SWATCHES E COMPARAÇÃO: KINDA SEXY M.A.C x MAUVE IT OVER REVLON

O post de hoje é daqueles que vocês adoram: comparação de batom da M.A.C com alguma marca mais acessível. Desta vez, mostro a semelhança entre o Kinda Sexy (M.A.C) e o Mauve It Over (Revlon).  

Mauve It Over e Kinda Sexy

O Kinda Sexy é um batom extremamente democrático, cai bem na maioria das mulheres. É um neutro com um toque de cor. É classificado pela marca de rosa neutro, que fica entre um rosa como o Please Me e um bege como o Velvet Teddy, por exemplo.  Está mais próximo do Velvet Teddy que do Please Me, o que me faz identificá-lo como bege com um toque coral, rosado.

O Kinda Sexy é um dos batons sobre o qual mais me perguntam aqui no blog. Toda vez que ele aparece em alguma maquiagem muitas pessoas me perguntam qual é o batom. Apesar de neutro, é uma das minhas cores preferidas, e com certeza meu neutro preferido. Isso é uma façanha para quem ama cores fortes e alegres como eu.

Se sou fã da boca nada discreta como solução da maquiagem fácil e de personalidade para o dia-a-dia, também amo olhos bem escuros e marcados, que na minha opinião ficam muito mais bonitos com neutros coloridinhos que com neutros apagados. Assim, o Kinda Sexy é meu favorito atual para esse tipo de produção noturna. Aqui tem um post em que ele aparece combinado com uma maquiagem escura nos olhos e que também mostra uma opção nacional para o tom. 

Contudo, o que interessa hoje é compará-lo com seu irmão mais barato, mas muito semelhante: o Mauve It Over. Ambos são batons de acabamento matte, sendo secos na boca, mas macios na aplicação.  
Da esquerda para a direita: Kinda Sexy e Mauve It Over

Na foto de amostras acima, é possível perceber que eles são praticamente idênticos na cor e que a textura também é parecida. Os dois têm aparência bem opaca na boca, têm ótima durabilidade e cobertura total. Porém, o batom da Revlon é ligeiramente mais seco e por isso sua cobertura, apesar de total, não é totalmente homogênea como a do Kinda Sexy. Mesmo assim é uma cobertura bonita e super usável, pois não apresenta grandes falhas e pontos de acúmulo. Trata-se de uma diferença mínima entre os dois produtos.

Da esquerda para a direita: Kinda Sexy e Mauve It Over

Nas fotos acima os dois batons não parecem tão semelhantes quanto são de verdade, já que cada uma foi tirada num dia diferente, com luz natural diferente. A foto mais representativa da cor e da semelhança dos produtos é a das amostras no braço. Lado a lado é possível ver como eles são parecidíssimos.

Embora a embalagem da M.A.C seja mais resistente que a da Revlon, as duas têm o mesmo estilo e cores. A da Revlon tem um visor na parte de cima da tampa que permite ver a cor do produto. O preço do batom matte da Revlon no Brasil varia entre R$39 e R$30 (promoções) e contra R$75 do M.A.C. Aqui em Belo Horizonte não é difícil achar os produtos das duas marcas.

Gostei muito do Mauve It Over e acho que ele é um ótimo substituto do Kinda Sexy, embora sua qualidade seja um pouco inferior (ainda sim muito boa). E vocês, o que acham? espero que tenham gostado! Bj  

27 comentários:

Ana Lúcia

Oi flor!

Legal a dica desses batons, adoro cor assim para o dia a dia.

http://pretinhanadabasica.blogspot.com

Bjuu!!
Ana Lúcia

.lívia.

to loka por um kinda of sexy pra mim! ñ sabia q esse da revlon era assim tão parecido!!! excelente dica XD

Anônimo

eu amo os batons da revlon, tenho muitos mais do que da mac, acho os muito bons!

miss m

N sei se é verdade, mas falam q o nude da linha da Sabrina para a yes, o naked é bem parecido tb. N acho revlon qse para comprar aqui no Rio.POr i ncrível q pareça, é mais fácil encomendar mac com uma amiga do 2 beauty pra mim do q encontrar revlon aqui!Tenho alguns batons da marca (q comprei com encomenda) e gosto muito...

Anônimo

Oi Karen, adorei este post. Eu tenho este batom da Revlon. Eu amei desde o primeiro dia. Comprei no escuro no site da Brigette's Boutique e me surprendi com a cor. Muito usável e ainda achei ele hidratante que dá aquele conforto aos lábios. Show! Beijo e sucesso!

Anônimo

Para mim os dois são iguais, mas não tenho coragem de pagar tanto num batom.

Elô

carla

Adoro essa possibilidade de encontrar um semelhante MAC mais em conta viu... Linda essa cor!!!

Beeeeijos
Carla Mariano
@MaosLindas

Unknown

Que cor linda, adorei!!! Realmente é bom conhecer opções mais baratas!
bj
Si

Aldean

Oi, Karen!Tem um batom da nova linha da Contém 1g(Matte) que tb é igual ao Kinda Sexy. O KS é um dos meus batons preferidos, carrego na bolsa e uso o tempo todo! Fui a Contém 1g e coloquei os dois na pele e são idênticos, mas esqueci o nome dele(rsrs). Depois dá um olhada na loja!!! Bjim!!!

Filipa

OI!!! EU AMO MAC!!!!! Veja só os preços fantásticos da lojaglamourosa.com!!!!! beijão

Andreza A A

Ai, como eu queria ter descoberto isso um dia antes!
Estou louca por um batom assim e fiz uma compra na Brigettes ontem, sem saber dessa belezinha. Achava que já tinha comprado todos os matte que gosto da Revlon. Snif!!

Agora preciso descobrir se ele é igual o rosinha da Yes, que ficou HORRÍVEL em mim, boca de morto.

Bjs

Anônimo

Assunção!
Obrigada pelas dicas dos batons primos da M.A.C, sempre fiquei de olho no kinda sexy, mas achei salgado e decidi esperar um parente mais próximo, e mais barato, mas que fosse matte. Rsrsrs

Silvana

Adorei o post, é realmente muito útil e suas fotos ficam ótimas... adoro o seu blog!

Anônimo

Karen,
essas comparações de batons que você faz são as melhores. Eu tenho o KindaSexy, mas vou dizer que achei o Revlon mais bonito, hehehe

beijos

Renata

Ananda Azevedo

Linda cor, adoro teus posts de comparações, pq MAC é tudo de bom mas nem todo mundo tem grana e coragem para investir né.
Bjs

Castielzinha

Olá Karen!

Eu quase nunca comento sou blog, mas sou leitora assídua e apaixonada pelos seus posts sobre batons, pois poucas blogueiras são assim.

Gostaria de saber se você já viu o batom de cor Champagne Mate da Contém 1g, e se ele se parece com o Kinda Sexy (ou se o Sand Skin é o mais próximo mesmo).

Aldean

Castielzinha, o champagne é o mais parecido, o sand skin ñ é nenhum pouco parecido qndo aplicado nos lábios. Bjim!Aldean.

Karen Lommez

@miss m
Tb não sei, mas quando possível verifico e conto aqui! Poxa, Revlon é fácil de achar em BH, só é caro... bj

Karen Lommez

@Aldean

Obrigada pela dica. qq dia vou à loja com o KS na bolsa e faço a comparação! BJ

Karen Lommez

@conversadebeleza

Re, eles ficaram diferentes na foto de boca pq foram tiradas em dias diferentes, mas são praticamente iguais, viu? bj

Karen Lommez

@Castielzinha

Ainda não vi o Champagne, acredita? O Sand Skid lembra, mas realmente não é tão parecido na boca não! bj

Karen Lommez

Meninas, obrigada a todas por comentar! Adoro ouvir a opinião de vcs! bj

Anônimo

Amo o Kinda Sexy...e o da revlon ficou praticamente igual...onde eu acho o da revlon aqui em BH com preço melhor??Brigadinha!! Bjos, Talita

Unknown

Não consigo achar para comprar o Mauve It Over.

Unknown

Adorei teu blog!! nossa em 30 minutos de passeio por ele já achei vários posts que me agradaram muito... mas to com uma perguntinha pra ti.. onde vce acha o mauve it Over para comprar aqui em bh? to louca atrás dele e não encontro...beijinhos, e parabéns!

Unknown

Oi, tudo bem? Não sou muito de comentar, mas amo seu blog... muito interessante mesmo. Eu queria o Kinda Sexy, mas quando fui no paraguai não tinha mais.... acabei não levando nada. Se eu soubesse que tinha esse dupe da Revlon, tinha pedido. Obrigada!!!!!!!!!!!

http://www.blogdacividini.com/2014/06/resenha-paleta-pupart-pocket-marine-da.html

jelloo

They do look the same! I have Mauve it over and love it. Here's my in-depth review if anyone is interested:

http://www.jellobeans.com/2014/07/revlon-matte-lipstick-in-mauve-it-over-review.html

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.