OS MEUS MELHORES DE 2010: ESMALTES

No meio do ano fiz uma série de posts dos melhores produtos que usei no primeiro semestre, em várias categorias. Agora faço um apanhado geral do ano e alguns deles se repetiram. De todos os muitos esmaltes que usei este ano, selecionei 12 como meus preferidos, embora haja ainda muitos outros de que tenha gostado. Pela selação dá para ver quais minhas tonalidades preferidas, que variam entre o rosa, o pink, o magenta, o roxo, o lilás, o coral e o azul. Sendo assim, esse post não é sobre os melhores absolutos, sobre os preferidos das mulheres, mas sobre aqueles que eu mais gostei. Vamos ver mais de perto?
OS HOLOGRINGOS: os holográficos foram os esmaltes do ano! Sou completamente apaixonada por esse tipo de esmalte e muita gente cobiçou um deles. É uma pena que todos os holográficos dignos de nota sejam importados, caros e difíceis de conseguir. Não fosse isso, estariam nas mãos de grande parte das brasileiras, uma vez que combinam com nossa alma festiva. Ao contrário do que pensam muitas, eles não são exageradamente chamativos e o efeito normalmente é visualizado de perto e, principalmente, sob a luz do sol. Meus escolhidos foram, da esquerda para a direita: BFF (coleção OMG da China Glaze), Original (coleção Designer Series da O.P.I) e HI-RES (coleção 3D holographic da Milani). Cada um desses holográficos tem efeitos diferentes, com partículas maiores ou menores, mas são holos de verdade.    
OS NACIONAIS ESPECIAIS:  eles são especiais em função de suas cores, qualidade e/ou efeitos. Da esquerda para a direita: Maravilha da Guga, de cor e qualidade excelentes; Twiggy da Risqué, esmalte totalmente fosco de cor coral absolutamente linda; Azulle da Ludurana, um azul-lilás de cor única e deliciosa; Violeta da coleção Aquarela Tropical Única Camada da Colorama, cor fofa com alta cobertura e boa durabilidade; Magenta da coleção Matte Luxo da Impala esmalte fosco emborrachado e aveludado em belíssimo tom magenta com efeito dicromático lilás que, apesar de não poder ser aplicado sobre base nem ter boa duração (típico dos esmaltes matte), vale muito pela cor única no país.   
OS MAGENTAS NEON: nada pode ser tão a minha cara quanto essas tonalidades de magenta, dos mais puxadas para o roxo (Dream On) aos mais puxados para o pink (Bermuda Shorts). Tenho que me controlar para fazer a fila andar, porque sempre que pinto as unhas quero usar um desses esmaltes. Sei que pode ficar repetitivo, mas retrospectiva é isso mesmo. Da esquerda para a direita: Bermuda Shorts da Essie, Dream On da Sinful Colors, Flashy da Claire´s e Sexy da coleção Style, da Dote.  
O Sexy ainda não tinha postado, mas usei na semana passada e achei lindo demais. Assim que der comparo com os esmaltes da foto acima, mas adianto que embora não seja idêntico a nenhum deles, é um ótimo substituto nacional, pois tem a mesma vibe. O Sexy cobriu completamente com duas camadas, seca rápido, é fácil de limpar, dura bastante nas unhas (durou sem problemas uns 6 dias) e seca um pouco fosco, o que exigiu uso de cobertura extra-brilho. É baratinho e valeu muuito a pena comprá-lo. Indico para todas que querem se jogar nas unhas magenta e com muita personalidade. Aprovadíssimo!
Clique nos nomes dos esmaltes para ser direcionada às resenhas e às amostras de cada um. Espero que tenham gostado da minha seleção. E quais foram os seus preferidos em 2010?? Logo farei seleções de batom, gloss e outros produtos de make. BJK

20 comentários:

Carlinha Salgueiro

Karen, me surpreendi com estes tons magenta nas unhas, me sinto diva com eles e só parei pra olhar pra estas cores (principalmente o Maravilha) por sua causa. São esmaltes que eu tenho vontade de repetir sempre!

Vou aguardar a comparação do Sexy!

Fugindo do assunto: vi que desativou o botão direito do mouse, dificultou na hora que eu usava para abrir os links em novas abas (quando tentei abrir os links dos posts antigos sem sair desta página para continuar lendo). Sei que está fazendo isto para evitar cópia, mas isto não vai impedir de roubarem imagens, já que elas abrem em outra página (saindo desta) e na outra página dá pra clicar e roubar. :(


Beijos!

Mari

Esmaltes lindos... eu amei muito o Sexy da Dote, achei uma cor linda!

Bjos
Mari
http://aprendizdeesmaltolodra.blogspot.com

Karen Lommez

Carlinha, esses esmaltes são mesmo coisa de diva, tb me sinto mara com eles.

quanto ao botão direito, sei que não impede, apenas dificulta para os mais incompetentes. Estou testando algumas medidas e verei se essa vai continuar. bj

Nessa

Amei sua selação, alguns esmaltes tb estão na minha lista dos que mais gostei!!
Beijãoo

www.vimvendoeaprendendo.blogspot.com

Anita

Só coisa phyna!!!! Adorei a seleção.

Margareth Gervason

Nenotei que vc gostade rosa..kkkkkkkkkkkk

Eu também só que eu tenho que variar , pois meu blog temque ter TODAS as cores.

Quelida Feliz Ano Novo se não conseguir vir aqui me desculpe to na praia e a net não vale nada! Sinto não visitar meus blogs quelidos!

Beijos coloridos!

Dáfni

Karen, adorei suas escolhas! Alguns deles eu tenho, outros cobicei com força! (rs)

Beijos

Carol Marques

cara eu preciso desse sexy da Dote, ja encontrei alguns outros desse linha mas nada dele!

beijo.

Nanda Chaves

Tadinho do Ate Berries da OPI. Ele magoou! Não foi eleito!!! kkkkk..
Adorei o post. Mal posso esperar pelos melhores do ano em make!!!
bjussss
Nanda

Nanna Barbieri

Karen, se eu visse essa seleção em algum outro lugar, ia pensar "Se isso não for da Karen é a cara dela..."
Feliz Ano Novo!!!
BjoO

Carol

O Azzulle eu me apaixonei, comprei tem pouco tempo, adorei suas escolhas, Karen. Adoro unhas coloridas e estilosas. ABs

Karen Lommez

Mari, também achei o Sexy maravilhoso! BJ

Karen Lommez

Nessa e Anita, obrigada! São totalmente do meu gosto, mas acho que, pelos comentários, muita gente gosta também. bj

Karen Lommez

QUelida, eu sei que cv tb ama rosas... quando temos uma cor preferida fica difícil variar né? Entendo perfeitamente,d escanse bem! Bjk

Karen Lommez

Dáfni, qual deles vc anda cobiçando? Me conta! bjk

Karen Lommez

Carol, ele foi o [ultimo que eu achei tb! BJK

Karen Lommez

Nanda, ele só não entrou porque só escolhi um de cada marca. MAs espere até ver a seleção de batons... muitos foi vc quem trouxe. bj

Karen Lommez

Nanna, vc tem toda razão, só podia ser minha essa seleção! BJK

Karen Lommez

Carol, o Azulle é mesmo incrível, pena que a marca não é bem distribuída pelo Brasil. bj

Anônimo

adoro seu blog mas nunca comentei, vc ficou muito melhor com esse cabelo em, linda, eu tenho esse roxo da sinful colors mas não gostei não ele fica fosco na unha, beijos

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.