SWATCHES: 69 BATONS DA M.A.C

Minha paixão por batons da M.A.C já é conhecida e alimentada desde de 2005, quando entrei pela primeira vez numa loja da marca. De lá para cá, me tornei maquiadora e cada vez mais entusiasta deste produto que transforma a aparência de qualquer mulher em segundos.

Adoro batons em geral, mas confesso que a minha marca preferida nesta categoria é mesmo a M.A.C, pois a qualidade e a cartela de cores e de acabamentos são maravilhosas! Noventa por cento das minhas clientes pedem para usar batons da marca, mas cada uma gosta de uma tonalidade e de um acabamento diferente. Assim, a coleção não para de crescer - sem falar naqueles que compro para me agradar!

Resolvi reunir todos os meus batons e fazer amostras em grupos, selecionados por famílias de cor. Cores intermediárias ficaram num grupo, mas poderiam estar em outros. Nem todas as fotos ficaram maravilhosas, porque a iluminação interfere muito e porque algumas cores acabam ficando muito parecidas com outras da mesma família quando colocadas lado a lado (é o caso dos vermelhos).

Coloquei todos os batons que tenho, inclusive alguns que não gosto por um motivo ou por outro (como os "bizarros" Myth, Go for It e Embrace, este último que veio num kit que ganhei). Após cada nome, entre parênteses, colocarei o acabamento ou linha a que pertence. A sigla EL significa que o batom foi de coleção de edição limitada e que não se encontra na cartela permanente de cores da M.A.C. A sigla pro significa que a cor é permanente na cartela da M.A.Cpro.

Ao clicar no nome destacado de cada batom, vocês serão redirecionadas a um post sobre ele, quando existir. Qualquer dúvida que tiverem, é só perguntar nos comentários! Espero que gostem e que este post ajude vocês a escolher o tom ideal!

Nudes e neutros 

Da esquerda para a direita: Myth (satin), All Revealing EL (amplified), Honeylove (matte), Velvet Teddy (matte), Kinda Sexy (matte) e Embrace EL (frost).


Rosas

Da esquerda para a direita: Playing Koi EL (satin), Overtime (Pro Longwear Lipcreme), Crème Cup (cremesheen), Speed Dial (cremesheen), Fanfare (cremesheen), Please Me (matte), Naughty You EL (dazzle). 


Rosas frios

Da esquerda para a direita: Viva Glam Lady Gaga (lustre), I Like It Like That EL (cremesheen), Bubblegum EL (glaze), Pink Plaid (matte), Snob (satin), Saint Germain (amplified) e Lovelorn (lustre).


Cor de Boca

Da esquerda para a direita: Viva Glam Cyndi (lustre), Feel so Fine descontinuado (matte), Craving (amplified), Brick-o-la (amplified), Cosmo (amplified) e Spirit (satin).


Rosas, corais e laranjas

Da esquerda para a direita: Victorian EL (frost), Chatterbox (amplified), Watch me Simmer EL (amplified), Costa Chic (frost), Vegas Volt (amplified), Ravishing (cremesheen), Morange (amplified) e Virgin Isle pro (Cream Colour Base).


Pinks e Fucsias

Da esquerda para a direita: Fuchsia pro (Lipmix), Impassioned (amplified), Lickable (cremesheen), Girl About Town (amplified), Trimming Talk EL (frost) e Strayin' (frost) EL.


Roxos

Da esquerda para a direita: Rebel (satin), Up the Amp (amplified), Spitfire EL (satin), Style Curve EL (cremesheen), Violetta pro (amplified) e Go for It EL (cremesheen).


Pinks e magentas

Da esquerda para a direita: Pink Shock pro (Cream Colour Base), Candy Yum-Yum EL (matte), Show Orchid pro (amplified), Quick Sizzle EL (matte), Petals & Peacocks EL (amplified), Madly Magenta pro (Cream Colour Base), Gladiola EL (matte), Pink Nouveau (satin), Love Forever (Pro Longwear Lipcreme) e Something New EL (amplified). Como estas cores são muito mutantes, coloquei duas fotos.



Vermelhos

Da esquerda para a direita: New Temptation (Sheen Supreme), Prolong (Pro Longwear Lipcreme), Eden Rouge EL (Mattene Lipstick) M.A.C Red (satin), Ruby Woo (matte), Russian Red (matte) e Reel Red pro (Cream Colour Base).


Vinhos, vermelhos alaranjados e amarronzados

Da esquerda para a direita: Brave Red (cremesheen), Diva (matte), Viva Glam I (matte), Chili (matte), So Chaud (matte) e Lady Danger (matte).


Minha descrição dos acabamentos e linhas de produtos

matte: batom totalmente opaco, com alta pigmentação, textura seca, cobertura total e alta duração.
satin: batom semi-opaco, com alta pigmentação, textura cremosa consistente, cobertura alta e boa duração.

amplified creme: batom cremoso, com alta pigmentação, hidratante, cobertura alta, ligeiro brilho molhado e boa duração.

cremesheen: batom bem cremoso, com boa pigmentação em geral, hidratante, cobertura média, brilho molhado e duração mediana.

frost: batom em geral cintilante, com micropartículas de brilho (alguns tem muitas e outros bem poucas), pigmentação boa, cobertura média e duração boa.

lustre: batom com jeito de gloss, brilho molhado, hidratante, baixa cobertura, pigmentação e duração.

glaze: batom com baixa cobertura, pigmentação e duração, hidratante e com bastante brilho molhado, em geral.

dazzle EL: batom muito cintilante, "gliteroso", com grandes partículas de brilho e pigmentação variada.

Cream Colour Base: produtos multifuncionais e altamente pigmentados e cremosos que servem para ser usados nos olhos, nas bochechas e na boca (algumas tonalidades não podem ser usadas nos olhos e outras nos lábios).

Pro Longwear Lipcreme: linha de batons cremosos que promete duração de 12 (já testei e não comprovei). São de textura leve e confortável e têm ótima cobertura e pigmentação.

Mattene Lipstick: esta linha une características do batom matte como a alta cobertura, pigmentação intensa, durabilidade e um acabamento semi-matte aveludado com uma textura finíssima, cremosa e macia.

Sheen Supreme: esta linha une a cor de impacto do batom com o brilho do gloss, sendo confortável de usar, não grudento e deslizante na aplicação.

Lipmix: trata-se de um produto para os lábios, altamente pigmentado, que pode ser usado puro, como batom matte, ou ser misturado a batons, criando cores exclusivas e inúmeras texturas diferentes. Os Lipmix podem também ser misturados entre si, num gloss... A marca garante que tem componentes emolientes que ajudam a manter a hidratação dos lábios.

Bem, espero que tenham gostado deste super post! Bj

65 comentários:

Unknown

Gostado?????

Nossa, EU AMEI!! rsrs

Estou indo viajar e alguns desses batons estão na minha wish list, foi ótimo ver assim!!

beijinhos,
Carol
www.nafiladocaixa.com

Kelly Cristina

Simplesmente perfeitooo esse post...
Amei!!!
parabéns!!!

Brena Braz

Uai... ce repetiu algum? Contei mais de 69...

Pri S.

ADOREI!!!!!! :-)

Unknown

Carmabaaa... você tem todos esses batons? Gosta mesmo hein!! rs.rs
Eu conheço um site que vende as amostras de alguns desses batons (thebodyneeds), você conhece? Eu comprei algumas amostras para ver se eu ia gostar e já tenho a minha listinha de alguns que eu quero. Dê uma olhadinha lá?
Bjsss
pamellafleix.blogspot.com

Anônimo

Assunção!
Adorei você ter mostrado, utilidade pública total, pois o que tem de gente comprando batons da M.A.C sem saber escolher e depois reclamando, e ainda pior que metem o "pau" nos pobrezinhos, rsrsr, adorei também sua explicação no final do post sobre as texturas dos batons. Obrigada.

Karen Lommez

@CAROLINA RIBAS

Que bom que foi útil para vc! Bj

Karen Lommez

@Kelly Cristina

Fico feliz que tenha gostado! bj

Karen Lommez

@Brena Braz

Repeti não, apenas coloquei duas fotos dos rosas e magentas porque as cores são mutantes... deve ter sido isso! bj

Karen Lommez

@Pri S.

Saudade de vc, Pri! Como está? BJ

Karen Lommez

@P�mella Felix

Pamella, tenho estes da MAC e muitos outros de outras marcas. Gosto sim, muito, mas como disse no post, além de gostar tenho blog (compro muitos nacionais para fazer comparações e depois dou para as amigas que querem) e sou maquiadora. Preciso de muitos para trabalhar, pois cada cliente gosta de uma cor. bj

Karen Lommez

@An�nimo

Fabiana, tentei dar o máximo de informações sobre os batons neste post. Mais,s eria impossível de ler, mas os links das resenhas e outros posts com certeza complementam! Obrigada! bj

L. G. Alves

Você foi de uma ajuda! Adorei tanto! Obrigada. Eu queria mesmo um post assim, feito por alguém que usa/conhece os produtos da marca. Como não tenho nenhum batom MAC, sempre ficava a pensar quais seriam eles, qual eram todas a cores...

Karen Lommez

@L. G. Alves

Que bom! Este post tem mesmo o objetivo de ser guia para escolha dos batons, pois muita gente não tem acesso a uma loja! BJ

Danielle Castaldelli

Olá Karen!!
Ess post veio em ótima hora, meus pais vão para o Paraguai, e já fiz minha listinha de batons da MAC baseada na sua postagem!! hehehe
Beijos e obrigada!!

.lívia.

nossa, AMEI o post! um guia mt útil pros próximos q pretendo comprar XD
vc sabe dizer quais são os mais pedidos pelas clientes? :*

Larissa

Post perfeito!!! ;)

Dâmaris

Perfeito, Karen! Lindas fotos e amostras! Obrigada!bjs

Ludmila Assumpção

Amei a sua coleção..
Batom a beça hein..ahahaha!
Vários entraram pra minha wishlist depois do seu post..Beijooos

www.pureglamm.blogspot.com

Anônimo

Adorei e vi que o Ruby Woo (matte), Russian Red (matte)não tem muita diferença, eu sou apaixonada pelo Ruby e nem sempre encontro ele com a revendedora :D

Natalia

Tem alguns q eu amo e q incrivelmente não estão na sua lista: Angel, Brave, Faux, Unlimited, Hot Gossip... Os batons da MAC são maravilhosos mesmo!! Muito legal o post!

Jornal da Lulu Teen - By Luíza

nossa impossível escolher o + lindo!!!
bjnsss
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Thais Benites

OMGGGGGGGGGGGGGG!

Cynthia de Souza

Morri com os vermelhos!!! Bela coleção!
Bjs

Paula P

Arrasou muito!!!!!! AMEI o post. Me ajudou bastante, a decidir por algumas cores.

Simone :-)

Que trabalheira! Só vc mesma para fazer isso com tanto carinho!
Ficou muito legal o post e as fotos!
Parabéns!

Evie Souto

Oi Karen parabéns por mais um post de qualidade (aliás, como todos os que vc faz).

Quero que você saiba que vc foi a "culpada" por muitos produtinhos que passaram a fazer parte da minha lista de desejos, dentre eles alguns produtos da MAC. Hoje tenho 5 batons, alem do Lipmix Fúcsia e o CCB Madly Magenta, fora outras coisinhas que pretendo mostrar lá no blog.

Obrigada pelas informações precisas, detalhadas e confiáveis. Mil vezes parabéns!

Evie Souto
www.quantidadesuficientepara.blogspot.com

Patricia

Nossa Karen e eu achando que tinha muito batom MAC!!! kkkkkkk Fui até a penteadeira contar e tenho exatos 30 e mais 3 que estão a caminho!! Batom MAC é tudo de bom né???? Quando comecei a me interessar por maquiagem eu não gostei muito dos meus primeiros batons MAC (não sei o que deu em mim, acho que era falta de experiencia) e investi em várias marcas, mas depois me apaixonei pelos da MAC e praticamente só compro batom deles, ou outros eu quase não uso, tadinhos!
Beijão!

Flávia

Morri! Que post maravilhoso! E que desejo de comprar tudo!

Mariana Gaeta

Karen, seus posts são sempre serviço de utilidade pública feminina! Queria tirar uma dúvida com você já que você tem tantos batons da MAC, eu tenho poucos ainda, no máximo uns 20, alguns deles perderam o MAC que vem estampado na parte metálica do batom, é como se estivessem descolando sabe? Queria saber se isso já aconteceu com os seus, fico pensando que talvez seja pelo fato de que minha cidade tem dias muito quentes e eu às vezes os carrego na bolsa, será? Só queria saber se é só comigo que acontece, obrigada!!

Beijos!

Patricia

Eu adorei o Costa Chic. Pena ser de acabamento Frost.

Beatriz C.

Confesso que tenho uma invejinha da sua coleção de produtos MAC hahaha!
Até hoje não tive muita coragem de comprar um batom da marca, porque acho muito caro e tem tanto batom baratinho por aí... mas já estou revendo meus conceitos e esses swatches ajudam a escolher a primeira cor ;)

bjs!

Anônimo

Karen,

Adorei esse post, e gostaria de pedir para que se possível você faça um post sobre os tipos de sombras que temos hoje no mercado.

Obrigada!

Ísis Favaretto

Esse post salva!!! Que post incrível, Karen! Perfeito! Você até poderia deixar um link para ele na lateral do blog Hahahaha!
Com certeza vai ajudar muita gente a escolher certinho antes de investir em um batom da Mac! Amei!
E a minha wishlist só aumenta!
Bjoss

carla

Este vai ser o meu guia de cores para as próximas compras!
Ai Karen, assim vc judia da genteeee kkkk
Adorei, obrigada pelo post e dedicação, porque deve ter dado muito trabalho né?

Beeeijos
Carla
@MaosLindas
www.maoslindas.blogspot.com

Castielzinha

Post maravilhoso.. cada dia fico mais fã do seu blog. Adoro o fato de você ser fã de batons e amar vários tipos, reconhecendo suas diferenças, principalmente os exatravagantes.

Olha, queria fazer um pedido.. sabe o Fúcsia Mate da Contém 1g? Eu acho ele lindo.. queria, se possível, que você comparasse ele a outros batons de tonalidades parecidas da MAC principalmente. Se tiver outros da Contém 1g pra fazer swatch, melhor ainda.

Beijos

Melina Portugal

Post de utilidade pública! Devidamente salvo nos meus favoritos!

Quésede

AMO MUITO TUDO ISSO! Post favoritado na minha pasta BATONS!!!
Valeu mesmo ameeega!!!

Quésede

Vai ter de MSF com cor também? rsrsrs... É pedir demais né? Não esquenta!!! rsrsrs... bjokas!

Donna Branquela

OMG esse post é para enlouquecer as amantes de batom...Muitos desses batons já estão na minha wish list faz tempo, só falta o dinheiro para comprar(Os preços deles no BR são absurdos)! Se pudesse teria todos os batons da MAC...rsrsrs

Margareth Gervason

Oi quelida eu até já tinham falado para Ju vim ver estas preciosidades.kkkkk
Quanta cor legal.

Aquela cor é vermelho bem tomata, tem cores que não ocnseguimos pegar bem.

Olha se formos a BH agora não vamos deixar de te encontrar tá. Estamos fazendo planos, mas vai depender do tempo do pai. Te avisamos

Boa semana
Beijos coloridos!

Andrea Soares

Amiga,
Isso não é um post é um tratado das cores de batons Mac para ser guardado e consultado sempre antes de comprar um desses!
Amei mto!
Bjos,
Andréa Soares

Patrícia Cristina

Meu pai que post informativo!

Eu nem sou tão tarada por batons, muito menos para investir em um da MAC, mas admiro muito a sua disposição em fazer essas fotos, digitar essas descrições.

Só quem tem blog e quer fazer tudo o mais perfeito possível sabe a dificuldade de preparar um post desses, parabéns! ;)

Ana Carolina

Queria um honeylove <3

Rosane Ragazzon

ES - PE - TA - CU - LAR!!!
Vc não imagina o quanto me ajudou com esse post! Perfeito!!!
Quero ampliar a coleção e também "revender"... Obrigadaaa.
Bjs ♥

http://makesterapia.blogspot.com

Marcella

Você me ajudou muito!!!Agora seu qual batom eu quero!E são vários!!!Vou comprar meu primeiro MAC!

Anônimo

Adoro estes swatches, oba!!! Menina, sou mega viciada em batons, principalmente nos da MAC, pois acho imbatíveis em cores e texturas diferenciadas. Tenho mtos destes e minha cor favorita é o pink plaid, adoro rosa frio, c/ fundo azulado. Tb sou viciada no Snob e no Raivishing. Recentemente comprei uns da Rouge Dior Couleur e estou encantada. Perfeito em pigmentação, hidratação e fixação. Outro que trouxe de viagem e é maravilhoso é o D&G (cor violet)

Mandy e Mais no Canadá

Karen, que post maravilhoso, parabéns... que trabalho heim? =*

Dáfni

Este é daqueles posts utilidade pública! :)

Eu concordo com vc: no geral, ninguém bate a MAC. Ainda considero que os Chanel são os melhores batons do mundo, mas os da MAC ganham pela quantidade e variedade de cores e acabamentos.

Beijos Karen!

Denise Gesuatto

Esse post já está devidamente favoritado, adorei, mas senti falta do Modesty que li aqui em algum lugar que vc costuma usar muito nas suas clientes junto com o Faux e o Brave. Vc não tem swatch do Modesty?
bjs, obrigada

Karen Lommez

@Denise Gesuatto
Denise, se alguém falou isso, falou errado. Não tenho nenhum dos três. Já usei o Faux num post de batom d fulena, mas ele era de uma amiga. Coloquei todos que eu tinhana época. Bjk

Jana-Mais que Bonitas

Ruby Woo e Russian Red muitoooooo próximos né?AMei o post!

Brysa

Obrigada!
Este tipo de análise é sempre importante.
Continue.

Brysa

Obrigada!
Este tipo de análise é sempre importante.
Continue.

Brunela Amaral

Nossa...procurei as cores de batons da MAC e foi o melhor POST que encontrei!!Parabéns!Ajuda demais.

Anônimo

Amei!!!

Danny

Nossa amei os vermelhos!!!!
Seguindo aqui retribui?
http://naturalmentebonyta.blogspot.com.br/?m=1

Nina

PERFECT!!!!

Unknown

Que post maravilhoso!!! Perfeito, ficaria melhor se estivesse nos lábios, mas mesmo assim é muito útil!!!

Priscilla

Sera que existe na Mac algum batom parecido com Spitfire? Eu amo d+, pena q seja de EL :(

Unknown

adoreeeei!

Unknown

adoreeei!

Psicologia do Esmalte

Perfeito esse post! Acho q todas nós estávamos precisando de uma Bíblia da Mac! Hehe. Com um grande catálogo de batons! Parabéns!

Elis Paula

Amo os batons da MAC, eles são perfeitos e o cheirinho que eles tem é tudo de bom!

Blog http://www.flordlismaisvoce.com/

Nirlei Giolo

Oi amei o post, estou escolhendo a cor e o acabamento, nunca usei batom da MAC e este post foi de grande ajuda, parabens...

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.