria das mulheres. Porém, acho que aplicada da forma correta (sombra bem esfumada) esta tendência pode ganhar as ruas. Eu acho que este tom fica interessante especialmente nas mulheres de pele clara. Nas de pele parda e negra, prefiro os tons de azul mais escuros. 

Vamos ver a sombra Turquoise Tempest?


Ela faz parte de linha Eye Enhancers (25 tons ao todo) e vem numa embalagem unitária simples. O conteúdo é de 2,5 g de produto. Falando assim, pode parecer pouco, mas é muita sombra. Seu efeito nos olhos é matte, sua textura é macia que não esfarela e é fácil de aplicar e de esfumar. A pigmentação é boa, mas não absurda - é ideal para ser usável e não exagerada.


Abaixo, amostras da sombra no dedo, mais concentrada, e esfumada nos olhos. Apenas apliquei a cor, sem cuidado mesmo, para que vocês possam ver como ela fica se aplicada bem esfumada.


Para quem gosta da cor, aqui tem resenha e swatches da paleta Blue Had Me At Hello da Wet'n Wild, com 8 lindíssimos tons entre turquesa, azul, preto e prata e aqui tutorial de make feito com o tom de turquesa e o azul escuro. Já aqui tem swatches e resenha da sombra baked Teal the Truth da Milani.  

Para quem se interessou pela sombra da Covergirl, aqui tem para vender (tem também a cor Tempesty Taupe) e aqui tem a paleta da Wet'n Wild. BJ

Obs.: este é um post de resenha e swatches vinculado à minha parceria com a Loja Mimos para Beleza. Eu mesma escolho, entre as opções disponíveis, os produtos que desejo receber. Só publico o post após aprovação do produto em teste. Então, nem tudo o que recebo é publicado aqui. O post reflete a minha avaliação pessoal do produto após consumo. 

17 comentários:

miss m

aaaaaaaaa gosto pessoal neah?Eu sei que você está longe de ser aquele tipo de maquiador careta q fica não pode isso, não pode aquilo e por isso mesmo q adoro o seu blog.Mas eu gosto do turquesa na gente justamente pq ele é um azul com verde, que dá uma aquecida na cor(mas concordo que eu tb esfumaria com uma cor mais escura).Já os outros azuis, acho q não favorecem muito tons de peles mais quentes-mas para uma negra rosada, pode funcionar nãosei.Mas pode ser implicância, pq não curto muito a maioria dos azuis em geral em makes, mas gosto dos escurões sabe?Acho bonito, apesar de experimentado em mim , para ser sincera.Eu fiquei a fim de experimentar um look com azul turquesa, desde que a Pat Mc Grath fez um look para um desfile-usando sombras da cover girl inclusive, ela é diretora criativa de lá, e eu adorei como ficou na chanel Iman.Eu guardei a foto pq queria fazer uma versão mais usável, sem subir tanto no côncavo e acabei esquecendo!

http://1.bp.blogspot.com/_jHBRsKV-New/TKKasJ8UD7I/AAAAAAAAAF8/BuGeubIARAk/s320/chanel+iman+turquesa.jpg

a foto da chanel iman.Linkei exclusivamente para a foto, não para o post no blog ok?bjs!

Karen Lommez

Miss M, vc é de casa, poderia ter colocado seu link sim! É, gosto é gosto né? Acho que em geral não fica tão bom, mas pode ser que dê certo em algumas pessoas, não há regra tão rígida né? A Pat usa muitos dos produtos da CG sim, já que eé a diretora criativa. Na foto que vc postou para mim aqui a sombra está verde. bj

Karen Lommez

Miss M, esqueci de falar, tb prefiro os azuis mais escuros em make. bj

Karen Lommez

Miss M, esqueci de falar, tb prefiro os azuis mais escuros em make. bj

Anônimo

Assunção!
Achei a cor linda, no casamento do meu irmão a maquiadora usou esse tipo de cor, por causa do vestido de madrinha, então realmente só para ocasiões especiais no meu caso.

Brena Braz

Eu agora também deixo claro e explícito quando alguma coisa é de parceria. Senão vem umas antas que acham que a gente está tentando fazer um jabá despercebido.

Ninguém merece, né?!

Bjos

Karen Lommez

Brena, pois é. Eu sempre falei, mas estou deixando ainda mais explícito. Tem gente que julga todo mundo sem conhecer, sem saber. Mas antes de tudo, as leitoras merecem saber quando o post vem de parceria, né? bj

Fernanda Moreira

Oi!
Adorei a sombra.
Tenho uma muito parecida, mas de outra marca.

Beijocas, gata!
http://vermelhotapete.blogspot.com

Yasmim Tamiris- Moda Hoje Em Dia

linda essa cor.
http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com/2011/10/sorteio_24.html

Ariani Martins

Lindona a cor, bem viva! Eu não costumo usar cores não, não sei porque parei de usar e passei a estranhar um pouco, ultimamente estou no marrom e uma vez ou outra um preto ... vai saber né!

Kelly Cristina

Maravilhosa essa cor...
Bjus

Karen Lommez

Meninas, a cor é linda sim! Tudo é questãod e costume. Claro que não é uma cor para qualquer hora, mas fica demais se bem usada! bj

Karen Lommez

Fernanda, qual é a sua sombra/marca? bj

Karen Lommez

Ariani. a gente vai mudando e nossa make tb. Uso muito marrom e preto, mas às veze sé preciso colocar cor! bj

Karen Lommez

Menina Vaidosa e Kelly, a cor é bapho né? bj

Dáfni

Ah, eu uso cor pra ir trabalhar! Já fui de sombra roxa dar aula, sem stress... (rs)

Beijos

Karen Lommez

Dáfni, eu sei! Eu tb uso cor pra trabalhar, mas a maioria não usa né? Com bom senso rola tudo! bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.