MAQUIAGEM: CAVEIRA MEXICANA 2



Todo mundo que me conhece sabe que adoro caveiras, especialmente as mexicanas. Fiz para o blog uma maquiagem de caveira para o Carnaval (aqui) e gostei tanto que fiz outras para ir a blocos e participar da festa. Na primeira, usei muita pintura facial e glitter, na segunda e na terceira mesclei esses elementos com lantejoulas e paetês. Minha fantasia não foi no corpo, mas no rosto!

Gosto muito de maquiagem artística e depois da máscara de carnaval (aqui) me animei a testar várias combinações e a treinar a mão neste tipo de trabalho. Afinal, em maquiagem não adianta conhecer a técnica e não se engajar na prática.

Ainda estou buscando um resultado perfeito, mas gostei desta maquiagem e resolvi compartilhar com vocês. Infelizmente, minha câmera e minhas habilidades como "fotógrafa" não me permitem captar todos os aspectos da maquiagem, o brilho dos paetês holográficos... Pessoalmente ela estava bem mais interessante.

Lembro que todas as caveiras que eu fiz são inspiradas no trabalho da artista plástica Sylvia Ji (aqui), assim como fizeram várias outras maquiadoras, cada uma com sua versão.

Muitas horas de trabalho e o resultado foi este:









E a foto de perfil!
Detalhe do brilho dos paetês, que aparecem melhor em fotos desfocadas...


Abaixo, detalhe do cabelo que usei na segunda caveira, a do bloco de Carnaval:


A festa já acabou, o ano já começou, mas resolvi compartilhar com vocês as maquiagens. Me desculpem colocar tantas fotos, mas é que cada uma revela um brilho ou uma nuance diferentes, de acordo com a luz ou flash com que foram tiradas. Bem, nem todo mundo curte caveiras, mas espero que vocês tenham gostado do trabalho! Gostaria de ouvir opiniões! Bj

28 comentários:

Fernanda Maciel

MARAVILHOSA! Meu sonho é que alguém faça isso em mim para fotografar uahiuhai Adoro as caveiras mexicanas, super coloridas *-*
;*

Nathalia

Achei linda toda essa produção! A make ficou muito bem feita, arrasou!! Podia postar uma foto de perfil, para ver melhor o desenho da bochecha.
Bjs!

Anônimo

Ficou muito legal,eu adoro caveiras Mexicanas,parabéns!

Rose Linon

Nossa, lindo demais! Cada vez que vejo um trabalho seu percebo a superação à passos largos!
Parabéns!!!

Anônimo

Assunção!
Ao carregar a página do blog, eu me distrai com outras coisas na net, e ao voltar levei um baita susto Karen, até perceber que era você, e lembrar que és maquiadora profissional. Menina, a maquiagem está muito bem feita, gostei das cores que combinaste; agora eu não sabia que as caveiras mexicanas eram tão chiques. Adoro seu trabalho, continue assim treinando para se aperfeiçoar mais. Bjs

Anônimo

Karen,
está simplesmente perfeita!

bjs

.lívia.

nossa, ficou mesmo MARAVILHOSO! parabens viu pelo seu trabalho! fala mais sobre seu trabalho como maquiadora, como éo trabalho, etc, sei lá, dicas, pq eu to querendo me profissionalizar e saber mais sobre o dia a dia da profissão, já vi uns posts antigos q vc falou sobre isso, mas faz um tempo já...rs... se tiver um tempinho queria saber ainda mais

www.tofucolorido.blogspot.com

geisa

Arrasou! ficou linda!!

Sandra

Olá Karen! Há quanto tempo eu não comentava aqui, nem sei porquê. Mas agora eu vi este post tão liiiindo! Essa pintura ficou perfeita, gostei ainda mais do que da caveira anterior. Acho pintura facial e maquilhagem "artistica" fascinantes, amei.
Bjs

Sol Ribeiro

Adorei, ficou show!

Flá

Ficou mto lindaaaaaaa!!! Deve ter dado um trabalhão pra tirar,hein? hauihaiuhaiuh,mas com ctz valeu a pena,ficou MTO maravilhoso!

=*

Gi

Meu, q legal vc ter ido para o carnaval assim!!!! Deve ter tirado muitos olhares por ai!!

Bjukas!

www.unhasetudo.blogspot.com

Mel

Que coisa mais liiiiiiiiiiinda! Fiquei boquiaberta com a perfeição dos detalhes da boca. Como tu conseguiu? Beijão, ficou um escândalo.

Jeshika Kawaiii

Nosssaaaaaaaaaa, ficou incrível o seu!
Ameiiiiii, ótima combinações de cores, ficou lindo lindo!!!!
Amei e já estou seguindo!

BEIJINHOOOSSSS

mimi

A-D-O-R-E-I está liiinnnda..

Donna Branquela

Ano que vem quero ir para o Carnaval de Olinda assim!Muito perfeita!Amei!

Anônimo

DEMAISSSSS!

Anônimo

DEMAISSSSS, KAREN!!!!!

Munique

Que coragem! rs

HELENA

Adorei! Tbm adoro caveiras, as mexicanas tbm. A make ficou incrível, aliás, raras as makes de carnaval que vi pelos blogs ficaram legais e criativas. Parabéns!
bjos

Karen Lommez

@Feufa Maciel

Apareça por aqui! Vc será uma linda caveirinha! bj

Karen Lommez

@Nathalia

Postei! bj

Karen Lommez

@.l�via.

Preciso mesmo me organizar para escrever mais posts, muita gente pede! bj

Karen Lommez

@Gigi

Nunca tirei tantas fotos na vida quando fui de caveira pro carnaval, todo mundo me perguntava, tirava fotos. Foi bacana. bj

Karen Lommez

Obrigada pelos comentários e pelo carinho! Maquiagem artística é mesmo muito interessante, adoro fazer e soltar a criatividade, sem medo do que vai sair no final. Afinal, é a maquiagem da fantasia! bj

Aline Corso

está linda!!!


como vc colou as lantejoulas?

Anônimo

Fabuloso! Menina, vc é incrível, uma artista!!! Isso é arte :o).

Unknown

ARRAZOUUUUUU! Amei sua make, eu fiz um especial de Halloween no meu blog e coloquei varias referencias de outras blogueiras que também fizeram e achei a sua linda e coloquei! Se quiser que eu tire é só falar, mas da uma passada lá.. beijos ♥

http://olhospintados.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.