SWATCHES E RESENHA: MOONSHADOW BAKED PALETTE IN THE NUDE - SEPHORA

A Evelise da loja Mimos para Beleza me deu esta paleta de sombras baked da Sephora para testar. Ela se chama Moonshadow Baked Palette, na cor In The Nude, e tem tons neutros, lindos e extremamente chiques. Todas as cores têm partículas de brilho que, em algumas são mais discretas e em outras bem evidentes. Mesmo com o brilho, as sombras não perdem seu aspecto fino: são chiques festivas. 

In The Nude  

A In The Nude é uma paleta com dimensões de 14cm x 7cm, feita de plástico preto brilhante e resistente. Sua tampa é decorada com estampa de renda em cobre e marrom e ela contém um espelho que ocupa toda a sua parte interior. Contém 10 sombras diferentes, que têm aproximadamente o diâmetro de uma moeda de 5 centavos (a prateada, antiga). Pode parecer pouco, mas de fato é muito produto, sobretudo se considerarmos que ela é assada em formato de domo. Neste formato, vem muito mais quantidade do que numa sombra compacta (prensada plana) do mesmo diâmetro e profundidade desde a superfície da paleta. A apresentação é muito bonita, clássica e glamourosa. 
 In The Nude

 In The Nude

Toda sombra baked pode ser usada seca, para efeito mais sutil e translúcido, ou molhada, para resultado intenso, maior cobertura e brilho. Assim, é possível usar esta paleta nas mais diversas ocasiões, do trabalho à superfesta. Ok, a maioria das sombras podem ser usadas em técnica aquarela (molhadas), mas com algumas a técnica simplesmente não funciona (não pigmentam, não misturam na água, esfarelam, mancham).
As sombras baked são sombras assadas, têm textura extremamente fina e macia e são ótimas para criar estas variações de intensidade, cobertura e acabamento. Para saber mais sobre produtos assados, clique aqui.

Na foto de cima vemos as sombras e na de baixo, detalhe do fundo da paleta que ilustra, na mesma ordem, o nome de cada tom.

As sombras da In The Nude são em geral bem pigmentadas e macias, variando de entre cobertura translúcida (como a Cream e a Soft Gold, ótimas iluminadoras), média (Peach, Taupe e Plum) e intensa (Light Bronze, Silver, Deep Brown, Honey Brown e Deep Sienna). Todas, dentro de suas propostas, são bem pigmentadas. Mesmo as translúcidas têm ótima pigmentação, que no caso é cor, efeito e brilho em base transparente. Em outras palavras, translúcido não necessariamente é pouco pigmentado, pois é o contrário de opaco (que é o que não deixa passar a luz).
Em termos de acabamento, algumas sombras são aveludadas (brilho sutil), outras cintilantes e outras metalizadas (muito brilho com aparência de metal). As metalizadas são a Light Bronze, a Silver e a Honey Brown. As aveludadas são a Deep Brown e a Deep Sienna. As demais são cintilantes, com mais ou menos brilho, com partículas mais ou menos aparentes.
Primeira linha da paleta, da esquerda para a direita: Cream, Light Bronze, Soft Gold, Peach e Taupe. Na foto de cima sem primer, na de baixo com primer.
Segunda linha da paleta, da esquerda para a direita: Silver, Deep Brown, Honey Brown, Deep Sienna e Plum. Na foto de cima sem primer, na de baixo com primer

Só para vocês visualizarem o efeito da Deep Brown, abaixo apresento um close de uma make feita com ele. Além da cor intensa, os brilhinhos aparecem na maquiagem de forma discreta e linda! Em breve mostro o trabalho completo.

Modelo: Bárbara Pádua
Aprovei esta paleta, ela é linda demais! Em breve vocês verão maquiagem feita com ela... Para quem se interessar, tem aqui. BJ

23 comentários:

miss m

Acho q as da wet and wild valem mais a pena.Mas, eram LE, enquanto essas n são.Das paletas da sephora, acho q essa vale mais a pena q a azul, q todas da camada superior são translúcidas.Mas é uma paleta bonita de qq forma.

Amanda Santos Pereira

Achei linda a paleta!!!!! Estou atrás dela e da in the dark.

Gabriela

Essa paleta realmente é liinda!! vi a um tempo na sephora de NY, só que as sombras não são de boa qualidade, se for usada sem primer ela sai rapidinho!!!
beijo beijo

KELLY CHRISTIAN

Eu querooo!

carla

Luxuosa e cores perfeitas... Que paleta meu Deus!!!!

Beeeeeijos
Ara
@Maoslindas

Karen Lommez

Miss M, a de azuis realmente não parece ser tão boa quanto esta! bj

Karen Lommez

Gabriela, a outra eu não sei, mas esta tem ótima qualidade, na minha opinião. Dificilmente uma sombra baked se fixará sem primer ou qualquer outra base, porque ela é muito fina. Isso não quer dizer má qualidade não, viu? Mesmo pq maquiagem em olhos só dura de verdade com primer! BJK

leiloka

olá garotas. nunca dei sorte com as sombras da sephora, com ou sem primer não pintavam, acho que não soube comprar. bjk

Anônimo

Assunção!
Karen obrigada por fazer um post desta paleta, eu já estava desanimando de adquirir, pois disseram que a fixação não era boa, mas como você deixou no comentário para Gabriela, maquiagem só dura mesmo com primer, salvou meu dia. Bjs. Amei essa paleta, acho ela linda.

Evelise Rosa

Oi..adorei a resenha! Amei essa paleta, tanto que peguei uma para mim!
Na loja também tem a versão dela in the dark:
http://lojamimosparabeleza.com.br/products/Moonshadow-Baked-Palette-%252d-In-the-Dark.html

LINDA DEMAIS TB!!!!!

Pádraigín

Olá Karen,

meu comentário é totalmente fora do post. Uma vez te enviei um e-mail falando sobre cor de base da MAC. Pois então, fui a uma loja e a atendente me indicou a Select SPF 15 Foundation cor NW20. Foi usado para teste na metade de meu rosto e sob a luz da loja achei que ficou bom, nem parecia que estava com base. Usei a base para ir a um casamento, fui fotografada e quando olhei a foto..., fiquei com aquela cara toda branca. Um horror!

Brena Braz

Bacana a paleta!
Só não sei o que é domo...

Anônimo

Ah umas sombrinhas assim fazem meus olhos brilhar! Paleta neutra nunca é demais, hahaha.

Concordo, Karen - nenhuma sombra dura sem primer. Pelo menos em mim, não!

Beijo grande

Renata

Nanna Barbieri

Que embalagem marqavilhoooosa!!!
As cores também, qualquer mulher usa... Das mais básicas às Drama Queens!!! hauhaua
Beijos

Unknown

Só vc mesma pra ganhar essas coisas "chics" srsrsr

Tatiana

Achei linda essa paleta. Tanto que já estou de uma igual para mim e uma In The Dark tb. Beijinhos.

Unknown

Ah, eu fiquei de olho nessa paleta há algum tempinho, mas acabei não comprando. Tem uma outra coloridona linda também!
Muito bonitas as sombras!
Beijos!

Karen Lommez

@P�draig�n

Sério? Sempore recomendo testar a base na loja e sair da loja, ver a cor em outros ambientes. Pode ser o pó tb viu, pq a Select é uma base fina... que vc usou como pó? bj

Karen Lommez

@conversadebeleza

Re, ainda mais sombras baked, né? que são ultrafinas e são assadas sem aglutinantes. TO certa? bjk

Karen Lommez

@miss m O custo benefício das ww é melhor sim, mas AMEI esta paleta! bj

Karen Lommez

@Amanda Santos Pereira A In the Dark não experimentei, mas esta é show! bj

Karen Lommez

Meninas, obrigada pelos comentários!É sempre bom ouvir a opinião de vcs! Devido a quantidade de respostas atrasadas (como sempre), vou responder apenas aos que tiverem perguntas ou alguma consideração que eu achar importante comentar tb. Mas li TUDO! BJ

Renata Caetano

Karen,tem alguns meses que recebo os seus emails e sigo seu blog,mas nunca fiz nenhum comentário...Queria dizer que você é um SHOW,que suas maquiagens são lindas,o seu trabalho é perfeito!!!Parabéns!!!Que DEUS te proteja sempre...bjos...

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.