MAQUIAGEM: ANOS 20

Uma beleza que eu queria reproduzir faz tempo era a dos anos 20, o visual das estrelas do cinema mudo. Cabelos ondulados e presos num coque displicente, olhos supermarcados em marrom escuro e preto e lábios também escuros, em tons de vinho, às vezes quase preto: este é o estilo inconfundível da década de 1920.


Como os anos 20 estão na moda novamente, pode-se aproveitar vários aspectos desta beleza para um visual bem atual, moderno. Pode-se, por exemplo, juntar o cabelo e o bocão a olhos mais suaves, ou ao contrário, juntar o cabelo e os olhos marcados a uma boca nude. Estas referências aparecem sempre nos tapetes vermelhos e podemos aproveitá-las em uma festa bem chique ou, a produção completa, num baile à fantasia.   


É claro que alguns aspectos da época não se adequam mais aos dias de hoje, a não ser numa reprodução literal, como as sobrancelhas pinçadas e redesenhadas em arco fino, os olhos caídos pelo efeito da maquiagem e a boca exageradamente desenhada em coração. Estes foram as três características que amenizei na maquiagem para que ela remeta à época sem parecer caricata demais. Também preferi deixar pele mais viçosa e a cobertura mais leve para evitar a aparência de reboco e contrastar com os olhos e a boca marcantes.


Blush quase não se usa neste tipo de maquiagem. Uma dica importante para todas as meninas que gostam de se maquiar é sempre aplicar o blush depois de olhos e boca prontos, porque assim fica mais fácil dosar e mais difícil pesar. Com olhos e  boca marcados, por exemplo, não é necessário usar blush. Basta aplicar pó compacto um pouco mais escuro que a pele no lugar do blush, para dar dimensão ao rosto. Eu usei um blush bege bem claro e sem brilho nesta maquiagem, dando o mesmo efeito do pó compacto.


O cabelo é preso bagunçado, com muitos cachos ou ondas, coque baixo atrás e franja meio presa meio solta, com faixa com bordado de paetês para arrematar.


Outro detalhe importante do visual dos anos 20 é que os cílios são destacados em cima e embaixo. Usei postiços longos, mas não muito cheios, em cima e muita máscara nos cílios inferiores.   


Brincos e colares de pérola são acessórios indispensáveis !


O esfumado marrom é quase matte, pois brilhinhos dão um charme sutil à maquiagem.


O batom é matte, embora nas fotos esteja com aparência cremosa.


Lista de materiais usados:
Base: Studio Fix Fluid NW15 M.A.C (misturada a hidratante)
Corretivos: Concealer Yellow Mary Kay e Select Moisturecover NW20 M.A.C
Pó: High Definiton Powder Make Up For Ever 
Lápis preto: Liquif'Eye Metallic Eye Liner Pencil Milani
Sombras: Deep Brown (Moonshadow Baked Palette In The Nude) Sephora e Vanilla M.A.C
Batom: Diva M.A.C
Máscara para cílios: Super Magnify Waterproof Mascara Avon
Cílios postiços: Macrilan B
Cola para cílios: Eyelash adhesive white/clear Duo
Blush: Blush Duo cor 2 Natura Aquarela

Um grande agradecimento à querida Barbara Pádua, modelo nota 10, que se diverte com cada personagem e maquiagem!

Espero que vocês tenham gostado! BJ

45 comentários:

Barbara Pádua

Nota 1000 é vc, super talentosa! E que sabe maquiar com mãos delicadas!

.lívia.

MARAVILHOSO! tbm sempre me interessei tanto por essa make, quanto a dos anos 50 (delineado retro, etc), mas depois q fui ver o artista fiquei c/ ainda mais vontade d tentar um look 20, ficou incrível!

Mimos Para Beleza

Lindo amiga!!! ADOREI!!!!!!!

Anônimo

QUE LINDO! eu nunca comento, mas essa postagem eu nao poderia deixar de comentar. os blogs brasileiros são sempre mais do mesmo e essa postagem ficou absurdamente exótica e linda. Nível de blog internacional msm. Parabéns pela ousadia

Danielle Castaldelli

Show, adorei as fotos, a make e a modelo!! ^_^
Ah e qual é o esmalte que ela está usando??
Beijos

Jane

linda, linda, linda e linda!
No caso de pele morena, como faz com o blush? Um pó compacto escuro tbm?

juliana g.

Karen, querida, como o seu blog está ficando cada vez mais bonito!!!
Os posts desta "tag" são fantásticos. E este é, de longe, o meu preferido!!!

Beijos =*

Barbara Pádua
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rose Linon

Perfeito. E esse batom? Tem duple nacional? Lindo demais!

Bia

teste

"Dri"

Adorei!
Olho tudo!
Boca tudo!
E isso em 1920.
Chic demais!

Karen Lommez

@Barbara P�dua

Barbara, agora tenho 2 modelos preferidas! Vc e a Mariel Dodd. As duas são ótimas! bj

Barbara Pádua

Oie, Danielle! Vou responder, ok? Usei "viuva negra" da risqué (duas camadas) e um gliter da êxtase chamado "centúria" (uma camada). Bjo e obrigada!
Karen, sua linda, obrigada! Bjo!

Lis Tavares

Ai Karen! Quero ser tua modelo. Você deixa amiga??? Seus trabalhos são perfeitos! Coisa linda!!!

ba

com o costume da atualidade boca nada e olho tudo,até pensamos que looks como estes poderiam nao dar certo ,mas pelo contrário ,ficou tão lindo!!
http://bamakesmaltes.blogspot.com/

conversadebeleza

Karen,
ficou maravilhoso. Eu adoro olho escuro com batom fechadão assim. E agora eu tenho certeza que preciso de um Diva :)

Beijos e parabéns!

Renata

Martikaⓡ

Vou divulgar no meu blog Pin ups Brasil! As meninas vão amar!

cassinha medeiros

Enloqueci com esse visual, vc ficou simplesmente deslumbrante, adoro imagens retrô, e vc retratou fielmente a época. Parabéns. Bjos.cassinha.medeiros@hotmail.com

Hayane Brito

Nossa essa make ficou incrível! que produção maravilhosa! queria que vc morasse em brasília p/ fazer a minha make de formatura, acho que eu ia arrasar com uma produção sua!! hahah

aproveitando esse comentário, vc tem alguma sugestão p/ uam festa anos 80?? vou em uma no prox. sábado mas não sei o que fazer!

beijos

Si da Toquinha

Ah, eu queria ser sua modelo de maquiagem, mas não tenho um rosto bonito nem um sorriso bonito pra isso!
As fotos e a maquiagem ficaram muito legais!!!
bj
Si

Angela Iaruchiski

Ficou show Karen, adorei!

Sony

LIndo seu trabalho!!!

Andreza A A

Como não gostar?Ficou lindo, uma graça!

Valery Cristy

Vc é linda e talentosa e esse look representa bem isso!Bjs♥

Erika

Karen,

Você realmente é muito talentosa! A maquiagem ficou linda e a produção fantástica! Me lembrou bastante o estilo das produções boemias da Illamasqua! Parabéns!

Lu

Ameeeei!!!!
As fotos ficaram lindíssimas, especialmente as PB. A make ficou maravilhosa e a presilha no cabelo é incrível. Como se não bastasse isso tudo, ainda tem o colar de pérolas e a blusinha de renda numa combinação super delicada.
Demais!

dicas de maquiagens

Ah você ficou linda Karen!
Parabéns!
xx

Karen Lommez

@dicas de maquiagens

Dicas, esta não sou eu, é a Bárbara Pádua, modelo de algumas maquiagens que fiz para portifólio e mostrei aqui, como esta. O nome dela está no post! bj

Tatiane Ribas

Sim, anos 20, quando me perguntam em que época eu gostaria de ter vivido, anos 20 é uma opção. Linda make gata, demais!
Well, seguindo e curtindo gatona, bjuuu!

Karine Ferrer

oi fofinha, peguei uma de suas fotos pra colocar no meu blog, espero que goste ^^

http://karineferrer.blogspot.com/2012/03/os-melhores-posts-da-semana.html#comment-form

Karen Lommez

@Jane

Sim, pode ser, ou um blush discreto! Bj

Karen Lommez

@Rose Linon

Nossa, preciso procurar! Dá uma olhada no post Batom da Fulana da Kat Dennings! Bj

Karen Lommez

@Lis Tavares

Lis, claro que deixo! Preciso muito de uma negra gata para um trabalho! Se vier a BH, me avisa! Bj

Karen Lommez

@ba

Dependendo de como for feito, fica lindo mesmo! Bj

Karen Lommez

@Martika? Obrigada, Martika! To doida pra fazer um look pin up! BJ

Karen Lommez

@Hayane Brito Obrigada!! Poxa, demorei a responder, né? A festa com certeza já passou. Sorry... :( bj

Karen Lommez

@Si da Toquinha Ah nem vem,. Si, vc é linda! Pena que está loonge! BJ

Karen Lommez

@Karine Ferrer

Fui lá e adorei! Obrigada por me citar! Bj

Karen Lommez

Meninas, obrigada pelos comentários!É sempre bom ouvir a opinião de vcs! Devido a quantidade de respostas atrasadas (como sempre), vou responder apenas aos que tiverem perguntas ou alguma consideração que eu achar importante comentar tb. Mas li TUDO e adorei os comentários! BJ

Jackeline

Nossa você reproduziu muito bem. Parabéns!

Jackeline

Nossa você reproduziu muito bem. Parabéns!

Anônimo

eu amei as fotos da maqui e vcs

Vitória

Eu ameeeeeeeeeeeeeeeeei essa make, tentarei reproduzi-la em video, que tal??
Achei lindissima!! *----*
beijao

Vitória

Eu ameeeeeeeeeeeeeeeeei essa make, tentarei reproduzi-la em video, que tal??
Achei lindissima!! *----*
beijao

Unknown

Já é linda, e ainda com essa sombra. Ai que perfeita! Adorei os cachinhos ruivos.

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.