SWATCHES: BATOM FEEL SO FINE M.A.C

A blogueira, boneca linda e amiga Letícia, dona do Rotina em Pílulas, me perguntou outro dia se eu conhecia algum batom rosa "educado" puxado para o malva da M.A.C, uma vez que a marca prima pelos rosas "sem educação" e "sem vergonha" (isso foi por minha conta, porque esses batons rosas cheguei da M.A.C, meus favoritos, são para quem não tem medo nem vergonha de usar boca chamativa). Me perguntou se o Chatterbox preenchia essas características. Em parte sim, mas na minha opinião o que é de fato malva é o Feel so Fine, batom matte que parece não fazer (mais) parte da linha permanente da M.A.C. Aí é que está o problema, porque ele seria a opção perfeita. Pode até ser que seja encontrado nos ebays da vida, mas não estar mais entre os vivos da marca dificulta bem as coisas.

Vi no site que tem um batom que se chama Midimauve, mas ele tem acabamento Lustre (Mariana, obrigada por me corrigir!), ou  seja, cintilante. Veja abaixo o Feel so Fine:

Amostra feita no dorso da mão com luz natural, é a foto mais fiel que consegui. Na realidade, o tom é ainda um pouquinho mais fechado. Apesar disto, a foto permite que se tenha uma boa ideia da cor: 


Amostra na boca, foto tirada sob luz natural (a cor da amostra acima está mais fiel):


Abaixo a comparação entre o Feel so Fine (matte) e o Chatterbox (amplified creme) já permite perceber que o Chatterbox é mais claro e bem mais vivo que o Feel so Fine e que não chega a ser mauva. Há diferença de acabamentos, porque o FSF é matte, bem seco de de altíssima cobertura, enquanto o C é amplified creme, então é cremoso, com um leve brilho e tem uma cobertura boa, mas nem tão opaca. 

Comparando na mão, dá para ver melhor a diferença de tonalidades. De um jeito ou de outro, na falta do FSF, o Chatterbox pode sim fazer as vezes do batom rosa educado, com a mesma qualidade maravilhosa dos outros batons da M.A.C. A foto foi feita na luz natural. 


PS: sobre a qualidade dos batons da marca, já vi menina reclamando que batom da M.A.C não era nada daquilo que falavam e etc. Claro, a pessoa comprou um batom de acabamento lustre e esperava que ele tivesse super cobertura... tsc tsc. Não é à toa que vejo tanta gente querendo desapegar batom por aí.

Para quem ainda não sabe (?), a M.A.C tem vários acabamentos de batom, um para cada gosto, dos matte bem secos e de mega cobertura até os glaze e lustre, que parecem gloss. Antes de saírem comprando pela internet, sem testar, certifiquem-se do tipo de acabamento que querem e se a cor escolhida corresponde. Assim, tenho certeza de que será bem maior as chances do batom agradar, salvo a pessoa gostar da cor na bala e estranhar na boca. Também acontece muito. Neste caso, a solução é experimentar o batom na boca ou procurar na net os dupes baratex e testá-los primeiro.

BJK

RESENHA E SWATCHES: BATOM HOT PINK NYX

O post de hoje é sobre mais um batom pink da minha coleção, que ganhei de aniversário de uma amiga querida. Este batom é da linha Black Label, com esta embalagem quadrada e bonitona. A cor é a BLL 101 Hot Pink. O batom é muito fininho e quando passei na mão achei que ia ficar transparente na boca, pois a textura é semelhante a de um gloss bem fino (não gruda) e é meio translúcido - não é aquele tipo de batom massudo que cobre a boca daquele jeito hipogloss. 

Quando passei na boca veio a surpresa: embora seja superfino e tenha um brilho molhado, ele é tão pigmentado que a cor toma conta dos lábios e, pelo menos no meu caso, não ficou transparente. A cor é tão intensa e tão linda, o batom é tão pigmentado que a boca permanece colorida por muitas horas, mesmo depois da massa do batom ter saído da boca. Nesse caso, a cor continua a mesma, mas o acabamento fica matte, porque o creme e o brilho foram embora.

Testei o batom dando aula e depois de duas horas falando e bebendo água sem parar, a massa tinha saído, mas continuei com a boca linda, colorida e o batom, mesmo sendo tão cremoso e fininho, não escorreu nem me deixou com cara de palhaça. Achei bom ter um rosa desse tipo numa cobertura que não seja matte e que seja mais hidratante, pois o clima aqui em BH anda muito seco e minha boca rachou toda. Com ele, não cforro o risco de piorar a situação. Ao contrário, ele mantém os lábios hidratados. Abaixo o lindíssimo:   


Aqui, amostras na boca, reparem o brilho molhado e a alta pigmentação!!! Abaixo na luz natural, dentrod e casa:  


Agora na luz do Sol:


Em foto tirada a noite, com flash, o batom parece mais escuro do que é:


Resolvi então compará-lo com um batom pink clássico, o Schiap da NARS. São da mesma família de cor, só que o Hot Pink é ainda mais azulado que o Schiap:  


As amostras na mão comprovam isso, sem falar na diferença gritante de acabamentos. Enquanto o Schiap é semi-matte, o Hot Pink é, como falei acima, um batom cremoso e fino com brilho molhado. Nos lábios, porém, o efeito das cores é bastante semelhante e um macho, bem menos atentos aos detalhes, diria que são o mesmo batom. Para mim, são primos, cada um com suas qualidades. A foto abaixo foi tirada na luz natural, dentro de casa: 


Abaixo, as amostras foram fotografadas sob a luz do Sol:


Nas boquinhas abaixo praticamente só é possível distinguir os batons pela textura e acabamento, pois as cores estão praticamente idênticas. Amostras na boca sempre são diferentes das feitas na mão ou no braço, já que a boca tem outra pigmentação. Do lado esquerdo da foto está o Schiap e do lado direito o Hot Pink:


A mesma boquinha sob outra luz...


Só sei que adorei o Hot Pink e recomendo, porque é um batom muito agradável de usar, tem cheiro fraquinho e adocicado que some quanse imediatamente após a aplicação e nada daquele gosto amargo que alguns batons têm. O cheiro desse é diferente do cheiro dos outros batons NYX, os de embalagem redonda, e é bem mais sutil.

Espero que tenham gostado de mais uma resenha sobre batom. Eua dorei o presente e desde que o ganhei é o único que uso. Ganhei também um roxo mara chamado Orchid que em breve mostro também. BJK    

ESMALTE: 290 KIKO + CRAQUELADO BLACK MASH CHINA GLAZE

Comecei a semana com um esmalte diferente para mim: o craquelado. Depois de ver tanta gente usando (nos blogs) acabei cedendo e me animei a experimentar. Como craquelado da Big Universo é lenda urbana aqui em BH, investi num China Glaze (linha Crackle Glaze) preto, porque é a cor coringa. Apliquei duas camadas do 290 da Kiko, deixei secar bem e depois apliquei uma camada do Black Mash.



Percebi que para o efeito ficar legal é preciso antes que o esmalte base esteja totalmente seco e que a cobertura seja total. Se o esmalte base estiver com uma só camada, mesmo que aparentemente esteja com boa cobertura, corre-se o risco de ficar cheio de buracos, pois o craquelado quando vai secando parece puxar um pouco do esmalte que está em baixo. Será que isso procede? Foi o que pude observar nesta primeira experiência.   



O craquelado seca matte, então é bom passar um extra-brilho, que também vai deixar as unhas mais lisas. Ainda não sei o que acho desse esmalte, preciso ver com qual velocidade irei querer tirá-lo para entender se amei ou não. Só sei que odiar não odiei, achei interessante o efeito, sobretudo se a combinação de cores for boa. Estou pensando numas mais malucas para fazer depois.

E vocês, já usaram? Curtiram, odiaram? Meu marido achou horrível, mas opinião masculina para mim não conta nada... BJK

PS: já se inscreveram no super sorteio do blog? Se não, clique aqui e veja as regras

SWATCHES: BATONS INVERNAIS!!!

Como tinha prometido um tempo atrás, finalmente consegui fazer um post sobre as cores de batom que vão bombar neste inverno. Os batons continuam em alta, principalmente os de cores abusadas, fortes, vibrantes e cheias de personalidade. A mode favorece mais quem não tem medinho, as mulheres ousadas e poderosas. 

No verão predominaram os tons de rosa frio e claro, de pink elétrico, de magenta, de vermelho vivo e de laranja. No inverno os vermelhos de todas as gamas, vinhos e uvas prometem, se considerarmos a quantidade enormes de desfiles em que as modelos apresentaram bocas coloridas. Os nudes também apareceram e garantiram a permanência na zona de conforto para muitas mulheres, mas sem dúvidas o vermelho deverá ser eleito o rei da temporada, em versões opacas ou com brilho.

Fiz uma seleção de batons que são a cara da temporada mais fria do ano, mas que já começam a bombar agora. 



Nas fotos acima: 1 - Chili (matte), 2 -  So Chaud (matte), 3 - Lady Danger (matte), 4 - Russian Red (matte), 5 - Ruby Woo (matte), 6 - Viva Glam I (matte), 7 - Rebel (satin) e 8 - Spitfire (satin). Todos da M.A.C, como é possível notar!!!

***

Selecionei também uma série de batons nacionais, bem mais em conta, com tonalidades semelhantes às apresentadas acima. O 53 da Vult, por exemplo, é praticamente idêntico ao Lady Danger, o Uva Intenso da Avon lembra bastante o Rebel e o Pink Grape da Mahogany é priminho do Spitfire. Quer ver?



Nas fotos acima: 1 - Vermelho Dia (Boticário), 2 - cor 53 (Vult), 3 - Red Tomato (Yes! Sabrina Sato), 4 - Real Red (Mahogany), 5 - Vermelho Mate (Koloss), 6 - Burgundy (Avon), 7 - Vinho Mate (Koloss), 8 - Uva Intenso (Avon) e 9 - Pink Grape (Mahogany).

***

Há aqui seguramente opções de cores invernais de batons para todos os gostos e bolsos!!! Obviamente, quem não curte esses tons deve continuar usando o que gosta, porque felicidade é mais importante que moda! Porém, não posso mentir: amo o fato da moda ter apostado, nos últimos tempos, em batons coloridos e não em gloss ou apenas em nude, porque maquiagem com emoção para mim é muito melhor!!!

Imitando uma amiga "quelida", beijos coloridos!!!

ESMALTE: BLOODY MARY FINA FLOR + FOFURA


Começo a semana com esmalte da nova coleção de esmaltes perfumados Drink, da Fina Flor. Na semana passada recebi toda a coleção aqui em casa e fiquei doida para usar todos, um em cada dedos (são dez cores)! Entre todas, acabei escolhendo esse tom de coral, esse vermelho meio rosado, o Bloody Mary. A cor é linda, mas não é inédita. O grande mérito deste esmalte é a qualidade incírvel!

O esmalte tem a consistência ideal, nem ralo nem grosso, é meio jelly, super fácil de passar - ainda mais com a ajuda do pincel, que é ótimo. Com uma camada a cor já cobriu minha unha. Resolvi passar mais uma camada para ver se fazia diferença e posso dizer que em termos d ecobertura não fez, mas de brilho sim! O brilho desse esmalte é incrível, vejam nas fotos! Nem precisou de top coat. 

Ele também seca muito rapidamente e é facílimo de limpar. A durabilidade eu não sei, mas se for igual à dos esmaltes convencionais da linha, vai ficar pelo menos uma semana nas unhas. Uma vez usei duas cores da Fina Flor e elas ficaram 10 dias nas unhas sem lascas... JURO! Só tirei para trocar de cor.

O cheiro é bem fraquinho, na minha opinião, e só "aparece" quando o esmalte seca. É um cheiro adocicado que não consegui diferenciar do da Coleção Doçura. 
  


Gostei demais dessa linha e se tiver tempo nesta semana vou trocar logo, para poder usar outras e mostrar aqui. O que mais encantou nem foi o cheiro, que é legal, mas a qualidade desse esmalte, a fórmula ótima de passar e o resultado impecável. Estou doida para a FF lançar mais coleções logo!!! Quem sabe craquelados??? 

Para terminar bem o findi, apoveito para mostrar uma fofura, minha Preta dormindo no sol...

Gostaram? Ótimo começo de semana para todas! BJK

ESMALTE DO MÊS!!!

Claro que o esmalte do mês, e talvez de vários meses, tinha que ser o Na Mira 3D da Impala. Já usei três vezes, viciei totalmente e quero passar de novo neste fim de semana. Para não usar só ele intercalo com outras cores que ainda não usei. 


Tem post sobre ele aqui, aqui e aqui. Mais alguém se apaixonou por esse esmalte equer que a Impala faça versões diferentes de esmalte 3D, como um com base transparente mas com o mesmo brilho para ser usado sobre qualquer outro esmalte que não escuro sem alterar sua cor original? 


Amanhã passo de novo o Na Mira!!! Detalhe, só agora, 2 da madruga, consegui postar fotos pelo Safari, que também não estava funcionando para usar o Blogger antes, assim como o Internet Explorer. Alguém mais teve problemas para postar estes dias? bjk 

SWATCHES E RESENHA: SOMBRAS ILUMINADORAS KOLOSS ***EDITADO***

Conforme combinado, hoje mostro as sombras iluminadoras da Koloss. Elas são sombras soltas e se assemelham na forma aos pigmentos da M.A.C, pois com o tempo vão formando bolinhas: 
Elas vem em embalagens unitárias de 2g e seu preço varia em torno de 10 reais cada. Falando em 2g parece pouco, mas é muita coisa e o potinho parece ter o dobro de produto daquelas sombras soltas da Contém 1g. Tirei foto comparativa mas parece haver um bug no blogger que não me deixa carregar a foto (assim que der incluo). O conteúdo das sombras iluminadoras Koloss dura uma eternidade e normalmente eu compro (ou ganho) e divido com as amigas. É muita coisa mesmo! 



1- Flamê, 2 - Lume, 3 - Prisma, 4 - Gray, 5 - Indigo, 6 - Purple, 7 - Glamour, 8 - Chic e 9 - Âmbar. 

Como é possível ver na foto acima (clique na foto para vê-la maior), as sombras são superpigmentadas e um pouco só de produto já é suficiente, o que faz com que elas durem ainda mais. Para vocês terem uma ideia, fiz as amostras no braço com um pouquinho de sombra que peguei na tampa com a ponta dos dedos. A fixação é muito boa, como é em geral dessas sombras extra-cintilantes e macias. Também é fácil esfumar e o efeito é lindo. Essas são as cores que tenho em mãos, incluindo as novidades, e falta apenas a cor Fantasy (se não me engano).

Para quem procura maquiagem de qualidade a ótimos preços, a Koloss é ideal! Quer saber onde encontrar toda a linha da marca em Belo Horizonte? Clique aqui! 

BJK e ótima sexta-feira!

PS: sei lá porque tinha me esquecido de por os nomes das sombras. Numerei justamente para colocar a legenda, mas me distraí e deixei passar. Agora os nomes estão aí!

SWATCHES E RESENHA: LIP PENCIL PINKY DA NYX

Um dos presentes que ganhei recentemente e mostrei aqui foi esse lápis de boca pink da Nyx. A Denise, do blog Meus olhos verdes,  havia me dito que tinha certeza de que eu ia amar... Mas como será que ela sabia???  Só porque esses rosas e fúcsias fortíssimos são minhas cores preferidas de batom? Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa: 

Eu nunca tinha visto esse lápis grandão (ele é bem maior que os outros da marca que tenho), nem com esse desenho lindo de melindrosa. Achei charmoso e amei o tamanho, que me garante que poderei usar a cor muito sem temer tanto que o lápis acabe rapidamente. Além da apresentação bacana do produto, o lápis é macio, cobre super bem e dá acabamento matte à boca - ou seja, reune todas as características que amo num batom. Foi isso mesmo que eu disse, estou usando o Pinky como batom matte, pois a cor é linda demais para ser apenas contorno ou ficar escondida atrás de um batom. Vejam as amostras abaixo, na boca e na mão:


Porém, descobri que esse lápis tem uma alma gêmea, o batom Pink Matte da Koloss, que arranca elogios toda vez que o uso e que tem praticamente a mesma cor do Pinky. Fica uma combinação perfeita aplicar o lápis em toda boca e depois aplicar o batom por cima. Aumenta ainda mais a durabilidade do batom (que já é ótima) e deixa a cor ainda mais intensa, sólida. A boca fica parecendo desenhada, pintada de tão perfeita! Declaro-me oficialmente apaixonada! Na foto abaixo está a soma do lápis com o batom e o coração cheio é feito com o batom Pink Matte: 


Dica: para usar lápis de contorno de qualquer marca como batom, ele tem que ser macio e a boca precisa estar hidratada e sem pelinhas soltas para evitar aquele visual rachado e triste de terra seca do sertão. Se o lápis não está tão molinho assim, aplique antes nos lábios um pouco de balm, de gloss ou de primer labial. No caso de usar balm ou gloss, deixe uns minutos e retire o excesso com guardanapo. Se as pelinhas estão soltas e arrepiadas, vale uma exfoliação antes de usar batom/lápis matte. O kit Lábios de Seda da Mary Kay é ótimo!  

Denise, obrigada pelos presentes, que mostram que amiga mesmo sempre acerta, porque conhece o gosto da outra! BJK

SWATCHES E COMPARAÇÕES: BATONS CONTÉM 1G x M.A.C

Quando fiz o post de amostras dos batons da coleção Color Effect da Contém 1g, as opiniões ficaram divididas entre as que gostam ou não da marca. As que não gostam reclamaram sobretudo dos preços abusivos. Imaginem que eles lançaram uma coleção de makes Multi-Definiton (o nome que eles deram para a linha HD) e que o pó, que experimentei e achei ótimo, super sedoso e fino, custa 85 pilas a embalagem, que nem é grande. Imaginem agora que o Transparent Finnishing Powder da M.A.C, que serve em qualquer tom de pele e tem embalagem maior, custa 95 dinheiros... Pois é, a Contém sabe fazer uns bons produtos (outros nem tanto), mas é olhuda demais nos preços e perde cada vez mais clientes por causa disso.

Depois de falar esse monte, fiquei me perguntando porque fazer esse post. Muita gente prefere gastar 71 num batom M.A.C (ou 55 se for esperta e comprar aqui) a 39 num Contém. Há quem ache a diferença de preços alta e prefira investir num nacional e há também as loucas que querem todos os batons do mundo (tipo eu). Levando isso em conta, esse post serve para cada uma fazer sua própria avaliação... Também ajuda quem quer uma cor da M.A.C, mas não consegue encontrar para comprar. Vamos às comparações: 
Contém 1g: 1 - Pretty Pink Intenso Cremoso, 2 - Maldivas Intenso Cremoso, 3 - Seychelles Intenso Cremoso, 4 - Fernando de Noronha Intenso Cremoso e 5 - Groselha Intenso Cremoso.

M.A.C: 6 - Please Me, 7 - Saint Germain, 8 - Pink Nouveau, 9 - Gladiola, 10 - Lickable.
Comparando: O 1 é primo do 6, que é mais escuro um pouco, o 2 é primo próximo do 7 (sendo um pouco mais claro que o gringo), o 3 é primo do 8 (sendo um pouco mais azulado que o gringo), o 4 é primo distante do 9 (sendo menos azulado que o gringo) e o 5 é irmão do 10, pois têm praticamente a mesma cor. Todos são substitutos (e inspirados nos) dos batons M.A.C em termos de cor, desde que a pessoa não queira uma cor idêntica e se contente com uma cor bem parecida. Não estou comparando as texturas e acabamentos, porque cada um da M.A.C citado é diferente e os da Contém são todos cremosos (para ver a resenha clique aqui). Estou comparando aqui são as cores.

Bem, era isso que eu queria mostrar! Espero que ajude pelo menos algumas leitoras! BJK

SWATCHES E COMPARAÇÕES: SPITFIRE M.A.C x UP THE AMP M.A.C E OUTROS

Mais uma vez, atendendo a pedidos, comparo o Spitfire com o Up the Amp, ambos da M.A.C. Incluí na comparação dois batons nacionais que, no olhômetro, pareciam muito próximos ao Spitfire
.
1 - Batom Hidratante 3096 Marcelo Beauty, 2 - Spitfire M.A.C, 3 - Pink Grape Mahogany e 4 - Up the Amp M.A.C.
1 - Batom Hidratante 3096 Marcelo Beauty, 2 - Spitfire M.A.C, 3 - Pink Grape Mahogany e 4 - Up the Amp M.A.C.

Nas amostras no braço deu para ver que nenhum é idêntico ao Spitfire, mas o 3096 é uma versão um pouco mais clara dele, equanto o Pink Grape é uma versão um pouco mais clara e menos roxinho. Já o Up the Amp é um primo distante, pois é um roxo com toque rosado, enquanto o Spitfire é um rosa com toque de roxo.

AH, a  resenha do Spitfire está aqui.

O melhor substituto, na minha opinião, é o 3096. O efeito é parecido, mas o Spitfire é único, sem falar na textura, no acabamento e no cheirinho dele. Ele ainda é edição limitada, então se você quer ter um exemplar da coleção Wonder Woman para guardar (e usar, claro), é uma ótima opção! Quer comprar um? Clique aqui. BJK

SWATCHES: BATONS ROXOS DE VÁRIAS MARCAS

Com a onda de batons coloridos os roxos, dos lilases aos escuros, têm conquistado muitas bocas, inclusive a minha. Depois dos rosas os roxos são meus favoritos, mas na frente desses todos vem os rosas com toques de roxo, os magentas. Coloquei muitas variações neste post e provavelmente mesmo as mais temerosas encontrarão um tom que as agrade. Vamos ver?

Os lilases:  
Da esquerda para a direita: 1 - Excite (B Side), 2 - Airborne Unicorn (Lime Crime), 3 - Vollare (Fina Flor), 4 - Lilás Rainbow Cremoso (Contém 1g), 5 - Berry Haute (Revlon) e 6 - Lavanda (Elke).

O Excite é o mais azulado e exótico de todos, por isso o mais perigoso ("amarela" os dentes). O Berry Haute perto dos outros nem parece lilás, mas é um tipo de lilás com toque malva bem discreto, que não causa a impressão de defunto nem deixa os dentes amarelados. O Airborne Unicorn é um lilás bem usável, o Vollare um lilás rosado maravilhoso, assim como o Lilás Rianbow e o Lavanda. 

Os roxos: 
Da esquerda para a direita: 1 - Berry Haute (só para comparar com o próximo), 2 - Up the Amp (M.A.C), 3 - Go for It (M.A.C), 4 - Style Curve (M.A.C), 5 - Violetta (M.A.C) e 6 - Violet Envoûtant (Yves Saint Laurent).  

O Up the Amp é um roxo rosado já bastante famoso e se destaca mais em peles douradas que nas branquelas, o Go for It na minha opinião foi um erro da M.A.C que não recomendo, já que tem cobertura ruim e falha e a cor muito azul é estranha. O Style Curve é um roxo maravilhoso com bastante pink, o Violetta também é incrível em um pouco mais roxo e o Violet Envoûtant é um roxo muito escuro, puxado para o ameixa que fica lindo em mulatas ou negras e pode também ser usado por branquinhas ousadas puro ou misturado em outras cores para deixá-las mais escuroas e profundas.

Os magentas:
Da esquerda para a direita: 1- RS320 (Shiseido), 2 - Gladiola (M.A.C), 3 - Petals & Peacocks (M.A.C) e 4 - Madly Magenta (M.A.C).

Os magentas são os pinks com toques de roxo que são meus preferidos ever e que, juntos com os meus batons pink, são os que arrancam mais elogios pela rua e perguntas do tipo "que batom você está usando?". É incrível, mas embora muitas não tenham coragem de usar, todas acham a cor em si linda e sempre comento. Um dia uma moça que veio pedir uma ajuda no sinal um dia olhou para mim e falou "que batom lindo, moça". Outra que veio pedir mantimento na minha casa, quando eu cheguei no portão, falou o mesmo. Não é preciso ter sofisticação para amar essa cor, ela atrai todas as mulheres!

Meus preferidos entre esses são o Gladiola (que é matte! Adoro!) e o Madly Magenta, cor única no universo! Uso muito ambos, mas o Gladiola estou economizando porque foi edição limitada e talvez eu nunca mais ache outro quando o meu acabar : (  M.A.C, reedite o Gladiola pelamorrrr!

Os 3 primeiros da foto parecem iguais, mas não são. O RS320 é um pouco mais escuro que o Gladiola, que é matte e um pouco menos brilhante e rosado que o Petals, que é amplified!

Advertências:

1 - Muitos desses tons são ousados e têm que combinar com quem usa, na pele e no espírito, pois podem deixar a moçoila com cara de morta (se for um lilás muito claro e azulado) ou amarelar demais dos dentes. Para achar seu roxo idela é preciso experimentar! 
 
2 - Confesso que alguns desses que mostro no post causam efeito de amarelamento dos dentes, mas mesmo assim uso. Uso com certo receio e moderação os que mais produzem amarelamento, pois meus dentes já são amarelados naturalmente e embora eu mantenha a higiene e as idas ao dentista em dia não terei como fugir dessa característica a não ser com um clareamento. Aliás, assim que terminar uns tratamentos mais importantes, quero fazer um para sorrir de boca roxa sem medo!

3 - Para quem está chegando agora no blog, esse tipo de post, com amostras de batons (também com comparações entre cores e resenhas) são a minha especialidade, sobretudo se os batons forem da M.A.C. Se procurarem nos marcadores (coluna no lado direito da tela) por "batons", "batons M.A.C", "comparações de batons", "swatches" e "swatches de batons" econtrarão muitas informações sobre o tema.
 
4 - Não se assustem com a quantidade de batons que tenho. Além de ser a louca dos batons e blogueira, sou maquiadora e tenho que conhecer e testar os melhores produtos do mercado. Trabalho com muitas opções, para todos os estilos de mulheres e tons de pele.
 
5 - A maioria dos batons deste post foram mostrados em resenhas, é só clicar nos nomes dos mesmos para ver minha avaliação sobre os produtos. 

6 - Tinha me esquecido de comentar algo que muita gente já sabe (quem já está careca de saber, me desculpe), mas que sempre repito porque a cada dia aparecem novas leitoras (viva!!!): o batom da Yves Saint Laurent foi dado pela Nanda Chaves, do blog/loja virtual www.desapegada.com.br, para que eu resenhe aqui para vocês (em breve). Ela vende uma infinidade de produtos importados das melhores marcas e é minha vendedora de confiança, é quem traz grande parte das novidades da M.A.C que mostro a preços melhores dos cobrados nas lojas daqui. Sem falar que ela é super rápida e atenciosa, aceita encomendas e tem vários produtos para pronta-entrega aqui
 
Espero que tenham gostado do post! BJK!

SWATCHES E RESENHA: BATOM SPITFIRE WONDER WOMAN M.A.C

A Nanda do blog/loja virtual Desapegada (para quem é novo aqui, ela é minha parceira) me mandou esse lindo batom para resenha. Advinhem se eu gostei??? Lógico que adorei e mostro tudo para vocês.

Abaixo o bonito e sua embalagem. A M.A.C classifica a cor do Spitfire como "bright creamy magenta", mas sinceramente de bright não tem nada. Ele é um tom de magenta mais fechado, não fica nada cheguei na boca. Ao contrário, ele fica discreto e classudo. O flash deixa cor mais clara e aberta do que é, mas ele tem um toque de uva que faz da cor diferente de todos os outros magentas da M.A.C. Na minha opinião, é um rosa mais invernal mesmo, ótimo para quem quer usar um rosa meio arroxeado meio vinho sem chamar a atenção com uma boca "arregalada". 
O cheirinho é o mesmo delícia de sempre e o acabamento desse batom é Satin, com alta pigmentação, alta cobertura, boa duração e quase nada de brilho. A cor é cremosa e sem cintilância. Apesar de ser Satin, ele não dá aquela textura hipogloss como o Snob e é super confortável e fácil de usar. Não causará nenhum susto nas pessoas.
Abaixo, uma foto minha usando o Spitfire. A cor fica um pouco mais escura ao vivo, mas a ideia está toda aí! Achei que esse batom é mais uma tonalidade diferente de rosa que será super usada nas próximas estações e que me salva naqueles dias em que não quero um rosa super chamativo (amo tais rosões, mas esses dias existem).
E vocês, o que acharam do Spitfire? Eu gostei! BJK

PS: a Nanda tem desses batons para pronta-entrega e poderá atender a todas quando voltar de viagem, no dia 25 se não me engano (ela está trazendo mais coisas lindas!!!).

ESMALTE: PRETO SÉPIA + NA MIRA 3D

Eu estava perdendo a esponteneidade na hora de usar esmaltes, porque sempre queria mostrar algo novo aqui no blog. Muitas vezes acabava usando uma cor somente por isso. É até bom para variar, experimentar coisas que normalmente eu não usaria, mas ando meio blé e agora uso o que quero, mesmo que seja repetido. É o caso do Na Mira 3D que, até agora, foi o esmalte mais diferente e legal que lançaram em 2011. E não adianta dizer que glitter holo já tem no mercado, pois apesar de ser verdade, nenhum chega aos pés do Na Mira nem tem efeito realmente 3D, com profundidade e prisma, como ele.

Seria ótimo se a Impala, com a mesma tecnologia e brilho, lançasse um 3D de fundo transparente, que pudesse sem usado sobre qualquer cor sem aterá-la. O único defeito do Na Mira para mim é esse: altera a cor de fundo e isso dificulta que ele seja usado sobre esmaltes claros. Abaixo: Preto Sépia da Risqué e Na Mira 3D (já bem gasto) da Impala:
Achei que o 3D ficaria ainda mais brilhante em cima de um esmalte totalmente preto e acertei. Em cima do Metal Glam, que é um quase-preto, o brilho fica um pouco menos tchananam. Abaixo, foto desfocada, que facilita visualização das partículas de glitter holográfico: 
Foto com flash: 
Fotos dentro de casa, sem flash, somente com luz indireta da janela. As cores já dão "chou"!
 
Na sombra, podemos ver o prisma lindo e o perolado rosa que o esmalte tem. Aliás, acho que sem esse perolado que dá um toque furta-cor o esmalte seria ainda mais brilhante. 
Estou feliz de ter usado de novo esse esmalte porque ele é tão lindo que me hipnotiza. Não paro de olhar para as unhas e acho ótimo que seu acabamento seja lisinho, nem lembrando os outros glitteres do mercado nacional. 
Alguém já testou o Na MIra 3D em cima de um esmalte totalmente preto? Achou que fez diferença? Agora deixarei vocês, porque irei ao cinema ver O Discurso do Rei.BJK