SWATCHES E COMPARAÇÕES: CANDY YUM-YUM E OUTROS M.A.C

Atendendo a mais uma série de pedidos, mostro hoje comparações entre o lindíssimo Candy Yum-Yum da coleção Quite Cute da M.A.C com outros batons da marca. Em breve com compararei o Candy com batons de marca variada. O importante é que, como eu disse, ele não é parecido com nenhum outro que eu tenha ou que vocês tenham perguntado.    

Coloquei várias fotos, tiradas em diferentes luzes, para vocês visualizarem as cores. Em todas as fotos a sequência é a mesma: (1) Candy Yum-Yum, (2) Pink Nouveu, (3) Gladiola, (4) Something New, (5) Show Orchid e (6) Pink Shock.

Com flash:

No sol:

Sem flash, na luz indireta da janela:

No sol:

Luz indireta da janela:

Luz indireta da janela:

É super difícil captar a cor real destes batons, mas está bem razoável. O fato é que o Candy é bem mais neon que qualquer outra cor mostrada aqui.

* Candy (matte) x Pink Nouveau (satin) -> O Candy é pink neon muito azulado, perto dele o Pink Nouveau fica morto, quase pastel, e bem menos azulado. O acabamento do PN é menos seco, mas não tem muito brilhoe  a cobertura também é muito boa. A cobertura do matte é a mais alta. 

*Candy (matte) x Gladiola (matte) -> cores totalmente diferentes, o Gladiola não é neon e é puxado para o roxo, cor de orquídea mesmo. O cabamento é o mesmo.  

*Candy (matte) x Something New (amplified creme) -> o Something New não é neon e é um pink mais escuro e menos azulado (embora seja azulado), com mais pigmento vermelho que o Candy. Sua cobertura é muito boa, mas nem tanto quanto o Candy, porque é amplified, então é bem cremosa (não escorre), menos seca, mais hidratante e tem um leve brilho molhado. Dura menos que o matte, mas tem boa duração e pigmentação.

*Candy (matte) x Show Orchid (amplified creme) -> as diferenças são as mesmas em relação ao Something New em termos de cobertura, textura, acabamento e durabilidade. A cor do Show Orchid é bem parecida com a do Something New, mas é mais azulada e tem um levíssimo glow azul. Aproxima-se mais do Candy, embora seja mais escuro e não chegue a ser neon.

*Candy (matte) x Pink Shock (cream colour base) -> o Pink Shock é um produto para bochechas e olhos, tem textura fina e cremosa de alta pigmentação, fixação e duração. Dura horrores, tanto ou mais que o batom matte e é uma versão clara do pink neon, que também é super azulada e cheguei.   

Até agora não encontrei substituto para o Candy Yum-Yum, mas se alguém souber deixe a dica! Espero que vocês tenham gostado da comparação e que eu tenha sanado as dúvidas de vocês. BJK

12 comentários:

Unknown

Incrível como é diferente mesmo, né?
Aliás todos esses que comparou são bem distintos um do outro.
O mais bonito é o Gladiola, na minha opinião. Que cor apaixonante. =)

Jú Lima

Menina,
Estou apaixoda pelo seu blog. Adorei o post sobre a maquiagem da Marina e sobre os nudes - acredita que até hoje não comprei nenhum. #Vergonha Bj

Nanda Chaves

Vc não existe Karen! Só vc mesmo pra ser tão dedicada assim e logo atender aos pedidos e sanar as dúvidas da meninas, com tanta dedicação e nessa rapidez! Ficou muito legal a comparação...

bjusss
Nanda

Fabiana Lanza

Oi, Karen, tudo bem? Também comprei o Candy, é uma cor muito incrível e, pra mim, o fato de ser mate é um charme a mais! Quero dar uma contribuição para o post de comparação com batons nacionais, se é que você já não vai incluir o tal... Há pouco tempo, acho que em março, comprei o batom Virtude, da marca Felicittá Looks, por aproximadamente R$6,00. E quando vi o Candy ao vivo, pensei...será? SIM! Na minha modesta opinião, são praticamente gêmeos no tom, sendo que o da Felicittá, apesar de bastante opaco, não é mate! Tomei a liberdade de enviar pro seu e-mail umas fotos que eu fiz! Espero ajudar! Bjos

Carlinha Salgueiro

Oi Karen!
Vendo estes swatches vi que eu preciso é do Pink Shock, como ele se destaca na multidão rosa!
E o Candy, assim como o Gladiola, vai ser o batom que vou ver e vou lembrar de você!
Beijos!

Karen Lommez

Le, o Gladiola é um vício, amo esta batom que está no meu top 5!!!

Obrigada Ju, volte sempre!

Nanda, as meninas me pediram para eu comparar o Candy com as cores deste post, está aí paar todo mundo ver que o Candy é único mesmo!

bj

Karen Lommez

Fabiana, super obrigada pelo email e pela sugestão!!!

bj

Karen Lommez

Carlinha, o PS é mesmo especial! O Gladiola acho que vc ia amar, pois tem um toque roxo lindod e doer!

bj

Anônimo

Incrível como existem trocentos batons parecidos, mas todos são diferentes!

Eu queria o Gladiola, bobiei, dancei =/

Bjs seu blog é magnífico!

Karen Lommez

Joyce, para as viciadas em batom como nós cada cor é diferente, né? Também amos eu blog/site e acesso sempreee! BJ

Dáfni

De fato, Karen, ele é único! Legal que vc tem uma coleção de rosas bem abrangente, e diferentes entre si... parabéns!

Beijos

Karen Lommez

Dáfni, é mesmo! Haja rosas!!! BJK

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.